Dúvidas sobre o juno stage

Autor Mensagem
roland99
Veterano
# jun/11


eu quero saber de quem tem sobre timbres,peso pro transporte e teclas se são semi-pesadas.

Buhbor
Veterano
# jun/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Sobre os timbres:
São muito bons os timbres especialmente os pianos, rhodes, strings e synths.
Orgãos nem tanto mas da pra resolver e ficar num nível muito bom tb.

Peso pra transporte:
Considerando o tamanho dele ele é perfeito. 9,8kg somente pra um teclado de 76 teclas.

As teclas são semi-pesadas. Um pouco mais leves do que teclas como as do SP76 da kurzweil, mas mais pesadas do que os outros Junos da Roland, TR e M50 da Korg, etc. Possuem tambem um contrapeso de metal que retarda o retorno dando um conforto legal pra tocar.

Aconselho você a entrar na comunidade do Juno Stage no Orkut.
Tem uns caras legais por la que sempre respondem dúvidas sobre o teclado.

abraço

Shadad
Veterano
# jun/11
· votar


roland99

Eu não tenho um Juno Stage, mas pude experimentá-lo e tocá-lo (na vera) por muitas horas, e acho que isso vale.

O que eu tenho a dizer:

Peso: entre 9kg e 10kg. Para um teclado com 76 teclas está muito bom.

Teclas: discordo do Buhbor; pela experiência que eu tenho com pianos, eu nunca as classificaria como semipesadas. Para mim são leves. Melhores do que as de muitos sinths, mas não deixam de ser leves.

Timbres: gostei principalmente dos pianos. Achei os pianos melhores do que os dos seus concorrentes diretos (MO e M50).

É isso.

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Shadad

Concordo em gênero, número e grau quanto ao peso do instrumento e as teclas.

Agora, os pianos acústicos são bons para a categoria, mas quanto a ser melhor do que os dos concorrentes ai já é questão de gosto. Eu particularmente me identifico muito mais com os do MO, mas pena que ele não tem a versão 76 teclas que, diga-se de passagem, para quem toca piano é o mínimo necessário.

roland99
Veterano
# jun/11
· votar


Na minha modesta opinião.Eu achou que os pianos da roland são melhores do que a yamaha, só perde pra imortal kurzweil. Agora eu não sei como os organs dos teclados da roland são tão ruins por que se eu não engano ela própria fábrica organs. Eu achou que deve ter um acordo com a Korg, eu deixo o organ derrubado vc vende mais. se a korg não iria vende nada. Com aqueles pianos que até o diabo tem raiva (eu não sou maria vai com as outras não=deixou claro) já toquei em Korg não lembro o modelo, deveria ser x alguma bagaceira ae. ME DESCULPEM OS KORGUEIROS MAIS EU NÃO ACHO GRAÇA NÃ KORG.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


roland99
Eu comparo as teclas do Juno Stage as dos XPs, peso do teclado é exelente pelo tamanho dele, agora, sobre timbres é gosto pessoal, mas sobre os korg, experimente um, os mais novos de preferencia, voce vai se surpreender.
Grande Abraço.
Eduardo
Banda Sagrra.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


Se a maioria quer assim tudo bem.
As teclas do Juno Stage são consideradas leves.

Mas são mais pesadas do que a maioria das teclas de sintetizadores.

roland99

A Korg é uma marca muito boa, so que realmente ainda não acertou no Piano ac. Os mais novos estão muito melhores que os de antes mas mesmo assim eu os considero no máximo usáveis.

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


A vantagem do JS sobre qualquer Korg em termos de timbres-patch de pianos, é que alem dos pianos serem bem melhores, ainda dá pra pôr efeitos neles, os editando e tornando-os mais pesados ainda. Nos korg, nem com "reza-brava" apesar de seus editores serem mais completos que da Roland. Eu consegui num JG montar um piano do XP80 que é um classico por ser pesado. Alias, dá pra carregar a coleção completa dos patch da linha XV-JV da web. E ainda aceita DUAS placas SRX. Põe a SRX 2 e 11 e terá bons pianos.

roland99
Veterano
# jun/11
· votar


Mas a korg é osso vc paga 5,6,7,10 mil reais em um teclado que o principal é o piano. Tudo começa com o piano se o piano não presta não me serve. Me parece que essa korg só presta os organs perde pra casio nos pianos nem precisou comentar mais nada.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Com relação aos Korgs... Os pianos são feios para se tocar solo? A maioria sim!!! São bons pra usar na mixagem "porradeira com banda"... Totalmente... mixam bem, não sobram e não faltam... Os pianos do M50 são muito melhores que os dos antecessores... Menos plásticos, menos metálicos e tem até pianos abafados ao estilo Kurzweil, como é o caso do M50 Piano... Tem pianos em 4 layers cheio de ressonância como é o caso do M3 Piano, e tem pianos estalados e bons pra banda como o SD Piano... Com relação a teclas o M50 tem um dos piores mecanismos que já usei na minha vida... Bem inferiores ao do TR, leve demais, sem respostas, baixa sensibilidade, enfim, não curti... O TR tem um mecanismo razoável, até bom em vista dos concorrentes e nele sem tem a vantagem do sampler player pra carregar o PC88 Piano... Com relação ao MO este sim tem o pior piano acústico que já usei na minha vida, e olha que gosto de Yamaha: Sem sustain, baixa interação (velocidade camadas), loop-point mal feito, começa em uma frequência muito alta... Sinceramente, não dá pra usar solo nem com a banda... Foi uma decepção e olha qu eo meu era o MO8. Quanto ao Juno! Tive dois Junos Gs, mas nunca toquei pra valer no Juno Stage, mas pelos testes que fiz em lojas achei as teclas dele muito boas para a categoria dele... Os pianos e rhodes soaram bem também nos monitores de referência da loja... Quanto às opniões sobre Korg e Roland!!! Quem me conhece de longa data aqui, sabe que eu já tive tudo que é Roland e sempre defendi Roland como top... Gosto é gosto... Até que um dia comecei a me dar chances de conhecer outras marcas no mercado... Me perdoem os Rolandistas "inclusive eu"... Tudo, tudo, Korg, Yamaha, Kurzweil, Alesis proporcionam uma experiência mais completa que a Roland pra quem toca em banda... Incrível como a Roland é sem sal perto dos equipamentos dos concorrentes... Nada é perfeito é claro, mas encontro mais bons atributos em Korg e Yamaha do que em Rolands!!!

roland99
Veterano
# nov/11
· votar


É isso ai mais eu prefiro o juno-stage ao M50.

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


roland99

pra min isso depende muito , se eu tocasse por exemplo no ANGRA eu pegaria o m50 de olhos fechados , mas se eu tocasse com o Padre fábio de melo seria o Stage , o teclado depende do estilo..

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999
Muito importante isso q vc falou. Tudo depende de para que vc vai usar o teclado e a quais timbres vc ira dar mais importância. E por falar nesse assunto, hj pela manhã toquei um casamento com meu stage. Rapaz, de tanto ouvir coisa ruim aqui no forum eu tinha me esquecido de como esse teclado se comporta bem no palco. Voltei satisfeito para casa.
Qto ao pe fabio de melo acho q aquele primeiro dvd dele foi gravado com a SRX-11...meus pianos são muito parecidos com os dele...

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


roland99

Tem um tópico que eu criei em que fiz uma breve comparação do Juno Stage com o M50. Na época surgiu a possibilidade de uma troca que não se concretizou. Derrpepente pode ajudar.

forum.cifraclub.com.br/forum/8/244857/

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, galera, me desculpem os Rolandeiros...mas.... Eu testei um Juno Stage, pra mim os pianos acústicos não são nada acústicos, vce toca leve é aquele gravão, abafadão, toca forte eles soam estridentes demais, plásticos....pra mim deixam muito a desejar..pra mim nesses pianos o juno Piano e o 88 grand acho aquele inicial, muito plástico.
Eu peguei um fantom x6 em uma troca e desisti dele por causa do piano acustico achei que perderia muitas noites para deixar ele legal....ao contrario do TR achei pelas waves dele que conseguiria um piano legal e consegui mesmo, no S-08 que tive cosegui pianos legais....acho que a Roland nadou, nadou e morreu na praia...Não conheço essa linha nova do V-Piano para ca o rd700nx ou o rd300nx...PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR?
Perguntei ao vendedor se tinha placas? ele respondeu.Não ...Impossivel só na autorizada....Como é que a Roland vende um negócio para expandir com placas qu não existem no mercado?????
Em termos de pianos elétricos o Mox e o Tr matam a pau com as edições, não perdem nada para a Roland. .....

mauropsouza
Veterano
# nov/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


AS PERGUNTAS?
1o. Porque a Roland lança um synth que expande com placas que não têm no mercado...issso não cheira a enganação????
2o. Porque lançou o Juno Stage e o Junogi sem sequencer, nem todo mundo gosta de sequenciar no pc???
3o. Porque tirou o sampler do JunoG? Será medo dos pianos sampleados que a galera tava produzindo ficassem bem melhor que os originais????
4o. porque que a Yamaha não lança o Mox7?
5o. Porque a Korg não lança o Kronos 76 teclas semi-pesadas? ou o M50 com 76 teclas semi-pesadas?

mauropsouza
Veterano
# nov/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Bom..gostei das teclas dele apesar de serem pequenas, mas a proposta de 76 teclas semi-pesadas é ideal pra mim que toco em banda...as do Vr-Combo são bem de órgão mesmo tipo aqueles órgãos antigos..legal a proposta, acho honesto lançar um simulador de órgãos com teclas de órgãos eletronico mesmo...tava querendo pegar um Juno Stage , até que tentei, juro....mas...não dá não...se tivesse um iria usar para controlar o Kurz Me-1 que tenho...o song player é legal, mas nada que um mp3 player de camelô (de 40 reais ou menos) não faça, bota o click em L a musica em R e ja foi....iria controlar e botar o som do módulo para sair pela entrada de song player ou do mic..será que dá????
Reitero o que ja disse aqui...a Roland deveria ler mais nossos fóruns ou quem sabe contratar agente para criar seus presets, samplers etc...os presets do stage me lembram os do Rs-9 que tive, não vi tanta evolução não.....abçs.

viktor 999
Veterano
# nov/11 · Editado por: viktor 999
· votar


quem quiser placas de expansão SRX e só entrar em contato comigo , arrumo qualquer uma em menos de um mês..
mauropsouza
muitas das vezes e preguiça de procurar.....rsrs

cara eu não vou tentar te convencer, só olha isso

JUNO STAGE
http://www.youtube.com/watch?v=HI5Jrk-2qOA

Original Yanni com o YAMAHA C7

http://www.youtube.com/watch?v=TM65jWxs_bE&feature=fvst

tem umas outras 1000 musicas que posso te mostrar , pra vc ver o realismo e beleza do Juno Stage mas espero que tenha repensado o que vc disse.

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Como ja disse em outro tópico ouvi quase todas as demos do youtube do Stage essa música do Yanni é o melhor mesmo, aqueles do Dias do RolandClam não me convenceram mesmo....qualquer piano que voce pegue bote num Pa legal, com um Yamaha spx ou um Lexicom para dar um efeito etc...bota um cara com expressão, dinâmica vai ficar legal, até as demos do meu ex-Korg 01w eram legais...os pianos da Roland soam como um piano que ja passou pelos processadores de efeito, com compressor demais ( no caso do Famtom G) e muito reverb para dar um brilho etc...ficam legais....agora vai tocar uma bossa, um jazz em casa sentir a vibração do instrumento, as nuances....não é a mesma coisae

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


FIZ UM EDITS ORTOGRÁFICOS OK?

veja este video. veja que timbre...um detalhe é que esse piano não tem em nenhum dos Motifs, só comprando...porque será que essas emprezas fazem isso????

http://www.youtube.com/watch?v=31ayrsbMYP4

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


mauropsouza
e verdade o Yamaha s90es e o Piano o timbres mais lindo , tenho para kontakt o Timbres motif xs ffull grand e o Yamaha S90es Natural grand pelo menos para kontakt a diferença a absurda , o timbre do S90es e mais peso e real , agora quero ver o do S90Xs,,,imagina só

kokada
Veterano
# nov/11 · Editado por: kokada
· votar


roland99
eu já tive o Juno Stage mas não gostei - o piano não tem peso numa PA, só nos fones fica bonito... o que ele tem de bom é o peso, super leve, e as teclas que fica num meio termo entre as leves e as semi-pesadas. E pra mim não há placa SRX que faça milagre - essas SRX 11 ou SRX 2 talvez ficariam bons num Fantom X da vida... mas só o preço que vc vai pagar por uma delas dava pra comprar um teclado melhor.

Nessa faixa de preço, eu testaria um Korg M50 numa PA, pq dizem alguns que fala bem... apesar de eu ter achado o contrário. O MOX acho muito fraco pra piano acústico, parece um PSR melhorado. Nos demais timbres ele é bom, mas no AC deixa a desejar pra mim.

Pq vc não testa um Kurzweil SP76 II(se achar)?

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


Tive um Juno Stage por um ano e toquei algumas vezes com ele ao vivo com uma banda de Rock Nacional e outra de Axé Pop (Bailes, casamentos e afins). Na banda de Rock os pianos acústicos sumiam e tinha que levantar muito o volume para aparecer e mesmo me ouvir.... por mais edição que fizesse não tinha jeito. No fone em casa era perfeito passava hora tocando o piano do Juno pois o timbre e as teclas do Juno são ótimas .
Os Rhodes também. não chegavam apesar de muito bons... Consegui editar um Wurlitzer e esse ficou muito legal :)) bem na cara e passei a usá-lo em praticamente todas as músicas em que usaria piano AC ou Rhodes.

Na banda de Axé Pop o Juno Stage é perfeito pois tem tudo o que se é necessário para tocar os Asa de Águia, Claudia Leite, Jammil e Ivete da vida...kkkkk) porém não consegui editar um Midied Grand com o mesmo peso do que eu tinha no JV-90... De qualquer forma tinha tudo o que precisava e mais alguma coisa :))

Esse negócio de dizer que os pianos da Korg não prestam nunca me conformou...kkkk mas enfim. Dando uma boa editada o som melhora bastante.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Aos amigos que querem melhorar os pianos do stage para tocar com banda, ou seja, que querem som de piano mais denso, reitero novamente que editar em modo patch não resolverá o problema.

O que eu posso perceber, até pela conversa mesmo, é que a maioria das pessoas que falam que esses pianos não tem peso nem ao menos aprenderam a mexer no teclado de verdade. Não entendem de edição. Repetem isso pq leram no outro tópico ou ouviram alguem que provavelmente não entende dizer. Ora, se até naquele piano ridiculo do m-50 se pode conseguir um resultado melhor imaginem no juno stage. Vamos ler o manual, vamos entender do que se trata cada parametro e que resultado eles darão individualmente e depois que juntar tudo.

Editem no modo performance, de preferencia em amostras como o Germany por exemplo. Um parametro importantíssimo na edição do stage é o "structure" que faz modificações incriveis no timbre. Façam sobreposições com outras amostras ao seus gostos com 3 MFX simultaneos (Pode ser sobrepostos até 16, o q não signifique q vc passará de 3 ou 4) Equalizem cada um individualmente a seu gosto. Depois coloquem em 1 MFX simpatic resonance, em outro o equalizer experimentem ir adicionando aos poucos os vários controles de médio, os vários controles de grave...

Neste modo além de poder misturar timbres para gerar texturas sonoras mais ricas, você poderá utilizar até 3 efeitos MFX simultaneamente.

Por exemplo, em um timbre de piano, você poderia utilizar o efeito EQUALIZER + LOW BOOST (encorpa os graves).

Para trabalhar com 2 ou mais efeitos simultaneamente no modo PERFORMANCE, você precisará trabalhar o parâmetro STRUCTURE. Ele informa como será a rota de efeitos: ou em seguida ou um efeito para cada timbre. Neste caso teremos que organizar a rota de efeitos para trabalhar um em seguida do outro. Segue procedimento:

1. Pressione [EDIT].
2. Pressione [6 (EFFECT EDIT)], ou use VALUE dial ou [] [] para selecionar "EFFECT EDIT" e então pressione [ENTER].
3. Pressione [3 (MFX)]
4. Pressione [5 (STRUCT)]
5. Em MFX Structure, selecione a cadeia de efeitos desta forma: [1] - [2] - [3]
6. EM MFX 1 selecione EQUALIZER e edite a seu gosto
7. Em MFX 2 selecione LOW BOOST e edite a seu gosto.

Um caminho mais simples seria trabalhar esta mesma seção de efeitos, utilizando apenas um MFX como o próprio EQUALIZER com o fim de deixar o timbre mais encorpado.

Vale também ressaltar que um bom sistema de som, bem equalizado, irá ajudar na qualidade final do timbre.


Minha gente, são muitas formas de se conseguir encorpar o som.
É preciso em primeiro lugar, parar de se propagar que em um teclado de quase 5 mil reais não se pode conseguir piano de peso.
Aprender a mexer no teclado. Ai depois, se desfaçam dele se não gostarem.
Mas ficar falando mal de um teclado sem conhecer tudo que é possivel fazer nele beira a irresponsabilidade. Me perdoem a honestidade.
Tem gente que fica endeusando teclado antigo pq não conhece os novos. XP-80 MORREU. JÁ ERA. Leia as especificações e caracteristicas dos 2 e comparem eles lado a lado. Com exceção do sequencer o stage é superior em tudo. Ora mais, se a Roland que fez os dois diz isso meu amigo, eu vou ficar repetindo outra coisa empiricamente...fala sério! kkkkkk
Eu não tenho do que reclamar. Aliás, eu queria teclas mais pesadas.

abração minha gente



viktor 999

Por qual preset será que esse do cara Yanni conseguiu esse resultado...
Cara, teria como vc conseguir uma SRX-07 para mim?

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo

cara tem uma na teclacenter . mas tá meia que cara , 750
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=329&nome_produto=PLACA-DE-EXPANS%C3O-ROLAND-SRX-07-ULTIMATE-K EYS&nome_Categoria=ACESS%D3RIOS&nome_SubCategoria=PLACA-DE-EXPANS%C3O

se vc quiser eu tento achar uma no orkut tenho uma porrada de amigos que tem...

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


cara, essa ai da teclacenter não tem mais não...

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999

Cara, tenta achar p mim mano tava querendo tanto...vlw mesmo

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo

mandei Uma msn para um amigo meu ele queria vender uma que usava em um Fantom X7 , quando responder eu te falo.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


viktor 999

pow cara vlw mesmo!! vc é um cara legal! meu email alvinojunior_@hotmail.com pra entrar em contato viu.
caso cê consiga...

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


O que eu posso perceber, até pela conversa mesmo, é que a maioria das pessoas que falam que esses pianos não tem peso nem ao menos aprenderam a mexer no teclado de verdade. Não entendem de edição. Repetem isso pq leram no outro tópico ou ouviram alguem que provavelmente não entende dizer.

Cara.... da minha parte tenho quase vinte anos de convivência com synths em mais de 20 teclados sendo da Roland: JV-90/XP-10/80/JV-880 e Juno Stage, sendo que esse último quando troquei no Triton Le passei todo editado com vários timbres de piano Ac, Ep órgãos etc... O cara que pegou resolveu formatar o teclado e entrou em desespero pois os timbres que editei já não existiam... então passei mais de um mês trocando e-mail com ele para tentar ajudá-lo na edição dos timbres que criei.

Utilizei todos esses caminhos que vc muito bem mencionou e consegui editar muitos timbres bacanas de piano AC. No caso do Wurlizer e Clavinetes ficara animais porém nos Rhodes não consegui o mesmo resultado...

Enfim...quando falo e repito que o Juno não tem peso no palco não estou falando aleatóriamente... ou porque ouvi dizer... isso é péssimo e não ajuda ao fórum...

Realmente o JS tem muito mais recursos e melhores timbres que os XP e JV porém ele não tem o mesmo peso dos antigos JV-90 e XP-80... isso é fato... pergunte a qualquer tecladista que utilizou esses equipamentos... Lembro também que me diziam: Os JV e XP não tem o mesmo peso dos D-50/70 enfim... é o mercado... o Triton não tem o peso do Trinity... e ai vai...

Para o tipo de som que eu faço ele não serviu... infelizmente. Como digo e repito mais uma vez...kkkk meu X5D deu pau nele. Se eu fizesse piano e voz ou uma coisa mais MPB ele serviria para mim pois os timbre de piano são muito bons...porém para tocar ao lado de guitarras distorcidas e amplis no talo ele não correspondeu...enfim é minha opinião tentando ajudar o pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o juno stage