é possivel tocar musicas clasicas (chopin, mozart, beethoven) no teclado?

Autor Mensagem
Joabe Cunha
Veterano
# mai/11


estou pensando em comprar um teclado (um yamaha comum) para tocar musica classica dos famosos pianistas como citei: mozart, chopin, beethoven ... quase todas as musicas precisam dos pedais do piano... o que eu faço? desisto da ideia de teclado e tento comprar um piano?

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


tem como e so comprar com entrada para pedal de sustaim...
quanto que voce quer investir?
outra para tocar piano o ideal seria comprar um teclado com 88 teclas e no minimo 32 polifonia....

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


Ia citar exatamente o fator, quantidade de teclas... se for teclado de 61 vai ficar faltando notas

Para erudito, tem que ser 88 teclas e pesadas, ação mesmo de piano, os pedais sao o de menos, o primordial sao as teclas

Yamaha comum, entendo como sendo um PSR, arranjador de 61 teclas, se for, esqueça, não é o indicado para erudito

Boa sorte

Joabe Cunha
Veterano
# mai/11
· votar


pois é Guizynhux e Edson Caetano .. to vendo q o jeito é comprar um piano digital.. jah vi um da marca Fenix no valor de 1,500 .. por enqanto não tenho condiçoes de comprar um assim

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


Procura usado no Mercado Livre, as vezes pode dar sorte e pegar algo bem legal, mas se a intenção é mesmo tocar os grandes mestres, o negócio é ter paciencia e juntar dinheiro para encarar o piano digital, esse sim é o instrumento indicado para voce

Boa sorte na caçada

Joabe Cunha
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano eu moro no fim do Brasil... so o frete compra um novo hahahaha .. e obrigado, vou pensar nisso

Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


Joabe Cunha

Diz ai qual o máximo que você pode pagar que a gente tenta te ajudar na escolha do equipamento.

Joabe Cunha
Veterano
# mai/11
· votar


Buhbor acho q uns 600.. 700 .. mas to pensando em esperar pelo piano digital, qe tem 88 teclas e os tres pedais :)

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


qe tem 88 teclas e os tres pedais
praticamente você vai usar um só

vai precisar de 88 teclas, digamos que até o de 76 serviria pela extensão, dá pra contar nos dedos as partituras que tenho aqui que passam do mizão ou do solzinho das 76, mas só se acha 76 com teclas leves e pra tocar chopin, mozart e etc.... você precisa muito de treina dinamica fazer os ppp os fff e com tecla leve é osso

na alternativa de teclados baratos tem também os privia da casio
vi o anuncio de um usado px-100 por 1.300

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Joabe Cunha
Membro Novato


pois é Guizynhux e Edson Caetano .. To vendo q o jeito é comprar um piano digital.. jah vi um da marca Fenix no valor de 1,500 .. por enquanto não tenho condições de comprar um assim
Compra um privia então... Se for por 1500 e se puder compra um p95 da Yamaha que já e melhor...
nao vai de fenix não!!!!!

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Joabe Cunha
(um yamaha comum)

Voce não terá um som de piano legal.

fernando tecladista
px-100

Voce gostou do som deste teclado?

Rodolfo Gomes
Veterano
# mai/11
· votar


Eu recomendaria um piano digital. O Yamaha P-95 custa ~2mil e já vem com o sustain. Tem as 88 teclas, GHS.

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Guizynhux R. Marcone Rodolfo Gomes vcs consideram ruim o Fenix? já vi comentarios dele ser bom.. eu tenho um acordeon Veronese e vou vender ele pelo preço do piano. Então fica em torno de 1.500,00 a 1.600,00. Não tenho mais de 2.000,00 pra comprar um piano, pq a unica cidade qe os vende é Pelotas (RS), cidade vizinha. Os Yamaha de lá são uns 2.500,00 pra cima. O Fenix é tão ruim que não de pra tocar esses artitas classicos?

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Tah gente, e esse Yamaha P-95 vem com os tres pedais? eu nao vi pedais nele. e o Privia da Casio vem com os tres pedais? os tres funcionam bem? vi um treco de tal abafador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185712027-piano-digital-privia- casio-px-130bkloja-credenciada-casio-_JM ... qem puder me ajuda ai, quero um piano até 2.100,00 com os tres pedais.

Pão Quente
Veterano
# jun/11
· votar


Sim, tu precisaria de um pedal sustain e um teclado com mais teclas.
:D
eu toco für elise de boa no teclado sem pedal, mas para algumas musica é preciso....

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Pão Quente Chopin Heroic Polonaise op 53 A flat major precisa dos/do pedais/pedal Una Corda e/ou sostenuto (na musica tocada por Valentina Lisitsa)

Pão Quente
Veterano
# jun/11
· votar


Joabe Cunha
não entendi nada...

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Pão Quente eu qis dizer qe para essa musica é obrigado ter no minimo dois pedais, e teclado não tem

Pão Quente
Veterano
# jun/11
· votar


Joabe Cunha
para a für? well, eu toco ela normalmente, nao sei como ficaria com pedais até porque só toquei piano algumas vezes na minha vida, nao sei bem para o que serve os pedais, acho que um prolonga a nota, o outro abafa, ah sei lá....

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Pão Quente eu lhe dei um exemplo de uma musica de Chopin qe utiliza o recurso dos pedais. Já Für Elise, do Beethoven não sei se precisa de pedais. Os pedais tem varias aplicaçoes neh. São tecnicas que tem varias musicas que usam, por exemplo, as do Chopin que usam muito o pedal da direita.

Rodolfo Gomes
Veterano
# jun/11
· votar


Música erudita dificilmente não terá pedal, só que o mais utilizado é o de sustentação (sustain, à direita). Algumas composições, como a Rapsódia Húngara no. 2 usa, em uma parte, o una corda, mas são raras excessões.

Os Fênix não possuem boas teclas, nem timbres. A polifonia, de 16 ou 32 notas, se não me engano, não aguenta algo um pouco mais complexo ou com pedal.

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Rodolfo Gomes pois é, depois de tanta reviravolta eu tomei uma decisão: se eu vender o acordeon vou comprar um piano vertical da Giannini que minha ex-professora de acordeon está vendendo por 500,00. Pena ter que afina-lo pois tem uma corda solta, o que no vertical solta muitas outras.

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Gente, vocês sabem se piano vertical é obrigado a ficar encostado na parede?

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


isso é uma pergunta meio idiota,sabia?!

já vi rock and roll por exemplo ser tocado até em viola caipira(e olha que deixo claro que não confundo rock ocm musica sertaneja)

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Joabe Cunha
Nao entendi aonde o amigo Rocknroll quis chegar, mesmo com uma viola caipira, mas o piano vertical, ou upright piano, n'ao precisa ser necess'ariamnete enconstado a uma parede

Mas... ele foi feito para isso, a acustica foi pensada nele encostado a parede, normalmente o acabamento traseiro 'e rustico e ficaria horrivel se n'ao fosse assim


Porque a pergunta, tem um piano disponivel para testes ??

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234 nao entendi sua colocação

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano pois é, depois de tanta falação em piano digital, achei um vertical da Giannini por 500,00 .. so tem q afinar... eu nao tenho espaço pro piano, então deixaria ele no meio de um comodo, por isso a pergunta se ele precisaria ficar escorado ou nao

has4
Veterano
# jun/11 · Editado por: has4
· votar


Joabe Cunha
Pense bem:

Piano digital x Piano vertical

Vertical - 500 mangos, mas pesado, desafinado, não portátil, precisa de reparos) - não sei se tu já gastou a grana com o vertical, mas...

Digital - mais caro (junte mais uma graninha), portabilidade, etc.

Não sou tecladista ou pianista... brinco fazendo barulhos, mas faço uns acordes simples (pé de galinha) e vou levando o meu próprio acompanhamento, mas... permita-me sugerir ou mesmo comentar algo:

Irmão, acho que, a CRIATIVIDADE para executar peças clássicas tiradas de suas partituras originais também contam, pois daí, poderá vir algo de sua própria INTERPRETAÇÃO, então, acho que, mesmo num teclado com menos quantidade de teclas e, somente com um pedal de sustain (acho que não precisa ser de três, né?), TALVEZ dê para executar a grande maioria das peças clássicas dos citados renomados músicos. MAS... no seu caso, caro colega, eu aguardaria juntar uma graninha a mais para pegar um kuzweill sp 88 ou algo similar. Agora, se tiver espaço em casa sobrando, e a G.A.S estiver em excessívo nível rsrsrs nada mal ter logo um vertical em casa, num cantinho (apesar que, esse de 500... sei não!).
.
.
.
.
.
à parte:

Leio partitura, mas, mais na clave de sol (inst. de sopros), e sei que preciso treinar mais a clave de fá para a mão Esquerda (ao piano/teclado)... com este tópico veio me ocorrer uma idéia para mim mesmo, treinar algumas peças clássicas, aquelas mais FÁCEIS, todavia, famosas também, e, montar um repertório de clássicas para o teclado/piano dig.

Aproveitando o presente tópico, há aqui, no FCC, alguma lista com músicas mais simples, das clássicas dos autores acima mencionados ? Se não, ajuda aí, galera, com dicas, aqui mesmo, neste tópico?

Vou começar a montar o meu próprio REPETITORIOZINHO das crássicas rsrsrs \º/ Yeahhhh

Joabe Cunha
Veterano
# jun/11
· votar


has4 sua idéia é boa e concordo com você no quesito verticalxdigital ... Ontem estive olhando o piano vertical: algumas cordas terão de ser trocadas pela ferrugem que apresentam. Algumas estão arrebentadas e o piano precisa ser regulado. É bem complicado manter um acústico por causa do lugar onde eu moro. Aqui no Rio Grande do Sul, em especial a minha região é muito úmida e o piano acaba empobrecendo seu som e suas qualidades com a umidade. Então, estou pensando agora no que eu queria no inicio do tópico. Vocês sabem me dizer se o Privia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185712027-piano-digital-privia- casio-px-130bkloja-credenciada-casio-_JM é ruim ou não na questão de teclas e som e os pedais. Pode ser um pedal ou dois. Ou este da Yamaha o P-95 ?

has4 eu vou fazer aula com a minha ex-professora de acordeon pois ela fez conservatório musical e sabe muito da parte teórica e chata que envolve o piano. Por isso prefiro apenas tocar o que a partitura indica. Muito obrigado pela sua ajuda 

CheshireCat
Veterano
# jun/11
· votar


has4
Joabe Cunha

Estão malucos????? Por 500 reais vocês só vão encontrar um piano cheio de cupim e com ninho de rato dentro. Sério. Piano vertical EM BOM ESTADO só de 3000 pra cima e olhe lá.

Caso você resolva comprar um acústico usado, tem que examinar muito bem por dentro e por fora pra ver esses detalhes. É melhor levar uma pessoa que entenda de pianos pra examinar (um professor ou afinador).

Gente, vocês sabem se piano vertical é obrigado a ficar encostado na parede?

Ele não deve ficar grudado na parede, mas sim com distância de 10 cms ou mais. :) Ficar no centro do ambiente como você falou também é recomendado. Só fica esteticamente estranho.

has4
Aproveitando o presente tópico, há aqui, no FCC, alguma lista com músicas mais simples, das clássicas dos autores acima mencionados ? Se não, ajuda aí, galera, com dicas, aqui mesmo, neste tópico?

Hm... Minuetos e sonatinas são as músicas eruditas mais simples... Tem a für elise também... Mas não adianta, pra tocar as músicas eruditas mais conhecidas você tem que ter uma certa técnica. A menos que você procure versões facilitadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possivel tocar musicas clasicas (chopin, mozart, beethoven) no teclado?