Quero tocar teclado o mais rapido possivel

    Autor Mensagem
    Bagrito
    Veterano
    # ago/11


    sou iniciante, porem ja conheço as notas e as teclas, alguns acordes e coisas mais, mas eu quero saber mesmo é se toda vez eu tenho que formar um acorde com a mão esquerda ou não? e para tocar de ouvido? eu tenho bastante duvida quanto a esses topicos, me ajudem ae por favor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    duas palavras resumem sua necessidade ....

    Paciência e treino

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bagrito
    Não necessariamente você tem que fazer o acorde na mão esquerda, você pode oitavar a tônica e ficar com mais peso.
    Para tocar de ouvido tem que treinar campo harmônico, vá tirando sem pegar cifra da internet e vá tocando só o baixo primeiro (seguindo o campo harmônico correto) para tirar a base, depois tire o dedilhado na direita.

    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bagrito
    esse é o tipo de duvida que se tem apenas quando se é muito iniciante.É impossivel tocar qualquer instrumento bem muito rapido, é fundamental "tocar meio mal" por uns anos até que realmente o instrumento faça parte de vc.Não tenha pressa.se tem uma coisa que não se pode ter ao aprender um instrumento é pressa.Toque o tempo que vc puder, todos os dias, tire as musicas que vc gosta, vá aos poucos...

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Prática em conjunto também ajuda, quando comecei tinham poucos instrumentistas na igreja, aí eu chegava no teclado só na base, depois comecei a tirar introduções, escalas, penta-blues que ajuda muito no improviso, ouvir e tentar fazer igual faz bem também.
    Então entre em alguma banda pra não desanimar, porque ficar horas e horas treinando em casa e não aplicar é chato demais.

    Bagrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar