Quero tocar teclado o mais rapido possivel

    Autor Mensagem
    Bagrito
    Veterano
    # ago/11


    sou iniciante, porem ja conheço as notas e as teclas, alguns acordes e coisas mais, mas eu quero saber mesmo é se toda vez eu tenho que formar um acorde com a mão esquerda ou não? e para tocar de ouvido? eu tenho bastante duvida quanto a esses topicos, me ajudem ae por favor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    duas palavras resumem sua necessidade ....

    Paciência e treino

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bagrito
    Não necessariamente você tem que fazer o acorde na mão esquerda, você pode oitavar a tônica e ficar com mais peso.
    Para tocar de ouvido tem que treinar campo harmônico, vá tirando sem pegar cifra da internet e vá tocando só o baixo primeiro (seguindo o campo harmônico correto) para tirar a base, depois tire o dedilhado na direita.

    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bagrito
    esse é o tipo de duvida que se tem apenas quando se é muito iniciante.É impossivel tocar qualquer instrumento bem muito rapido, é fundamental "tocar meio mal" por uns anos até que realmente o instrumento faça parte de vc.Não tenha pressa.se tem uma coisa que não se pode ter ao aprender um instrumento é pressa.Toque o tempo que vc puder, todos os dias, tire as musicas que vc gosta, vá aos poucos...

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Prática em conjunto também ajuda, quando comecei tinham poucos instrumentistas na igreja, aí eu chegava no teclado só na base, depois comecei a tirar introduções, escalas, penta-blues que ajuda muito no improviso, ouvir e tentar fazer igual faz bem também.
    Então entre em alguma banda pra não desanimar, porque ficar horas e horas treinando em casa e não aplicar é chato demais.

    Bagrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw pessoal, é q é dificil ter perciencia neh, agente quer tudo rapidim rsrsrs mas vo continuar tentanu. Eu comprei um curso de teclado pra ver se consigo, vcs tem algum curso preferencial?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vcs tem algum curso preferencial?

    Sim, PROFESSOR, cara, nada mais rápido do que aprender com um professor sério, ele vai trilhar o caminho das pedras para você da maneira mais rápida e eficaz, sobrando apenas muito treino e dedicação

    Bons estudos

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pessoal, é q é dificil ter perciencia

    quer ter 70anos rapidin?

    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então sai já daqui e começa a estudar agora! vai vai vai vai vbai viv aiva ivaiav ivaiva iv !!

    Bagrito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    srsrsrsrsrs é que na minha cidade num tem professor e nem na região. tinha um cara que tocava e me dava uma ajuda ai ele num quiz mais e foi embora.
    mesmo assim muito obrigado pelas dicas, e num quero ter 70 rapidim naum hein rsrsrsrsrs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    num quero ter 70 rapidim naum hein rsrsrsrsrs

    uma outra forma de tocar rapidin ... mais rapido que isso perde a graça!

    http://www.youtube.com/watch?v=h6A-JYbu1Os

    Bagrito
    Veterano
    # set/11
    · votar


    uma outra forma de tocar rapidin ... mais rapido que isso perde a graça!
    PUXA VIDA!!!! quando eu tive tocando assim eu to + ou - kkkkkkkkkkkk, mas eu vo toca melhor q isso se DEUS quiser!!

    Bagrito
    Veterano
    # set/11
    · votar


    outra pergunta bem de iniciante msm, quando eu for tocar com as cifras, eu posso tocar com as duas mãos a mesma nota? no caso se for G(sol) eu toco G com a mão esquerda nas notas mais graves e G com a mão direita nas notas mais agudas? eu posso fazer isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pode o limite e a sua criatividade

    Bagrito
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mais uma que ta me deixando curioso, quando a musica é tocada em sol, por exemplo, eu só posso tocar de sol a sol? ex. sol, lá, sí, dó, ré, mi, fá e sol de novo?

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    posso tocar de sol a sol?

    Poder, pode, mas isso deve cansar já no segundo ou terceiro dia.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bagrito

    Em primeiro lugar, vc realmente precisa ter msm paciencia e buscar sempre ouvido e criatividade.
    Como vc vai tocar depende do que vc vai tocar.
    De um modo geral, vc não vai tirar uma boa sonoridade tocando com as 2 maos o msm acorde. Na esquerda começe tentando oitavar a tonica, ou fazendo 1 e 5, ou 1 e 7. ou 1,5,1 ou 1,5,9 ou 1,3,7 de acordo com a sua criatividade e sempre explorando as sonoridades.

    Abraço.

    F.L.E
    Veterano
    # set/11 · Editado por: F.L.E
    · votar


    Bagrito
    Cara o Edson Caetano disse tudo. Mesmo que não tenha em sua cidade, dê um jeito procure nas cidades vizinhas nem que seja uma vez por semana mas um professor abre os horizontes e acelera o processo. Eu tocava só de ouvido não sabia nada de teoria, notas etc... Mas quando comecei fazer as aulas a coisa deslanchou, hoje não sou um músico que toca tudo mas com algumas horas de treino consigo tirar uma música que eu quero ou com partitura, mas é esse o caminho.

    Bagrito
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo
    gostei muito da sua dica, no caso como sou iniciante vc acha melhor procurar um tom em que a tecla apertada fique soando ou o modo piano é mais recomendado para iniciantes?

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bagrito

    percebi q vc realmente esta começando do zero, então, vc deve procurar um professor. Porém, se vc tiver determinação para estudar só procure aprender a ler partituras. Ao invés de comprar essas "video-aulas dos acordes mais fantaaaasticos do muuundo" que tem por ai na internet, extremamente enganadoras sugiro a vc, já que é iniciante, voce adquira o primeiro livro da leila fletcher para piano, e ai vá fazendo as lições e evoluindo aos poucos. Continue conhecendo os acordes, mas estude tbm eles em todas as suas inversões.

    Vc acha tudo isso na net, ok?
    abraço!

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ah sim respondendo a sua pergunta, minha sugestão é q vc começe estudando no timbre de piano, se eu tiver entendido a sua pergunta. vlw

    Bagrito
    Veterano
    # set/11
    · votar


    era isso mesmo q eu precisava saber sobre o timbre, eu tenho muitos acordes e suas respectivas inversões, entaum vo decora eles rsrsrs quanto ao livro, vou ver se consigo achar e baixar ele da internet vlw!!! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero tocar teclado o mais rapido possivel