Demos do V-Synth GT

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mai/11


Criei a pouco tempo um tópico com um review do V-Synth GT, e achei que estava começando a perder seu propósito, já que não se trata mais de um review e sim de demonstrações que tenho feito e colocado lá.

Peço a moderação que considere este tópico (com demonstrações do V-Synth GT) como diferente do outro (com o review) neste endereço: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/260915/

Acho que em tópicos separados o assunto pode interessar a pessoas que não se interessam por um review.

Por enquanto fiz as seguintes demonstrações:
- Analog Osc Saw
- AP-Synthesis Violin
- AP-Synthesis Lead
- Analog Osc SuperSaw (a pedido de Gus79)
- Metal Leads (a pedido de Buhbor)

Estarei colocando em postagens abaixo, com mais detalhes...

Valeu!

silvG8
Veterano
# mai/11 · Editado por: silvG8
· votar


V-Synth GT / Analog Osc Saw
http://www.4shared.com/audio/Dv_fiNoP/Analog_OSC_SAW_Demo.html

1. SAW OSC
1.1 Osc1: SAW ( Início - 0:20 )
1.2 Alterando Osc1 Pulse ( 0:21 - 0:44 )
1.3 Alterando Osc1 Fat ( 0:45 - 1:16 )
1.4 Adicionando Sub-Osc 0, -1 e -2 oct ( 1:17 - 1:48 )
1.5 Alterando Detune com Sub-Osc -1 ( 1:49 - 2:16 )

2. 2 SAW OSC
2.1 Adicionando Osc2: SAW ( 2:17 - 2:32 )
2.2 Alterando Fine Tune ( 2:33 - 3:04 )

3. Adicionando TVA
A médio / D pequeno / S 90% do máximo / R médio ( 3:05 - 3:36 )
4. Adicionando COSM 1: TVF (LPF -12dB) ( 3:37 - 4:04 )
4.1 Alterando Cutoff
4.2 Alterando Resonance


*Até aqui, todos os parâmetros foram modificados em tempo real. Abaixo estão resultados que não foram em tempo real para que a apresentação não ficasse muito grande. Abaixo demonstrei alguns COSM que foram adaptados ao que considerei ideal para o resultado. Todos eles são extremamente editáveis!

5. Adicionando COSM2
5.1 OD/DS ( 4:05 - 4:12 )
5.3 Wave-Shape ( 4:13 - 4:20 )
5.4 Resonator (4:21 - 4:40 )
5.5 Frequency Shifter ( 4:41 - 4:56 )

6. Adicionando Tone FX e Reverb ( 4:57 - 5:08 )
7. Resultados

7.1 TVF + Frequency Shifter + Reverse Delay ( 5:09 - 5:44 )
7.2 Wave-Shape + Resonator + Rotary ( 5:45 - 6:08 )
7.3 OD/DS + TVF + Tape Echo Simulator ( 6:09 - 6:32 )

8. SuperSaw + 2 TVF + Phonograph ( 6:32 - Fim )

silvG8
Veterano
# mai/11 · Editado por: silvG8
· votar


V-Synth GT / AP-Synthesis
http://www.4shared.com/audio/b_rUJG4_/APS_Violin_Demo.html
http://www.4shared.com/audio/sCz9Rs8H/APS_Lead_Demo.html

Mostram algumas articulações que podem ser feitas com instrumentos reais (violino) e como usar isso na criação de sons sintetizados (lead).

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


V-Synth GT / Analog Osc SuperSaw
http://www.4shared.com/audio/3MDyg1Hi/Analog_SuperSaw_Demo.html

Semelhante à demonstração com a waveform Saw, mas sem muita explicação. Fiz meio que as pressas por estar sem paciência para tentar explicar passo a passo. Espero que seja interessante!

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


V-Synth GT / Metal Lead
http://www.4shared.com/audio/f9i5QdQX/Metal_Leads_Demo.html

A pedido do Buhbor acabei fazendo essa pequena demonstração de leads. Alguns são um tanto exóticos (como o segundo), mas serve para mostrar possibilidades do que fazer de diferente com o V-Synth. Não fiquei fritando igual um retardado e sim tentei mostrar controles e etc. (detesto as demonstrações do S4K, embora os caras toquem muito)

Se quiserem pedir alguma coisa em especial é só falar.

Valeu!

Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8

Eu não consegui ouvir...
=l

Não sei pq, aparece mas trava na hora de dar play

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Buhbor
O ideal seria baixar o arquivo. O player do 4shared é um lixo! Além disso, a qualidade fica uma mer**!
Valeu!

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Consegui ouvir agora man...
Nossa... muito massa viu...

Caramba... me imaginei solando em alguns desses timbres...rsrs
(o primeiro timbre, o que começa no 3:42 e o que começa em 5:00 são foodaaa!... nota 1000)
(O segundo que parece uma voz me arrepiou, chega a dispertar a criatividade)
Parabens mesmo man... ótimo teclado.

To no aguardo das vozes.

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Buhbor
É um synth destruidor! =D
Quanto às vozes... eu não farei demonstração do vocoder (não tenho microfone em casa, guardando um dinheiro para comprar alguma coisa). Eu vou mostrar como funciona um sample, no caso usando a frase daquelas vozes que você achou legal (que nada mais é do que um sample).

Vou mostrar algumas coisas interessantes... mas isso ainda vai depender se alguém mais se mostra interessado (esse fórum as vezes até desanima... se fosse demos do Kronos por exemplos já teria mais de 100 posts... vai entender, um troço que ainda nem saiu e vai ser praticamente igual seu precedente Oasys...). Tenho jogado meu tempo fora, já que não tem interessado a praticamente ninguém.

Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar


post duplo

:D

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8


o que significa o GT????????

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Levy_Carvalho
O GT nada mais é do que o nome do segundo V-Synth...
O primeiro a ser lançado foi o V-Synth. Depois dele, veio o V-Synth GT, com o dobro da capacidade (reproduz 2 tones do V-Synth simultaneamente), vocoder de fábrica e mais algumas coisinhas. Não quer dizer nada especial. É como rola com Motif, Motif ES, Motif XS, Motif XF...

[OFF]
Ouviu alguma coisa? Como estão os brinquedos? Trocou o M50??

Valeu!

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


silvG8

Pois é cara... é uma pena... e tem gente que acha que o nível do forum é bom.

Aqui nem tópico falando de música, performaces ou execução fazem sucesso. Como pode um forum de um instrumento musical ser assim?

Mas eu to impressionado man.

Vi tambem uma demonstração de violino. Excelente!

Como ta sendo sua adaptação as teclas leves??

[off]
Eu acabei de comprar o Kurzweil PC3X pra ter tudo que eu gosto em um. Teclas pesadas, Pianos ac, cordas, synths e orgãos.
To esperando chegar ainda.
=]

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8

O "G" deve-se a série Fantom G, RD700GX, Juno G, etc. Já o "T" acredito que seja de Turbo, ou seja agora um V-Synth Turbinado. rsrsrs

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Buhbor
Infelizmente isso é verdade... não era assim, mas parece que hoje em dia o único tipo de tópico que faz sucesso e chama atenção é de equipamentos que ainda não estão a venda. A pouco tempo era "A Roland bla bla....", "Kronos bla bla bla...", "Quando o próximo analógico da bla bla bla..." e por ai vai. Acho que o pessoal fica mais preocupado com a GAS do que em realmente criar alguma coisa.

O violino é bastante expressivo, mas prefiro as flautas e o ehru, que são impressionantes!! Eu ainda não postei nada porque tem muita coisa antes disso.

Quanto as teclas, tenho gostado bastante. Logicamente ainda estou meio restrito em algumas coisas como expressão, mas não é algo que se utiliza muito com synths. Mas estou indo bem...

[OFF]
Po cara, parabéns! Morro de vontade de usar um PC3! Deve ser muito maneiro (pelo menos do que já vi na internet). As teclas pesadas são muito boas pra quem precisa de um bom som de piano. Nos orgãos atrapalha um pouco para algumas técnicas, mas nada que seja do outro mundo. Parabéns pela compra!


MAB Keyboard
Bom, pensei na sua idéia........ pode ser alguma coisa assim mesmo! =D Hehehehehehheh
Só pra você ter idéia de como o teclado é poderoso, a maioria dos sons postados até agora usam apenas 1 tone (seria um patch completo no V-Synth). Depois começo a postar algum coisa com 2 tones.

Valeu!

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8

Eu até entendo sua angustia, mas vejo isso de três formas.

Primeiro que o V-Synth GT não é mais novidade há muito tempo, por isso que não desperta essa curiosidade todas dos membros, a segunda que é um instrumento de nicho de mercado muito específico, poucos o tem ou tem vontade de ter. E terceiro que os teclados TOPs da Roland (com exceção dos RDs) há tempo que não estão mais na mídia.

A "onda" Yamaha teve um efeito devastador com seus Motifs, desde o ES, tirando o brilho das outras marcas.

Hoje se fala no Kronus por ser novidade, e porque a Korg tem sido ao longo do tempo divisora de águas com seus lançamentos Estratosféricos.

Korg M1 (primeiro Synth Workstation);
Korg Triton (primeiro Synth Workstation Sample);
Korg Oasys (primeiro Synth Workstation Sample e Estúdio portátil);
korg kronus (primeiro Synth Workstation Sample e que serve cafezinho com a opção de capuccino e outras coisas mais).

Isso é o "Mercado". É de se esperar essa reação da galera, não acha?

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


silvG8

Se estiver dando uma passadinha por Salvador - BA ta convidade a dar uma testada nele.
=]

E continue postando suas demos man, sempre que tiver um tempinho livre é claro.

Essa é uma das coisas legais que tem no forum. Inclusive mostrei sua demo de Lead pra alguns amigos no msn.
Todos gostaram.

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


MAB Keyboard
Acho que se o objetivo de um fórum fosse comercial, deveria ser possível comercializar no fórum, ter atendentes de lojas, etc.
Até concordo que não é um teclado que acabou de ser lançado...... mas ninguém nunca ouviu nada dele a não ser as demos da Roland.
Um outro detalhe, é que nenhum deles faz o que o V-Synth GT é capaz, nem mesmo o Kronos... pra mim é isso que torna esse tópico interessante, ver alguma coisa realmente inovadora, não juntar todas as tecnologias de uma empresa em só um produto.
Eu por exemplo, acho a novidade do Jupiter-80 mais inovadora que o Kronos, mesmo que o Kronos seja um workstation completo que lê até patches do DX7. Acho que inovação é o importante para a tecnologia dos instrumentos musicais. Ultimamente falta muita coisa em inovação... o Kronos nada mais é que um "remake" do Oasys (provavelmente com menos qualidade...), o Motif XF é exatamente um XS, com memória flash (o que foi uma certa inovação...), e por aí vai. Nada neles é inovador, apenas uma junção de tecnologias antigas.


Buhbor
Vou continuar postando... mais aos poucos do que antes. Época de provas na faculdade me complicam a vida!
Se eu for na BA com certeza te procuro antes então! =D
Acho que se todo mundo fizesse demonstrações das capacidades dos seus teclados teríamos menos problemas com pessoas comprando equipamentos não adequadas a cada usuário.
Po, que bom que o pessoal está gostando... eu fico aqui meio sem um feedback do que estou fazendo e isso desanima um pouco. Mas deixa ser, estarei fazendo novas demonstrações de tempos em tempos.

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


"Acho que se todo mundo fizesse demonstrações das capacidades dos seus teclados teríamos menos problemas com pessoas comprando equipamentos não adequadas a cada usuário."

Concordo plenamente.

Eu particularmente já tive muita vontade de fazer isso, mas hora me falta mecanismos e hora me falta coramgem.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, não pude responder antes, porque estive muito ocupado nesta semana. Bati o carro, minha mulher ficou doente...

Agora ouvi as novas demos.

A demo do Super Saw é incrível.

O som de synth strings que você faz aos 3:20 é magnífico. Moderno e retrô ao mesmo tempo.

E aos 4:20, com a adição de um phaser, ficou bom demais também.

Dos 5 ao final, viajei nos sons estilo blade runner.

A demo dos leads é muito boa também.

Eu não uso muitos leads, então não tenho muito critério para avaliar de acordo com minha utilização. Mas deu pra perceber que o arsenal do V-Synth é pesado!

E silvG8, parabéns pelo review mais cuidadoso e completo do V-Synth em toda a internet. Você devia postar em inglês no Youtube, porque com certeza ia ter visita e elogio pra caramba.

(Concordo com você que, diferentemente de outros fóruns aqui do Cifraclub, o de teclados tem um excesso de tópicos falando sobre novos teclados, e uma carência de tópicos de demos e de experiências, como se comprar um teclado de R$ $$$$$$,00 fosse só o que importa para ser um bom tecladista).

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Gus79
Putz, que merda hein! Meu pai bateu de carro semana passada também! Uma dor de cabeça do caramba.

Obrigado pelos comentários cara. É bom saber que agrada a quem ouve. O único problema é a falta de público ouvindo, mas deixa ser como eu já disse.

Não foi muito difícil conseguir esses resultados com o V-Synth GT, e isso é o que mais me assusta... ao mesmo tempo que se consegue sons extremamente complexos, a maioria deles é razoavelmente tranquilo de se obter... não perdi horas para criar um bom pad e sim alguns minutos de experimentação. Quanto aos sons da demo, o dos 4:20 não tem phaser algum..... apenas uma boa utilização de LFO controlando o cutoff do filtro em uma frequência ideal. Interessante não?? O som dos 3:20 partiu da idéia de simular um Solina, mas deixando um pouco mais com a cara do V-Synth GT. O mais bem feito é o dos 5 minutos, que demorou mais tempo para criar (estava pronto antes da demo, só utilizei no final porque ele foi feito com 2 SuperSaw).

Os leads são interessantes, mas acho que é muito pessoal... tem muita gente que odeia esses sons que coloquei. Mas são bem agressivos!

Mais uma vez, obrigado pelos comentários... na verdade eu gostaria de ver mais reviews como esse aqui pelo fórum, com exemplos de funcionalidades e etc, e não simplesmente dizendo que custou R$XXXX,00. =D

Voltarei com novidades!
Aguardem!!

Valeu!

silvG8
Veterano
# jun/11 · Editado por: silvG8
· votar


PCM VariPhrase
O arquivo é bem grande, acredito que poucas pessoas vão querer ouvir... mas pra quem for ouvir, baixe o arquivo, não ouça no player porque a qualidade é horrível!


http://www.4shared.com/audio/9tKKLxAW/PCM_VariPhrase.html


No começo toco o sample sem utilizar o VariPhrase do V-Synth GT. Dá para perceber que a diferença é muito grande. Ele mantém o formato, o tempo e o pitch independentemente, podendo altera-los como preferir. Em uma parte fiz em tempo real a modificação do "Formant" e "Time" e até mesmo usei a sample ao contrário (começando do final e indo para o começo, como se estivesse falando ao contrário). Além disso, mostrei algumas outras aplicações com uso de filtros e efeitos, modificando completamente o sample, mas mantendo a frase audível. Lembrando que isso não é um multisample!! É apenas uma .wav que foi distribuída em todo o teclado.

Uma das coisas que acho mais legal é a possibilidade de tocar notas diferentes sem a interrupção do sample (modo Legato no VariPhrase). Tem muita coisa pra falar, então estarei respondendo apenas as dúvidas ou curiosidades. Espero que isso seja interessante para quem ouviu...

Eu diria que o V-Synth GT é um VA, mas com possibilidades de edição profunda dos sons, se tornando um manipulador de sons, mais do que propriamente um VA. As capacidades de síntese analógicas são também muito boas, como já tentei mostra com as demonstrações com Saw e SuperSaw.

Se quiserem ouvir algo mais, é só falar!
Buhbor, vou fazer sim uma música estilo trilha sonora de filme de terror como você sugeriu!

Valeu!

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


Vou deixar baixando e vou pra academia... na volta ouço...
abraço

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


Em primeiro lugar tenho que dizer que o tamanho da demo valeu pela qualidade. Ótima.

O poder de edição desse bixinho ai é incrível mesmo. Sem tirar a clareza da wave.

Existe outras waves com vozes?
Você pode colocar até quantas waves juntas com os parâmetros (pitch, filtro, envelope...) independentes??

Esse teclado tem um modo perform (ou algo parecido) como no seu antigo Fantom?? Ja tive várias ideias com o modo perform (rs)

E outra curiosidade:
O que essa voz fala!??! Fiquei até com medo quando pensei nisso...rsrs

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Então... o teclado é realmente diferente dos outros na manipulação de samples. Não conheço nenhum programa de computador que faça o que ele faz. Aquilo é 1 sample que foi disposto no teclado todo!

Existem algumas outras waves com vozes que já vêm de fábrica (aquele lead que parece uma mulher falando vem de uma outra wave que não é falada, mas que possui alterações), mas você pode gravar ou importar a wav que você quiser. Em cada tone você consegue utilizar 2 waves diferentes, o que permitiria colocar até 4 waves diferentes e editadas independentemente umas das outras. Um outro detalhe é que você pode utilizar a wave iniciando do ponto que você quiser (eu poderia pegar essa e inicia-la com a última palavra por exemplo).
É realmente uma capacidade monstruosa! Eu poderia por exemplo cantar uma música, gravar e usar o teclado para adicionar a quinta e formar um dueto por exemplo de um trecho de uma música.

Quanto ao modo perform, eu diria que não. É basicamente 1 patch por vez (o que inclui 2 tones... só pra ter uma idéia, pouquissimos sons que mostrei até agora utilizei 2 tones). Cada tone possui 2 OSC, 2 COSM, 1 TFX. O patch compartilha o Reverb e o Chorus. Cada efeito pode ser regulado em intensidade para cada tone.

Sua curiosidade..............
O trecho é de uma parte da obra Carmina Burana de Carl Orff:

"Omnia sol temperat
purus et subtilis,
novo mundo reserat
faciem Aprilis"

"A mais pura luz do Sol
Transforma todos os seres
A face de Abril
Deixa o mundo renascer"

Em português não é tão musical ou poético... =D

Impressionante como quase ninguém está vendo o tópico....... mas tudo bem... no dia que virem alguém usando um V-Synth voltarão aqui no fórum para ver.

Valeu!

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8


Impressionante como quase ninguém está vendo o tópico....... mas tudo bem... no dia que virem alguém usando um V-Synth voltarão aqui no fórum para ver.

Deixa a galera comprar o Kronos e ver que ele não é o melhor teclado que existe que tudo volta ao normal. rsrs

Foi você que gravou a Wave? Você pode gravar o que você quizer e mapear no teclado?

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Estou tranquilo, tanto que continuo postando. =)

Bom, eu poderia gravar o que eu quisesse em uma frase... poderia também importar algo gravado de um pendrive. Se quiser me mandar alguma frase CURTA (não quero fazer uma demo gigante!) em wav eu faço uma demonstração de como fica pra você entender.
Essa wave em particular veio no teclado...

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8

bixo .. eu não curto muito instrumentos da Roland, são legais mas sabe quando não chamam atenção?
Mas como eu gosto sempre de conhecer para poder falar ... eu vou dizer que curti um bocado o som do Violino, vc fez alguma modificação? adicionou efeitos? eu achei muito interessante mesmo. O Lead eu achei interessante e chega a ser inspirante para solar ... como é feito isso? vc que programou o som ou é um set de fábrica?
abrax!

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_
O violino é um preset, sem efeitos extras (só com Reverb), sem samples... é uma forma de síntese presente somente nesse teclado. O lead é uma edição minha de um preset, pouco mudado e com alguns efeitos. Nada muito difícil de se obter...
Interessante não?
Tem outras coisas muito interessantes que podem ser feitas com ele... dê uma olhada nas outras demonstrações (as demonstrações do Analog Osc possuem alguns sons na parte mais final...).

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8

ouvi uns caras tocando um deste no youtube .. é muito interessante ... será que finalmente eu posso dizer que fiquei impressionado com um instrumento Roland? hehehe
vamos com calma ... mas estou gostando das possibilidades e do que tenho assistido ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do V-Synth GT