Comprar um Controlador

    Autor Mensagem
    Nominato Guilherme
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoa do cifraclub... passei o fim de semana olhando diversos tópicos do fórum em busca de dúvidas, mas os tópicos eram um pouco antigos, gostaria de uma resposta diante da situação atual dos teclados. Vamos la... PS: nao tem nada haver com o tópico que fiz da ultima vez...

    Tenho um arranjador Psr 550B. Era necessidade pois tocava sozinho. Agora toco em banda e preciso de melhores timbres e algo fácil de transporte e gostaria de aventurar no mundo dos Vst's.
    Pretendo vender o teclado ou trocar afim de adquirir um controlador para ligar no meu not e quem sabe um módulo JV1010 (muito bem comentado aqui no FCC).

    Minha dúvida então é... qual controlador seria o mais viável. Gostaria de rápido acesso a mudanças de timbres, de preferência com faders e knobs (para alteração em tempo real), um preço acessível e fácil transporte (seria bom 5 oitavas) e melhor compatibilidade com as conecções que usar...

    Gostaria de saber qual atenderia melhor... Algo completo, que dure mas de preço mais acessível. Obrigado

    Keys Master
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boa tarde cara!
    Bom, tem um controlador que eu acho bem legal e que espero comprar ainda esse ano (se não me faltar $$$) que é o Alesis A61.
    Faz basicamente tudo isso que vc disse acima.

    Também tem o CME UF6, tem gente falando bem dele, com exceção das teclas... se informe mais aqui. Apesar de ser um pouquinho mais caro, tem mais recursos à mão que o Alesis...

    Ambos tem 61 teclas.

    Aqui em RJ o mais barato que eu já vi era o Alesis por R$775, e o CME por R$850 (ambos novos na megadisconildo)
    É isso cara, se informe mais sobre esses teclados, espere mais opiniões da galera, e boa sorte!

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # mai/11
    · votar



    Boa tarde cara!
    Bom, tem um controlador que eu acho bem legal e que espero comprar ainda esse ano (se não me faltar $$$) que é o Alesis A61.
    Faz basicamente tudo isso que vc disse acima.

    Também tem o CME UF6, tem gente falando bem dele, com exceção das teclas... se informe mais aqui. Apesar de ser um pouquinho mais caro, tem mais recursos à mão que o Alesis...

    Ambos tem 61 teclas.

    Aqui em RJ o mais barato que eu já vi era o Alesis por R$775, e o CME por R$850 (ambos novos na megadisconildo)
    É isso cara, se informe mais sobre esses teclados, espere mais opiniões da galera, e boa sorte!


    Valeu cara, boa dica, olhei os 2 teclados agora... o alesis nao teria os faders e knobs oq ue seria mao na roda para editar na hr....

    Mas vc teria alguma info (ou outra pessoa) do axiom 61? vi alguns tópicos mas nada de concreto, pessoas ja decretaram a morte, outros o devotam como grande controlador. O que acham? como ele atuaria hoje?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De uma olhada no A-Pro 800, um pouquinho mais caro do que os citados sai por uns 1200,00, mas tem muitos recursos mesmo, principalmente para controle em tempo real

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pessoal, estava negociando e surgiu algo e gostaria de uma opinião... tem um cara disposto a trocar o meu psr 550b em um
    axiom 61 zerado + 400 reais de volta e um modulo roland d 110

    alguem conhece? li alguns reviews mas nao consegui nada concreto sobre ele, alguem aqui tem ou tem alguma analise do modulo d110?

    sera q vale o negocio?

    Keys Master
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Keys Master
    · votar


    Nominato Guilherme

    bom cara... sobre o módulo, se vc falar inglês tem umas coisinhas aqui.
    Também tem um vídeo mostrando alguns timbres desse módulo.

    Pra mim valeria a pena, visto que esse módulo tá em torno de 800 reais, e um axiom custa 1000 e poucos...
    E vc ainda vai ter mais 400 reais em volta... ou seja, mesmo se vc não gostar, vai sair no lucro já que um PSR550b, ao menos aqui no Rio, tá uns 1700.
    Depois pode vender esse módulo, inteirar os 400 reais e comprar um notebook pra usar uns VSTs (como eu hehe).

    Dudu_Keybord
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tbm acho uma boa se vc trocase a dica do nosso amigo Keys Master é uma otima ideia..mais se caso desistir da troca o quanto esta disposto a investir no controlador .., mais nao sei vc?

    vlw

    Nominato Guilherme
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bom cara... sobre o módulo, se vc falar inglês tem umas coisinhas aqui.
    Também tem um vídeo mostrando alguns timbres desse módulo.

    Pra mim valeria a pena, visto que esse módulo tá em torno de 800 reais, e um axiom custa 1000 e poucos...
    E vc ainda vai ter mais 400 reais em volta... ou seja, mesmo se vc não gostar, vai sair no lucro já que um PSR550b, ao menos aqui no Rio, tá uns 1700.
    Depois pode vender esse módulo, inteirar os 400 reais e comprar um notebook pra usar uns VSTs (como eu hehe).



    Então, eu vi o video mas nao tinha timbres de piano e EP... com esse video nao consegui identificar a qualidade do Módulo... Será que eu consigo vender o módulo depois facilmente? Vc comentou do notebook, eu tenho aqui e até bom...(320hd , 2 gb ddr3, athlon x2 2.1), mas teria q dividir com os meus arquivos (o que nao e muita coisa), mas teria que adquirir uma interface... você tem alguma sugestão?



    mais se caso desistir da troca o quanto esta disposto a investir no controlador .., mais nao sei vc?

    vlw


    cara... esse última frase eu fiz um esforço mas não consegui entender bem ela... se puder repetir rsrs...


    Nominato Guilherme
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dudu_Keybord

    O cara acabou desistindo do negócio... você tinha perguntado quanto investir no controlador... nao foi??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um Controlador