Controlador de 61 teclas da M-Audio, qual comprar?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fabioreinas


    Amigos já me decidi a comprar um controlador ao invés de uma arranjador. Já estava até decidido a comprar o M-Audio Axiom ou então Oxygen. O problema é que liguei agora de tarde lá no PY , não tem nenhum dos dois, com isso fiquei numa sinuca de 2 bicos.
    O cara da loja disse que tem o Keystation e talvez tenha o Radium.

    Me parece que o radium é melhor devido aos Knobs. Eu não conheço nada a respeito desses controladores, gostaria que os amigos dessem uma olhada nas fotos e se puderem me ajudar na escolha agradeço muito.

    Eu queria um controlador prático, que mude os VSTs com praticidade, quanto aos knobs será que vou usar muito?

    Entre esses 4 sei que o axiom é o melhor, mas minha pergunta é : o que vou sentir falta se comprar um dos outros 3 ?

    Mesmo sem o teclado numérico eu posso recorrer ao Forte? Terei praticidade nas trocas dos VSts?

    Poxa eu tava com o Axiom e o Oxygen na cabeça já, agora os caras me jogam um balde de água fria.
    Será que esse Radium é bom? Ele parece com o Oxygen.

    Amigos , se for fácil a troca de VSts tô dentro. O que me dizem?

    Fotos pra quem quiser dar uma olhada melhor:

    Axiom http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/Axiom61 _top-0633a73f04b5a0aa376754591253c833.jpg

    Oxygen
    http://en.woodbrass.com/images/woodbrass/CLAVIER+M+AUDIO+OXYGEN+49.JPG

    Radium
    http://www.m-audio.com.tw/products/pro_products/USB_MIDI_Controllers/M -Audio/radium49/details/COuts_Radium49_CC779.jpg

    Keystation
    http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/Keystat ion88es_top_RGB_-ba9314d10874b3f8c2df643eb6ec9e44.jpg

    Pelas fotos da pra ter uma noção de funcionalidades.

    Agradeço a ajuda dos amigos.

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lidar com VSTi é facinante, as possibilidades são infinitas, mas em primeiro lugar tu tem que ter um bom computador pra poder usar VSTi decentemente. Vou considerar que tu tenha uma boa máquina e queira um controlador.

    Primeiro e mais importante, tem que saber quantas teclas tu precisa, se quer pesada, sempi pesada ou de synth. Visto isso, pensa se tu vai precisar dos knobs, mas gostaria de lembrar que alguns controles em tempo real são extremamente úteis, e pra usar com VSTi eu compraria o com maior numero de knobs, sliders e controles possiveis. Encaixa isso no preço que tu pode pagar e pronto. Eu sou grande fã da CME nos controladores, acho que eles são os melhores pra lidar com VSTi. Dos que tu citou da M-Audio (outra grande marca), acho que o keystation tem pouco controle, a não ser que tu queira 88 teclas. O radium e Oxyen são legais mas não tem teclado numérico. O Axion é do caralho, mas tem que achar um com mais teclas, esse controlador pra mim é o melhor desses que tu citou, tem coisa até demais.

    Bom, faz o balanço entre preço, teclas e controles e faz a tua escolha!

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dtplayer

    Então amigo. Quero um com 61 teclas, agora sobre ser semi pesadas ou pesadas não sei te dizer.
    Eu percebi que com o teclado numérico terei mais facilidade nas trocas dos timbres.

    Agora me fala , mesmo sem o teclado numérico mas usando o FORTE terei dificuldade nisso?

    Quero gastar no máximo R$550 com controlador no PY.
    mas o problema é tá em falta o Axiom e o Oxygem lá. Sobrou só o Keystation e o Radium ambos 61 teclas.

    E agora?

    detalhe: Só quero tocar em casa mesmo , nada de banda, simplesmente ligar o controlador abrir os VSTs ( B4 , Korg legacy , pro 53 ) e sair tocando.

    RRPRRP
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Olá.

    Aconselho esperar um pouco e pegar o Axiom que tem as teclas semi pesadas e as funções completas para um controlador. É totalmente programavel em memória não volátil. Tem também os pads para baterias que são muito bons.

    Se não me engano, o Radium tem um negocio ruim. Voce tem que usar as proprias teclas musicais para algumas funções. No axiom, todos os botões estão disponiveis no painel.

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RRPRRP

    Isso que quero saber amigo , as diferenças mesmo, qual o motivo pra comprar um e deixar o utro de lado.
    Axiom com certeza é o melhor entre esses. Oxygen vc sabe me falar se é ruim? Porque vai que não encontro o Axiom, dae não vou perder a viagem né, afinal são 400km daqui onde moro.

    Fabio TamoX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Axiom 61 sem duvida !!! eu tenho um e eh maravilhoso !!!
    Uso ele pra controlar um notebook e o TR76 !!!
    sem mais ....

    Fabio TamoX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu axo o Oxigem bom tb, mas parece de brinquedo !!! teclsa fraquinhas, sei la, o axiom alem de bonito , tem tecla semi-pesada, botoes numericos, ele eh todo programavel ... sei la ! o ideal seria vc tocar nos dois e escolher o melhor pra vc ! pq o que eh bom e bonito pra mim, pode nao ser pra vc, mas essa eh minha humilde opiniao !!! AXIOM 61 ... vlw e boa escolha !

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Eu esperaria pra pegar o Axion.

    binhoalves
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kra, eu tenho um Keystation...se for quere estudar piano, é uma boa escolha, mas só se for usar timbres de piano mesmo, pq ele só tem as teclas, uma alavanca evolume...s só...mas nehuma função, regulagem ou configuração...

    Mas acho o Axiom 61 é o melhor mesmo...me arrependo de ter pegado o Keystation, pois uso ele com um módulo Triton...tipo, não combina...)

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Valeu pessoal , eram essas opiniões que queria escutar.
    Com certeza tbém prefiro o Axiom61 mas o problema maior é perder a viagem pessoal, porque aqui no PR um axiom61 custa R$1100 e lá R$550.
    Eu acho que depois do Axiom o melhorzinho mesmo é o Oxygem.

    Amigos, aproveitando a ajuda de vcs, me tirem essa dúvida.
    Eu tenho em meu PC um conjunto de cxs 2.1 de boa qualidade.
    Estava pensando em vender e comprar um par de monitores da M-Audio Studiopro 3 de 20W.
    Minha pergunta é: Vou ganhar alguma coisa nessa troca? Esses monitores tem qualidade superior as caixas 2.1 ?

    De repente nem vendia as cxs 2.1

    A placa de audio vai ser a M-Audio Audiophile 2496. Ainda bem que montem meu PC com HD500g , já vi VSTs de 70gigas rsrsrsrs.

    Estou indo pro PY dia 23 , vamos torçer pra chegar o Axiom61 lá.

    RRPRRP
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Uma boa alternativa para o Axiom é o Xboard da e-mu (creative labs).

    A placa M-Audio 2496 é ótima. Tenho uma no meu micro. Não troco por nada. Latencia perto de zero.

    VST de 70 Giga???? Sei lá. Tem VST de 50 MB como o truepianos que é bem satisfatório. Tirando os VST de pianos e instrumentos de orquestra, os sintetizadores e emuladores de hammond ou Rhodes e Wurlitzers são bem mais leves e, com certeza não precisam de 500 GB.

    Com relação ao monitor, também estou pensando em comprar e gostaria de saber os mais indicados. Um amigo comprou o Alesis. Acho que foi o M1 mark II. São excelentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador de 61 teclas da M-Audio, qual comprar?