Musicalmente, o que dá pra se produzir com um ipad?

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# jun/11
· votar






G.A.S. do baralho!

Acho que terei que mudar alguns planos.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


Omnisphere e Ipad:


caioscattini
Veterano
# jun/11
· votar


ThyagoAmaral
è véio não tenho mesmo um Aipedi como tu...
Nem tenho um aifone como tu também...
Inclusive o lance do ipad... tudo q ele falou ai ele nunca deve nem ter ouvido um na vida... ou pelo menos ter visto pessoalmente...
Sem palavras...já vi saindo coisa muito melhor desse usuário. Deve ser outro cara. Tá deslumbrado com as novidades.


Edson Caetano
Tem razão cara, tenho 2 anos nesse fórum. Gosto muito, já ajudei muita gente e também já fui ajudado.
Mas ainda continuo como membro novato.
Quanto a isso não me importo, importante é ter a liberdade de aprender e ensinar.

kzartdf
Tenho um Juno G, e uso vários vst.
Gosto de tecnologia, mas isso não me impede de ter opinião.


Thyago amaral,

Não vou perder tempo postando por aqui não... noobs d+...


Vai em frente cara, mas não perde uma coisa:


HUMILDADE


Vale mais que ipad e iphone cara!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


7. 99% das musicas puramente eletronicas são esquecidas em 3 ou 4 meses.

Fala isso pro Stockhausen.[/i]

As dele são esquecidas assim que terminam.

Rick Santos
Veterano
# jun/11
· votar


7. 99% das musicas puramente eletronicas são esquecidas em 3 ou 4 meses.


Ele não deve ter ouvido Jean Michel Jarre, Vangelis e outros grandes nomes, nem 75 % das músicas POPs da década de 80!

Grandes bandas com A-ha, Duran Duran tinham músicas que eram voz, teclados (synths) bateria eletrônica e baixo eletrônico. Algumas eram 100% eletronicas e garanto que são conhecidas até hoje!



Abraços

Rick Santos

caioscattini
Veterano
# jun/11
· votar


Rick Santos

1. se tem voz não é puramente eletrônica
2. Aha tem guitarra elétrica
3. Duran tem baixo guitarra e bateria.
4. eu disse 99% - JMJ e Vangelis é 1%

Abraços

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Alguém sabe dizer se estes Apps funcionam em Andoids também?

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


Mr Madruga
A maioria não funciona... principalmente os realmente bons, que só funcionam no iOS.

chenriquea
Veterano
# jun/12
· votar


Discussões à parte, consigo criar musicas no IPad / IoDock que nem eu sabia que era capaz de criar. Tipo, tinha musicas feitas na viola e qd comprei comecei a trabalhar em cima das melodias, encaixar baterias (Loops), a gravar guitarras, baixo...e talz

Para o valor do software...os resultados impressionam...

chenriquea
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, esse foi o som que consegui com o IPad e garageband

http://soundcloud.com/carlos-henrique-de-andrade

kevinluis
Veterano
# 09/mar/23 14:46
· votar


Dando uma ressuscitada no tópico pra tirar umas dúvidas,

Queria saber se dá pra utilizar uma interface de áudio no Ipad e gravar vários canais... Já vi pessoas usando teclado controlador no Ipad, isso eu até consigo fazer no celular, mas nunca usei o garage band, queria saber se ele grava multipista e utilizando vsts.

Tenho uma Scarlett 18i20, e meu home studio não tem um bom isolamento, então não gravo bateria nele, mas pensei em pegar um ipad pra quando vou gravar a bateria em algum outro estúdio, ficaria muito mais prático, e a partir de qual geração do Ipad seria ok eu pegar? Li em algum lugar que em processamento não tem muitas mudanças entre o 9 e o 10 por exempo.

makumbator
Moderador
# 09/mar/23 18:11 · Editado por: makumbator
· votar


kevinluis
Queria saber se dá pra utilizar uma interface de áudio no Ipad e gravar vários canais...

Sim, sem problema algum. Tenho um ipad air velho (congelado no IOS 12.5.7) que funciona muito bem com a focusrite 18i8 de primeira geração que possuo. Qualquer interface CLASS COMPLIANT vai funcionar sem problemas.

Eu uso Cubasis nele (DAW multipista para IOS). Grava vários canais de boa.

Obviamente que o ideal é você usar interface com alimentação externa (que é o caso da sua 18i20), assim ela não sacrifica a bateria do ipad.

Grimc
Veterano
# 10/mar/23 11:29
· votar


Eu acho impressionante essas capacidades de audio dos iPhones e iPads, principalmente na questão de latência. Por exemplo, um tipo de game que eu adoro jogar são jogos de ritmo (jogos tipo o Guitar Hero). Esse tipo de game é muito ruim de jogar em celulares Android, tem que ficar usando compensação de delay pra poder passar as musicas mais dificeis. No iPad, a latência é baixíssima. Considerando que quando eu jogo esse tipo de jogo no PC eu me preocupo até com a polling rate do teclado e a taxa de sincronização do monitor, ter uma experiência boa com esse tipo de jogo no iPad significa que todas as latências dele são baixíssimas.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 11:55 · Editado por: JJJ
· votar


Grimc

E isso desde o ipad 1... eu brincava com o garage band nele e uma iRig pra entrar com guitarra, baixo e tal. Latência praticamente imperceptível.

Nesse quesito, a Apple é imbatível.

BrotherCrow
Membro Novato
# 10/mar/23 12:18 · Editado por: BrotherCrow
· votar


kevinluis
Dando uma ressuscitada no tópico pra tirar umas dúvidas,

Queria saber se dá pra utilizar uma interface de áudio no Ipad e gravar vários canais... Já vi pessoas usando teclado controlador no Ipad, isso eu até consigo fazer no celular, mas nunca usei o garage band, queria saber se ele grava multipista e utilizando vsts.


Cara, TODAS as músicas do meu canal foram gravadas no GarageBand do iPad. Eu uso o iRig mesmo, e funciona super bem, mas não tive problema em conectar uma interface da M-Audio também (usando alimentação externa).

Vou até mais longe: dá pra gravar sem interface. O microfone do iPhone/iPad é bom pra caramba pra captar instrumento acústico. Gravei essa música aqui quando estava visitando os meus pais, usando um Giannini Estudo que estava encostado lá. O violão foi captado com o microfone do celular. Percussão, synth e baixo são todos do GarageBand, e o solo de guitarra que entra nos últimos segundos foi gravado através do iRig:



Se tiver interesse, dê uma olhada nessa playlist do meu canal. São músicas que eu compus e gravei tudo no GarageBand do iPad:
https://www.youtube.com/watch?v=wGGc44RqIBE&list=PL3gnzDN4xvikC3TFflG5 RUEtS0bWM7Xs0&ab_channel=HermeticBasementStudiosInc

E o meu iPad é bem antigo já. Comprei faz uns 5 anos e já era desatualizado na época.

kevinluis
Veterano
# 10/mar/23 14:14
· votar


Opa, obrigado galera, vocês me deram uma boa incentivada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicalmente, o que dá pra se produzir com um ipad?