Autor |
Mensagem |
Razgriz Veterano |
# mai/11
simples, tenho um roland GW8 a 4meses e derrepente minha fonte parou. usei ontem, desliguei, guardei e quando foi hoje, kd? nem o led acendeu... conectei p ver se era só o led da fonte q tinha parado , mas ñ, foi a fonte mesmo. a fonte é PSB 1U. queria saber se a garantia cobre esse tipo de pro, fonte. já que font é um tipo de periférico né!!
Agradeço
|
expedifer Veterano |
# mai/11
· votar
Se veio junto com o teclado, cobre sim. Mas se na técnica perceberem que queimou por alta voltagem, aí não. É por isso que se deve usar estabilizador de voltagem pra evitar oscilações.
|
Razgriz Veterano |
# mai/11
· votar
mas axo que não foi isso, se fosse teria queimado enquanto eu tava usando ontem num axa? tipo ela pode oscilar de 100 até 240, ou ñ?
valew
|
expedifer Veterano |
# mai/11 · Editado por: expedifer
· votar
É bivolt automatica? Nem precisa:
Estabilizador
Estabilizador atualmente esta com sua utilização questionada, para nós da VOLTEX, ultrapassada. Utiilizar um estabilizador para um fonte bivolt automático que já é um estabilizador de precisão, na etiqueta atrás tem 100-240V, conhecida como fonte chaveada. Um estabilizador com tecnologia ultrapassada estabilizando um estabilizador com tecnologia avançada, isso não é recomendado. As fontes bivolt automáticas, como: televisores de LCD e LED, carregadores de celulares, impressoras, computadores, notebook, etc, já possuem internamente estabilizadores de precisão.
http://voltex.com.br/
Pode ser problema de cabo.
|
Razgriz Veterano |
# mai/11 · Editado por: Razgriz
· votar
expedifer
ja testei outro cabo, vou alí num tecnico q mora aki perto p testar com o multímetro já que o meu foi destruido pelo meu cão, já que a fonte veio com o teclado na caixa e tal,então tem garantia de oito meses ainda, valeu aí.
tem alguma outra fonte que eu possa utilizar? tenho show sábado..
|
expedifer Veterano |
# mai/11
· votar
Eu costumava usar fontes de notebook que são muito potentes, mas pra teclado que exigem 16v a 18v como o s900, E50, PA500, etc, falando de arranjador, e que tem telas grandes. Não sei a voltagem de saida do GW8. Há fontes de PSRs que são potentes pra 12v, bastando pra qualquer uma testar a polaridade, a adequar ao plug certo e usar.
|
Razgriz Veterano |
# mai/11
· votar
Só pra constar, A garantia cobre sim a fonte já que veio acompanhada do teclado!!! levei na loja onde comprei e o gerente encaminhou, agora haja tempo pra fonte voltar de lá!!! ninguém merece.
meu teclado ta parado, optei por não fazer arranjos, vo esperar a fonte original dele mesmo, só assim num perco garantia e tal...
a voltagem é de 9 volts, 2 mA axo q isso mesmo!!
Valew
|
Razgriz Veterano |
# jun/11
· votar
Gente, ninguém merece essas autorizadas viu. levei a minha fonte no dia 13/mai/11 e só hj dia 18/jun/11 é que ta pronto... afff
mais de um mês.. ¬¬
Graças a deus pego ela hj, vo matar minha saudade do meu bixin... Nunca pensei que ia fazer falta assim meu teclado, fiquei praticamente sem nada pra fazer o mes todo.
Como disse, autorizada, Ninguém Merece!!!!!!
|
caioscattini Veterano |
# jun/11
· votar
Razgriz
pela lei, um produto em garantia só pode permanecer na Assistencia técnica por 30 dias corridos. Caso não haja solução, no 31° dia o consumidor deve receber um produto NOVO
você foi enganado preste atenção da proxima vez e mais: pode ser que esta fonte dê pau de novo... fica atento!
|
caioscattini Veterano |
# jun/11
· votar
OLHA AE Pois bem, segundo o Art.18 do Código de Defesa do Consumidor, a assistência técnica tem até 30 dias para realizar o conserto. Se, no 31º dia, o produto não for entregue ao consumidor, ele tem o direito de solicitar um novo do mesmo tipo em perfeitas condições de uso ou o abatimento no preço ou a restituição do valor pago, com correção e sem prejuízo de perdas ou danos.
A oficina credenciada deve ainda utilizar peças originais de reposição para efetuar o reparo. É necessário que sejam adequadas ao produto e novas, com as especificações do fabricante. Qualquer mudança ou utilização de peças que não forem originais ou novas somente podem ser feitas com autorização do cliente.
O consumidor deve testar o aparelho e receber da empresa um recibo ou nota fiscal do serviço. Exija e guarde comprovantes de que deixou o produto no prestador de serviços, com a data de entrega prevista. Caso o prazo não se cumpra em 30 dias, leve os comprovantes com a nota de compra ao Procon para exigir resposta ou o valor de volta.
|
Razgriz Veterano |
# jul/11
· votar
Afeee, perdi de ganhar uma fonte nova, mas tudo bem, é vivendo e aprendendo, fica aí a dica pra quem passar pelo mesmo problema hein...
Pra evitar eu to agora utilizando a fonte num estabilizador sei que tem gente que diz que num faz diferença mas, é mais um pra ajudar né, tenho agora é que comprar outra fonte e ficar com duas pra no caso de dar pau em uma ter a outra, parece que agente se preocupa muito com o timbre e qualidade do treco e acaba esquecendo da fonte, vamos ser precavidos todo tecladista tem por obrigação ter mais de uma fonte.
Agora eu aprendi. ;D
|