Urgente!!! Por favor, me ajudem, Korg PA-50 problemas com o Joystick - Teclado ainda na garantia.

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22


    Pessoal, to com um problema, apareceu essa semana!

    Quando uso o joystick para ativar o rotary do organ, para baixo (Y- ), ele da um desvio para esquerda (x -).

    Exemplo, Joystick para baixo, (eixo Y -) Joystick para esquerda (eixo X -)

    Então quando aciono o joystick para baixo, ele ta acionando ao mesmo tempo a esquerda. Ta ficando desafinado o som... ta horrível.

    Sem pich e modulação, vou perder muita performance. Será problema? Olha que eu não coloquei força, uso de forma correta.

    Me ajudem, Áureo? Alguém? Comprei na Tango Music, to no meio de trabalhos, não posso parar. O que eu faço?

    Starllan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não conheço o seu teclado pessoalmente, mas ele deve ter um gerenciador de modulação, veja se tem nele um nivelador de eixo central, geralmente modulações deste tipo tem. Bom postei só p/ tentar ajudar mesmo sem conhecer... Galera que tem o Pa50 dá uma ajuda valews.

    Starllan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não conheço o seu teclado pessoalmente, mas ele deve ter um gerenciador de modulação, veja se tem nele um nivelador de eixo central, geralmente modulações deste tipo tem. Bom postei só p/ tentar ajudar mesmo sem conhecer... Galera que tem o Pa50 dá uma ajuda valews.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma alternativa até você achar uma brecha pra levar na autorizada
    como não sei a parte de programação do teclado, mas deve ter isso:

    caso você só use o joystick pra ativar o rotary e modulação (pra cima e pra baixo) e não precise do efeito de bend (direita e esquerda) deixe o valor do pitch bend em zero

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Starllan
    Valeu! Procurei algo, mais só tem função para ativar e desativar o pitch X+, X-. Então eu desativei o X- e resolveu o problema.

    fernando tecladista
    caso você só use o joystick pra ativar o rotary e modulação (pra cima e pra baixo) e não precise do efeito de bend (direita e esquerda) deixe o valor do pitch bend em zero
    Eu desativei o pitch pra esquerda (X-), pois o problema é nele....resolveu o problema.
    A droga do X- é ativado quando uso Y-...

    Então é problema mesmo?

    Obrigado.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Starllan
    Valeu! Procurei algo, mais só tem função para ativar e desativar o pitch X+, X-. Então eu desativei o X- e resolveu o problema.

    fernando tecladista
    caso você só use o joystick pra ativar o rotary e modulação (pra cima e pra baixo) e não precise do efeito de bend (direita e esquerda) deixe o valor do pitch bend em zero
    Eu desativei o pitch pra esquerda (X-), pois o problema é nele....resolveu o problema.
    A droga do X- é ativado quando uso Y-...

    Então é problema mesmo?

    Obrigado.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22
    ele realmente vai para a esquerda ou o som apenas vai?
    se não "fisicamente" e sim só "logicamente" vc pode tentar ir no global e re-calibrar o Joystick... não sei se no PA tem isso, mas no Trinity tem

    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    kevinmoore
    É so digitalmente, nÃo há desvio do joystick fisicamente. Quando puxo para baixo, ele aciona ao mesmo tempo o pitch para esuerda meio que falhando o som, ou seja, fica desafinando, e quando chego no final, todo para baixo, ele fica dando pitch para esquerda ao mesmo tempo.

    Não da, restaurei todas as configurações de fábrica e nada, é problema mesmo.

    Cara se eu ter que leva-lo a uma autorizada..., puta trabalho, perca de tempo, de $$... To achando que foi macumba do arrochaman do V.A, não duvido nada, o cara tava jogando praga no meu teclado no orkut.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22
    Tentou calibrar?
    Às vezes vc restaurou mas continuou no jeito que tava, talvez com uma pequena calibrada ele já arruma isso, economizando seu $$ e sem trabalho nenhum!
    O meu tava com jogo ( é véio né ) aí eu calibrei denovo e ficou blz... dpois qdo tive mais tempo arrumei o "jogo" e re-calibrei!
    Mas nem precisava, com a calibração tinha ficado perfeito

    korgman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caro Theo,

    Este sintoma não é normal, a melhor solucão para este seu problema, e encaminhar seu PA50 para a assisitencia tecnica´para que os tecnicos realizem uma revisão no joystick.

    Mande um e-mail para mim no endereço: Korg@pridemusic.com.br , para que eu possa lhe fornecer estes dados.
    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte Sac Korg.

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22
    No meu i30 deu um problema parecido tb nesse pitch band. Como ja nao estava + na garantia o abri e vi q sua mola havia soltado. Pus de volta e ficou bom. Nao aconselho fazer igual se estiver na garantia. Leve ele q é melhor.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    korgman
    Agradeço pelas ajuda, vou entrar em contato o mais breve!

    kseven
    Será se foi mola mesmo? Ok, melhor não mexer mesmo...
    Eu notei uma minúscula folga para baixo, mas isso não levaria a acionar o pitch para esquerda quando sepuxa para baixo....!

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Urgente!!! Por favor, me ajudem, Korg PA-50 problemas com o Joystick - Teclado ainda na garantia.