Pianista excêntico ou só aparência?

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: expedifer


    Ví video desse pianista e suas excentricidades:

    Acho que tudo na vida dele é piano, ate a placa do seu carro (88Keys na sua mercedes no video), além do seu piano espelhado na sua loja e shows. Mas toca muito.

    http://www.youtube.com/watch?v=ThnZvj7OkmY&feature=related

    Queria tocar a metade do que ele toca!!!

    expedifer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    o video:


    Anda falam que o cara fez MESTRADO em musica (existe de piano?). E que seu show vale 1 mihão de dolares (como pode?)

    Seu site:

    http://www.lomascola.com/infonew.htm

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.l omascola.com/infonew.htm&ei=jv3BTeTxKerq0gGa1aS3Cg&sa=X&oi=translate&c t=result&resnum=2&ved=0CCkQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Ddavid%2Blomascola %26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1272%26bih%3D647%26prmd%3Divns

    E brinca com o piano:
    http://www.lomascola.com/videosnew.htm

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    expedifer

    Sim, existe mestrado em Piano. Meu professor fez, mas fez nos EUA. A Expressão desse cara é fraca aos pés do Lang Lang.
    Vê ai!


    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan

    Eu boto um pianista excêntrico (fora do costumeiro) e vc pôe um clássico, quase dormindo?

    comparação do tipo "nada a ver".

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    expedifer

    Pô, mas não tem dinheiro pra comprar uma câmera decente! Impressionante... hehe

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    expedifer
    Anda falam que o cara fez MESTRADO em musica (existe de piano?)

    Existe mestrado em performance musical, que pode ser aplicado a qualquer instrumento. É eminentemente prático(daí o termo "performance", pois foca na execução), tem pouca ênfase em produção acadêmica tradicional.

    Há alguns no Brasil, e são muito comuns e antigos nos EUA e Europa. Minha ex-professora de contrabaixo acústico fez um desses nos EUA.

    Obviamente pode-se fazer mestrado em música mais voltado à produção e análise teórica, nos moldes dos mestrados já tradicionais.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    expedifer

    Você citou um pianista excêntrico, e eu citei outro!

    José das Couve
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não entendi. Qual a excentricidades deles?

    José das Couve
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu boto um pianista excêntrico (fora do costumeiro) e vc pôe um clássico, quase dormindo?

    Na verdade todos os dois estão tocando musica erudita. Rachmaninoff tem um pé no popular, mas não deixa de ser erudito. Até porque essa é uma variação de Paganini.

    tecladistapvh
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Muita caras e bocas pro meu gosto.

    gustavocp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quando o cara realmente sente a música que tá tocando ok.
    Agora, se eu for ver esses pianistas em um outro show e eles fizerem essas mesmas caras e bocas de novo. FAIL!

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na verdade, todo pianista é excêntrico e egocêntrico =P

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    CheshireCat

    Nem todos! Meu professor é estilo o Lang Lang, mas tem um amigo dele que nem parece erudito... parece tecladista!

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vomitei ouvindo o Lang Lang.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Na verdade, todo pianista é excêntrico e egocêntrico =P

    Quando encontrar um pianista se achando, ostentando (leia-se: jogando na cara das pessoas) títulos e coisas do gênero, foge.

    Eu não me recordo de nenhum pupilo do Liszt, fazendo coisas no estilo "eu sou foda", e todos que escutei são imensuravelmente melhores que esse cara do tópico aí.
    É tão horrível o timbre que ele tira do coitado do piano que não dá nem pra acreditar que esse ser tem a cara de pau de ostentar um mestrado em piano.

    Pô, não aguentei mesmo e sei que ainda chutei o balde na minha analogia. Mas é muito fácil jogar essa conversa, ainda mais "martelando" peças "complexas" assim, em quem não tem muita experiência com (intérpretes) erudito ou piano. Além do mais, tem muito pianista que merece muito mais ganhar 1 mi por apresentação.

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um gênio no piano: é autista, cego, mas incrível:



    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pianista excêntrico?

    Esse aqui supera todos.

    Para o mal.

    Olha só como o cara tem a suavidade de uma britadeira nos dedos.



    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nunca ví um halterofilista pianista. Os pesos das barras evem fazer bem aos seus dedos e braços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    os trinados dos 4.30 do cara sao muito legais

    acho a musica muito triste, ainda mais estranha sendo executada pelo Rambo hehehe

    Excentrico... SIM hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pianista excêntrico?
    Esse aqui supera todos.

    Nunca ví um halterofilista pianista. Os pesos das barras evem fazer bem aos seus dedos e braços.



    como diz o nome de um filme antigo:

    "os brutos também amam"

    zickebarsa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Essa foi boa, o carregador de pianos tem sensibilidade no tocar, toca o piano e toca no piano, ri demais, mas fora de brincadeira, a performance do primeiro pianista acima e simplesmente ridicula, so porque tem loja de pianos e carro com a placa 88 keys, nao quer dizer nada, o sujeito parece que nunca ouviu falar de sensibilidade e sentimento ao tocar!, e outro estilo, mas prefiro o Herbie Hankcok, e o Chic Korea, sao mais academicos, seguros, e definidos musicalmente. O cara e meio soberbo, párece dizer aos musicos; isto sim que e tocar, brincando, qualquer um faz isto! FALA SERIO!!

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Na verdade o pianista Davi Lomascola, para mim é apenas um xerox em preto e branco mal escaneada do grande pianista Liberate, que "coincidentemente" possui a execução da mesma musica com um piano igualmente espelhado só que ha decadas atras:



    Prefiro ouvir o mestre Liberace com suas roupas estravagantes todas as suas plumas e paetés, e uma penca de aneis enormes nos dedos "não sei como conseguia tocar com tantos".. mas com a sensibilidade , o touchée incrivel e a tecnica incomparável e claroa interpretação do que a cópia acima citada.

    Liberace foi o pianista que tocava o piano "de verdade" nos filmes enquantos os atores dublavam em cena e o fez em muitos filmes biográficos dos grandes pianistas e compositores de todos os tempos filmes que se tornaram classicos, a saber:

    A NOITE SONHAMOS "A VIDA DE CHOPIN"



    SONG WITHOUT END A VIDE DE LIZT



    CARMEM CAVALLARO.. CLARO!!

    Outro pianista que também merece menção foi Carmem Cavallaro, outro ícone das teclas mega pianista que criou um estilo inconfundível e que tocou para que Tyrone Power pudesse desempenhar com sucesso a vida do pianista EddY Duchin

    MELODIA IMORTAL







    Tres filmes que aconselho todo pianista iniciante assistir, pois são repletos de estimulo a carreira de qualquer um com certeza..

    Pois foi assim que aconteceu comigo ao assisti-los quando era garoto..

    Valeu galera

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dos pianistas gosto muito do Evgeny Kissin, Ivo Pogorelich e Krystian Zimerman... acho esse video abaixo interessante.



    Valeu!

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Excelente menção amigo silvG8,

    Adoro o estilo excentrico de tocar a lá Gleen Gould do Pogorelich, sua sensibilidade exacerbada nos pianissimos, sua potencia nos fortíssimos e claro, os gestos que faz nas pausas como se pudesse vislumbrar cor dos harmonicos do piano que tão soberbamente extraíu.

    Se é que... ele não seja um sinestésico e realmente possa vê-los...

    valeu

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha esse cara
    http://www.youtube.com/watch?v=_IJU_BNB1ng&feature=related
    ele não se aguenta.....kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianista excêntico ou só aparência?