Acompanhamento de piano

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # mai/11


    Olá,
    Gostaria de ajuda com uma dúvida. Estudei piano por um ano e meio em escola, fiz os dois livros Meu piano é divertido e o Volume I do Mário Mascarenhas, agora estou treinando em casa por um tempo mas logo voltarei a estudar em escola. Em todo esse tempo, aprendi a tocar a melodia e a harmonia juntos mas agora estou tentando encontrar partituras só de acompanhamentos mas não consigo. Como posso começar a estudar acompanhamentos de piano? Alguem pode me dar umas dicas.
    Obrigada.
    Patríicia

    Guizynhux
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de Uma olhada nas cifras
    monte o acorde com a mao direita e com a mao esquerda faça oitavas...

    patti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ajudou bastante, obrigada, estou tentando sair das partituras e desenvolver a intuição.

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    patti

    já tentou um arpeggio? é fácil de aprender e executar

    patti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ismah, meu primeiro professor me ensinou a tocar algumas músicas arpejando (My heart will go on, da Celine Dion foi a primeira, depois passei a técnica para outras e deu super certo), faço a melodia com a mão direita e arpejo as notas do acorde com a esquerda de acordo com a música, mas faço isso sempre fazendo a melodia, queria aprender a fazer só o acompanhamento.

    Anedei vendo alguns tópicos aqui que me esclareceram algumas dúvidas. Uma das minhas dúvidas era: piano erudito ou popular? Pois eu toco Ballade pour Adeline (depois de muito treino saiu), pego o caderno de partituras que veio com meu piano e toco algumas peças classificadas como fáceis, ao mesmo tempo que também toco How can I go on do Freddie Mercury (não é bem de ouvido, na verdade eu tinha a partitura e decorei a música, hoje toco sem ela. Eu gostaria de saber, essa mistura é boa ou ruim? Eu deveria me dedicar mais a uma vertente que a outra ou posso mesclar?

    Abraços.

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    patti relaxa "fia" vc pode criar um arpeggio legal para as duas mãos... umas ideias:

    escolhe as que mais te agradarem dessas aqui

    um livro sobre o assunto é esse

    e um vídeo pra ilustrar:

    youtube

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento de piano