Technics cadê ela ?

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # abr/11


    Meu primeiro teclado foi um Technics KN 1600 ótimo teclado, daí quando eu vendí tentei procurar da mesma marca Eu queria o KN 2600 prateado bunitinho.... Mas sempre que procuro num axo nada relacionado, nem site, nem nads.... se alguém souber onde eu poderia encontrar um KN 2600 a venda me ajudaria mt, tenho um Gw8 e ganhei uma graninha queria aumentar meu Set pois tenho muito apreço pelo instrumento!
    só!

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Procure no ML.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Razgriz

    A Technics fechou, era uma empresa que fazia parte do grupo Panasonic.
    Mas eram teclados muito bons.

    E viva ao "WSA" ( um dos melhores arranjadores do tempo antigo).

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Technics cadê ela ?

    Procure no ML.



    na verdade é no IML

    a fabricação de teclados morreu

    ---------------------

    a empresa continua fabricando produtos para DJ
    lembrando que ela é uma divisão da panasonic

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fernando tecladista

    na verdade é no IML

    a fabricação de teclados morreu


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom !!!!
    PONTO !

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fernando tecladista

    asuhasuasuhaus só se for no IML mesmo pq no ml ja rodei muito e nada, ouvi dizer que ainda se tem comercio dos Technics em portugal...

    Ou seja, Adeus Technics? Nãããããããão, eu sonhava em ter um desses!

    :'[

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Razgriz

    vai achar usado pelo mercado livre, ou ter que rodar muito em lojas que tem usados

    não teria porque ter teclados em portugal e nada em outros paises
    a europa em sí é um lugar onde "tem muito de tudo" eu lia uma revista europeia "keyboard player" que onde se nota o gosto pela marca, por aqui acho que a importadora não teve uma estrutura tão grande para investir, somando o fato ao mercado nosso é forte em yamaha

    quanto ao marca em sí foi boa na época achava que não devia nada comparando com outras outras, mas hoje são teclados mais antigos onde existe coisa melhor em outras marcas
    você já tem um GW8, então entendo que sabe o que está procurando e que não é algo urgente, tem que guardar essa grana e quando você encontar algum por ai vê se é interessante

    eu teria vontade de ter um kn 5000 ou 6000/6500, existe o 7000 mas nem chegou pra ca
    tenho um AC 1200 que é o módulo do KN 1200

    R Palma
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gosto é gosto, mas muito cá entre nós, um dos meus primeiros arranjadores foi um Technics, isso lá por volta de 1996. Cara, na boa, mas eu ODIEI aquele teclado.

    Devolvi prá loja no dia seguinte e peguei um E96 usado. Fui bem feliz por um bom tempo.

    Abs!

    P.S. Não esqueçam o que eu disse no início...prá MIM nçao foi uma boa compra.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    R Palma
    de curiosidade qual era o modelo?

    as vezes é bem essa coisa de se entender com o teclado, quando apareceram os solton/ketron ms-50 , muita gente amou... eu odiava: ritmos, painel, timbres....

    R Palma
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fernando tecladista

    Cara, te juro que não lembro o modelo..devia ser um KN qualquer coisa.....O interessante é que vinha uns disquetes de ritmos junto, tinha até uma "versão" do Van Halen acho q de I Can´t Stop Loving You...

    Naquela época não tinha internet, daí q trocar ideia com outros proprietários do mesmo equipo era quase impossível. Mas mesmo assim eu não me adaptei aos timbres..e com a arquitetura do teclado, já que eu vinha de um PSR alguma coisa (acho q 510 ou 520).

    Abs!

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu achava lindo o Technics KN7000.
    O painel se fechava sobre as teclas.

    http://mrniceneasy.yolasite.com/resources/tech%20forum.jpg

    Acho que ele era um concorrente do Yamaha TYROS 1.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Technics cadê ela ?
    ta lá na igreja da minha cidade
    lá tem um piano digital Tecnics PX201 emuito bom as tecclas o som nem tanto mas dá pro gasto tem saída de audio L[mono] R[mono].....

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tinha um sx-kn 1600 que era Mid level O top era o sx-kn 3000
    daí foram substituidos por Kn 2600 e assim vai... meu teclado se não me engano éra de 1990 ou 1993 algo pertinho disso. pra a época axo que seriam mesmo os melhores se tivesse continuado dava de cara com Korg e Roland, já que foi pioneira nesses negócios de DSP tinha uma qualidade incrível pow.
    dava pra editar os timbre em até 4Layers EX: um E.P com quatro estágios, mudava de acordo com a sensibilidade ou doque vc progamasse, tempo, aftertouch... assim vai.... o que eu mais adorava nele é vc poder editar profundamente qualquer coisa que vc quisesse, sem contar o equalizador digital que tinha se não me engano 6 bandas, pena que só podia ter 40 sons do usuário fora o set de bateria, mas eu podia fazer um ritmo com os sons que eu editasse coisa que não vemos em qualquer teclado né, emfim, axo que perdemos muita coisa com esse final da Technics, mas tem nada não, quando eu virar multimilionário eu compro a Marca Panassonic e Volto com os Tech,....

    :'(

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fernando tecladista
    se brincar acho que vou é de M50 só pra variar, sou meio cismado com lançamentos, ninguém sabe nada sobre eles e ainda mais da Korg que eu nunca usei bem, só toquei com um i5s que tinha na banda, mesmo assim o tecladista anterior quem progamou os timbres p mim.
    Dando pra montar ritmos ta bom pra mim... ^^

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Razgriz
    se brincar acho que vou é de M50 só pra variar
    Dando pra montar ritmos ta bom pra mim... ^^


    se está pensando em ritmos, é mais interessante a linha PA da korg
    M50 é bom porém é workstation: timbres, combis e sequenciador
    ------------------------------------------


    o que eu mais adorava nele é vc poder editar profundamente qualquer coisa que vc quisesse

    technics sempre foi boa em recursos de edição e configurações, mesmo nos modelos mais basicos, comparando com hoje teclados do nivel de um PSR 323 ou 413, já tinham edição de ritmo e timbres

    Mauro Candido
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nesta página vc tem um histórico dos teclados da technics:
    http://nuke.promusicsoftw.it/TechnicsKeyboards/tabid/65/Default.aspx

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauro Candido

    "carai"

    o meu ac-1200 não está na lista mas lembro que era da série do 2.000 e não lembro que existia o 3.000 então chuto 1994

    1994.... 2004..... 2011
    ano que vem ele vira "maior de idade"
    esse treco meu já tem 17 anos

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauro Candido

    eu já conheço esse site, e lá tem inclusive os preços em euro, será que é a venda ou só pra constar mesmo ?

    e aí quem se garante pagar importação da europa pra ca em ? aushuashu

    assim um de 1000 não sai por menos de 2500 ñ viu!!!

    fernando tecladista
    o KN 1600 tbm num tá na lista.. :[

    porém super identico ao kn 1400 que é de 1998.

    saudades :'[

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Razgriz
    será que é a venda ou só pra constar mesmo ?

    tem um outro link lá onde o pessoal anuncia particular

    mas pelo que entendi essa é uma tabela com "valor de mercado" algo como "tabela fipe" sem vinculo com nenhuma loja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Technics cadê ela ?