Alesis Qs8 X Roland Rs9

Autor Mensagem
    israel tognolo
    Veterano
    # abr/11

Olá, estou pensando em adquirir um desses dois modelos, e gostaria de opiniôes como peso de teclas, timbres, operacionalidade... ouvi dizer q as teclas do qs são pesadas, dá p rasgar um orgao la de baixo, ou um piano la das agudas? abraços

kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar

eu nao conheço o Rs9, mas por eu ter um juno d e um alesis qs6 eu indicaria o alesis qs8, na categoria entry levels q sao os meus, o juno tem som lindos, com bastantes detalhes, com arpegiator mas fraco na hora do pau e teclas muito ruins, o alesis tem sons mais ultrapassados, sem apergiator, mas na hora do pau ele se destaca com sons de peso e maioria totalmente aceitaveis para os padroes de hoje, e teclas excelentes para solos.

israel tognolo
    Veterano
    # abr/11
    · votar

valeu kazu, o unico detalhe é q eu nao sei o peso real das teclas do qs, aí fica dificil caso eu queira um glissando nas teclas, ou "rasgar" um orgao la das graves até em cima entendeu? o qs8 me permite isso?

Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Fuja do RS9 e pense no QS.

já tive um RS-50 e sei como são os RS's.

israel tognolo
    Veterano
    # abr/11
    · votar

ok marcos, as teclas ouvi dizer q são um pouco "de brinquedo", procede^?

kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar

israel tognolo
    siga o conselho do amigo ai, fuja, as teclas sao pessimas eu q diga tbm, e estou pensando em vender o juno e pegar um sp76, e ficar com o alesis

e quanto as teclas do alesis fica sussa, elas sao leves, mas sao otimas pois possuem um contra peso dentro delas para retardar o recuo e assim fica muito confortavel em toca-las, e os glissando saem otimos, eu uso o alesis propriamente pra isso (organs), e uma lead só, sem contar q elas sao aftertoach (muito util para efeitos)

israel tognolo
    Veterano
    # abr/11
    · votar

sim tive um qs6 e posso dizer q foi meu melhor synth acessivel até hj.. tenho Juno D, Tive um SP88 q tb é uma maquina em pianos... Acho q vou de QS8 msm...

DuduXP
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Eu ja tive um RS9, foi o pior teclado que ja tive, não recomendo a ninguém.

Felipe Vianna
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Com certeza vá de QS 8.

Apesar de adorar a Roland (tanto que tenho um XP-80 e um JV-1010), a série RS foi uma mancada. Ninguém (ou quase) gostou dos RS, nem mesmo os Rolandmaníacos. Teclas horríveis, sons sem peso, visor ridiculamente pequeno... Fora isso, o valor de revenda deles é muito baixo, fica arriscado comprar, não gostar e depois ter que revender por um valor bem abaixo.

Quando comprei meu XP-80 (em 2000), fiquei em dúvida entre ele o QS 8. O Alesis é um puta teclado, timbres com peso, teclas legais, acho que não vais se decepcionar.

israel tognolo
    Veterano
    # mai/11
    · votar

galera peguei o QS8, valeu pelas dicas! O QS é pianera pura! Fora o monstro de synth q ele é! rsrsrs Postarei informações melhores depois, assim que eu fuçar melhor!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alesis Qs8 X Roland Rs9