Quanto ao número de teclas - Teclado à Piano

    Autor Mensagem
    Cirdansky
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Cirdansky


    Olá, galera!!
    Sou novo no fórum, assim como nesse mundo dos instrumentos de teclas.
    Sempre gostei bastante do som do piano, e agora, finalmente, tive a oportunidade de tocar tal instrumento.
    Entretanto, comprar um piano é meio complicado né... rs
    Então eu iria recorrer ao teclado... E eu tenho um limite de dinheiro também, estava querendo gastar no máximo 1500 reais.
    Dei uma olhada e vi que o ideal MESMO seria um teclado de 88 teclas, porém, procurei e procurei e não achei nenhum teclado de 88 teclas, nessa faixa de preço!
    Estava vendo, e alguns falam que dá SIM para "tocar piano" com um teclado de 76 teclas.

    Por causa disso, tenho algumas perguntas:

    1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano?
    E outra...
    2 - Na minha faixa de preço, qual seria o melhor teclado para mim?
    Listei alguns já:
    -> Yamaha DGX 230 = R$ 1.379,00 (Disconildo, bem perto do meu colégio) (Foi o que MAIS me agradou)
    - >Yamaha NP 30 = R$949,99 (Fica complicado pra mim, já que o produto está no Paraná)
    -> Casio WK-3300 = R$1544,99 (Na Bia Eletrônica, perto do meu colégio também. ACHEI CARO PARA UM CASIO. E a forma de parcelamento dele terá juros.)

    3 - Alguém tem mais alguma sugestão de teclado?

    4 - O DGX 230, é bom mesmo?

    Obrigado desde já pessoal! =D

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano?
    R: Depende mais nessa faixa de preço você pode comprar um piano digital, pois já que a finalidade é piano o peso e o tamanho das tecla do teclado ATRAPALHAM muito no estudo da técnica pianística.


    3 - Alguém tem mais alguma sugestão de teclado?

    R:Falando de pianos digitais eu na época comprei meu yamaha p-85 por 1300 parcelado em umas 6x,Porém eu acho que o p-85 não esta mais sendo vendido Mas hoje em dia você encontra piano digitais nessa faixa de preço até melhores que o meu!!!

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    compra um controlador

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cirdansky

    Amigo, se você puder, aumente 500 reais em seu orçamento e pegue um P95. Ele é muito bom, eu tenho um. Pode procurar pelas informações técnicas aqui mesmo no fórum.

    Cirdansky
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vou tentar seguir a sugestão dos pianos digitais! E sim, eu olhei e o P-95 tá mais ou menos por ai mesmo...
    Volto aqui pra dizer o que foi decidido, ou pra começar a pensar em uma nova decisão. haha
    Obrigado galera!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cirdansky
    1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano?

    Não. Compre no mínimo um piano digital com todas as oitavas. Eu tinha um DGX 520 antes de comprar meu piano acústico.

    gustavocp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Compra um piano digital.

    Tem vários muito bons e 'baratos' também.
    Sugestão? Casio ou Yamaha.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pegue um P95. Ele é muito bom, eu tenho um.

    Viva o P95 eh eh, poucos teclados conseguem o feito de ser quase uma unanimidade como este conseguiu. Também tenho um e recomendo fortemente para quem precisa de qualidade e baixo custo. E cada dia que passo leio um post novo com alguém quem comprou ou que ja tem e eu nem sabia. Voto para o P95, pois tanto o DGX 230 quanto NP 30 tem teclas leves apenas com o formato box, portanto para não prejudicar a dinâmica sugestão seria mesmo o P95, claro que são 500 reais a mais, mais garanto que vale pena.

    kaskao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    estou fazendo aula de teclado e ja estou pensando em comprar um teclado bom dentro do meus recursos tenho 3.500reais pretendo tocar **sozinho** em barzinho, salao festa, funeral casamentos etc , estilos brega forro e pagode andei vendo juno Gi e o prelude ja vi um amigo tocar nele qual dos 02 é melhor p/ esses estilo de musicas, qual tem melhores recursos e qual é o mais moderno. com esse valor vcs tem outra opção.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cirdansky

    Pega um prokeys 88sx.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kaskao
    Membro Novato


    cara da roland
    stage
    Ou
    gw8e igual o preludio porem mais leve e mais barato (so que Nao tem caixas de som)

    Yamaha
    psr s710
    Ou
    o psr 3000

    kaskao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    obrigado pela luz, ja decidir vou comprar um psr s710 valeuuuuu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto ao número de teclas - Teclado à Piano