Autor |
Mensagem |
Cirdansky Veterano |
# abr/11 · Editado por: Cirdansky
Olá, galera!! Sou novo no fórum, assim como nesse mundo dos instrumentos de teclas. Sempre gostei bastante do som do piano, e agora, finalmente, tive a oportunidade de tocar tal instrumento. Entretanto, comprar um piano é meio complicado né... rs Então eu iria recorrer ao teclado... E eu tenho um limite de dinheiro também, estava querendo gastar no máximo 1500 reais. Dei uma olhada e vi que o ideal MESMO seria um teclado de 88 teclas, porém, procurei e procurei e não achei nenhum teclado de 88 teclas, nessa faixa de preço! Estava vendo, e alguns falam que dá SIM para "tocar piano" com um teclado de 76 teclas.
Por causa disso, tenho algumas perguntas:
1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano? E outra... 2 - Na minha faixa de preço, qual seria o melhor teclado para mim? Listei alguns já: -> Yamaha DGX 230 = R$ 1.379,00 (Disconildo, bem perto do meu colégio) (Foi o que MAIS me agradou) - >Yamaha NP 30 = R$949,99 (Fica complicado pra mim, já que o produto está no Paraná) -> Casio WK-3300 = R$1544,99 (Na Bia Eletrônica, perto do meu colégio também. ACHEI CARO PARA UM CASIO. E a forma de parcelamento dele terá juros.)
3 - Alguém tem mais alguma sugestão de teclado?
4 - O DGX 230, é bom mesmo?
Obrigado desde já pessoal! =D
|
Natis Veterano |
# abr/11
· votar
1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano? R: Depende mais nessa faixa de preço você pode comprar um piano digital, pois já que a finalidade é piano o peso e o tamanho das tecla do teclado ATRAPALHAM muito no estudo da técnica pianística.
3 - Alguém tem mais alguma sugestão de teclado?
R:Falando de pianos digitais eu na época comprei meu yamaha p-85 por 1300 parcelado em umas 6x,Porém eu acho que o p-85 não esta mais sendo vendido Mas hoje em dia você encontra piano digitais nessa faixa de preço até melhores que o meu!!!
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
compra um controlador
|
Darlan Felix Veterano |
# abr/11
· votar
Cirdansky
Amigo, se você puder, aumente 500 reais em seu orçamento e pegue um P95. Ele é muito bom, eu tenho um. Pode procurar pelas informações técnicas aqui mesmo no fórum.
|
Cirdansky Veterano |
# abr/11
· votar
Vou tentar seguir a sugestão dos pianos digitais! E sim, eu olhei e o P-95 tá mais ou menos por ai mesmo... Volto aqui pra dizer o que foi decidido, ou pra começar a pensar em uma nova decisão. haha Obrigado galera!
|
CheshireCat Veterano |
# abr/11
· votar
Cirdansky 1 - Um teclado de 76 teclas, dá pra "aguentar" quando minha finalidade é o piano?
Não. Compre no mínimo um piano digital com todas as oitavas. Eu tinha um DGX 520 antes de comprar meu piano acústico.
|
gustavocp Veterano |
# abr/11
· votar
Compra um piano digital.
Tem vários muito bons e 'baratos' também. Sugestão? Casio ou Yamaha.
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/11
· votar
pegue um P95. Ele é muito bom, eu tenho um.
Viva o P95 eh eh, poucos teclados conseguem o feito de ser quase uma unanimidade como este conseguiu. Também tenho um e recomendo fortemente para quem precisa de qualidade e baixo custo. E cada dia que passo leio um post novo com alguém quem comprou ou que ja tem e eu nem sabia. Voto para o P95, pois tanto o DGX 230 quanto NP 30 tem teclas leves apenas com o formato box, portanto para não prejudicar a dinâmica sugestão seria mesmo o P95, claro que são 500 reais a mais, mais garanto que vale pena.
|
kaskao Veterano |
# abr/11
· votar
estou fazendo aula de teclado e ja estou pensando em comprar um teclado bom dentro do meus recursos tenho 3.500reais pretendo tocar **sozinho** em barzinho, salao festa, funeral casamentos etc , estilos brega forro e pagode andei vendo juno Gi e o prelude ja vi um amigo tocar nele qual dos 02 é melhor p/ esses estilo de musicas, qual tem melhores recursos e qual é o mais moderno. com esse valor vcs tem outra opção.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/11
· votar
Cirdansky
Pega um prokeys 88sx.
|
Guizynhux Veterano |
# abr/11
· votar
kaskao Membro Novato
cara da roland stage Ou gw8e igual o preludio porem mais leve e mais barato (so que Nao tem caixas de som)
Yamaha psr s710 Ou o psr 3000
|
kaskao Veterano |
# abr/11
· votar
Guizynhux obrigado pela luz, ja decidir vou comprar um psr s710 valeuuuuu
|