Cassio Ctk-700 Fonte

    Autor Mensagem
    dehzinhu
    Veterano
    # abr/11


    Eu comprei um cassio ctk 700 mas estava sem a fonte, entao fui comprar uma fonte, comprei uma 9v, 1000ma(esta escrito nela) td belezinha, mas acontece o seguinte, quando eu deixo o teclado no voulme máximo, e tento fazer uma nota mais composta de teclas, pisca a luzinha de on/off, ou seja, desliga e liga de novo, como se reiniciasse, agora, estamos achando que é a fonte que não está aguentando, alguém sabe qual seria a fonte ideal ? eu procurei no manual mas não achei se fla exatamente qual usar

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dehzinhu

    não sei o que esse casio pede, mas já tive teclados potentes como o PSr 510 / 600 que essa configuração tá boa

    mas se for daquelas fontes chamadas universais do tipo dessa:
    http://i.s8.com.br/images/software/cover/img8/1970598_4.jpg

    é pedir pra ferrar teu teclado

    --------------------------------

    quando eu deixo o teclado no voulme máximo
    tento fazer uma nota mais composta de teclas

    embora o volume do teclado vá até um certo ponto, não quer dizer que você tem que usar até ali
    parece estranho, mas é igual a carro, o velocimetro vai até 240km/h mas não quer dizer que você pode dirigir numa boa nessa velocidade

    usa na média até a metade, um pouco mais, já é coisa que você pode se ouvir bem em casa
    passando disso pensa em um ampli, dependendo do ampli, regulagem, potencia... tem uns que aguentam esse volume no talo, porque você controla a entrada do sinal, mas também não é necessário usar o volume no talo com ampli, deixa em um meio termo no teclado e aumenta o ampli

    dehzinhu
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: dehzinhu
    · votar


    Mas se eu comprar um amplificador, não vai ter problema ´com isso né ?

    Obrigado pela ajuda e disposição
    Att,
    André Sandei

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dehzinhu

    não é pra ter, por um lado até alivia a fonte
    você vai usar a saida de fone para ligar no ampli, ao plugar a saida de fone o teclado desliga os falantes internos, a fonte fica somente para alimentar a placa do teclado, não fica para amplificação

    dehzinhu
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    entendi, então quer dizer q o problema não é do teclado...é mesmo da fonte ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cassio Ctk-700 Fonte