Teclado Cassio CTK 3200

    Autor Mensagem
    wleon
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: wleon


    Fiz uma pesquisa e resolvi comprar o Cassio Ctk 3200 prá aprender a tocar. Já toco um pouco de Guitarra e Violão e quero me aventurar no mundos das teclas.
    A principio estava querendo comprar um Yamaha PSR 333 ou superior por ver algumas pessoas indicando ele por também ter teclas sensíveis ao toque mas o preço estava passando do que podia gastar.
    Uma outra que coisa é que estou conseguindo entender melhor como é feita a formação de acordes, coisa que não aconteceu quando estudava pro violão sempre ficava em dúvida. E pelo que estou vendo é muito mais fácil identificar um determinado acorde no teclado do que no violão e guitarra.

    Fiz uma compra boa prá quem esta iniciando?

    Uma outra dúvida que tenho e se é possível aprender a tocar sem saber ler partitura? Existem cifras como no violão prá teclado( o desenho dos acordes)? Eu já estou até conseguindo identificar as notas na pauta (de forma bem lenta rsrsrs) porém ainda não entendi como funciona o tempo para executar cada som.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ele tem teclas sensitivas e saídas USB e MIDI. Creio que isso seja o essencial pra quem quer começar. Dependendo do preço que pagou, fez uma boa compra sim.
    Sim, existem cifras para teclado, mas, sinceridade, aprenda partitura que é muuuuuuuuito melhor para qualquer músico, tecladista ou não. E não é difícil, é só questão de dedicação. Depois de um tempo, você está lendo igual português.

    wleon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Estou estudando. Comecei a baixar as video aulas do cifra club de como ler partituras prá ajudar. Paguei R$ 659,00 no site da PlayTech. Veio o teclado com fonte mais o suporte em X. Quase comprei o PSR 333 por R$ 650,00 usado mais já tinha sido vendido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Cassio CTK 3200