New Hammond SK1

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


All the sound it produces is 100% calculated in real-time. The waveforms are modeled after an accurate examination of actual electromagnetic organ's output signals, and digitally reproduced with the help of mathematical formulas and computations."

justamente o que eu imaginava!
valeu pela informação!
Preciso de um Hammond para dar uma de carrapato! hahahaha

gustavocp
Veterano
# fev/12
· votar


Ta aí algo que eu gostaria de fazer... Vou dar uma pesquisada.
Tinha um software chamado Beatrix que era opensource.
Mas, interessante mesmo seria conversar com quem já se aventurou.

Vejamos...

waltercruz
Veterano
# fev/12
· votar


eu andei dando uma curiada no código do hexter (síntese FM) uns tempos atrás..

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


colegas, me add no msn por favor ... eng-aut no hotmail dot com ...

gustavocp
Veterano
# fev/12
· votar


ok, adicionado...

Segue o link do Beatrix que eu falei.
Junto com o download, vem o sourcecode.
http://people.dsv.su.se/~fk/beatrix_home.html

MAB Keyboard
Veterano
# fev/12
· votar


O bicho pegou pro lado na Nord.

No entanto para quem pensa em tocar com Ac. Piano e Rhodes, o Nord Electro 3 ainda está na vantagem por ter versão 73 teclas que o Hammond SK1 ainda não tem.

Agora o que mais me chamou a atenção foi o peso da criança que finalmente está abaixo de 7Kg.

ThyagoAmaral

E haja G.A.S !!! rsrsrs

lennystone
Veterano
# nov/12 · Editado por: lennystone
· votar


Pessoas,
No início desse ano estive entre um Electro 3 e um SK1 e acabei pegando em março um SK2 pelo preço de um NE3 na própria Hammond do Brasil (Hosmil). O SK1 à vista sairia por cinco pilas!! (chupa Nord). É o que eu ia fazer, mas o Wagner Carneiro me convenceu à pagar a diferença no SK2. E não me arrependo de estar estudando a técnica nos dois manuais como convém.
Meus caros, quem é Nord!!! Não vou humilhar falando do Engine de Hammond e Leslie (os mesmos do XK3c e do New B3). Nord lover nem se arrisca nesse assunto. Os extras são excelentes e com todos os efeitos que você imaginar de ring modulation à whah-whah no pedal de expressão (duca no Clavinet).

http://www.keyboardmag.com/HammondSK1

Esse papo de serem piores do que os Nord é coisa de quem recalcou com a Hammond ter dado uma sinucada na Nord: fez um C2 melhor que o C2 mas com características do Stage (split e dual). Sabe porquê? Muito simples: a Hammond não quer te vender dois teclados como a Nord precisa e faz quando te vende um Electro (não faz dual nem split) ou um C2 (que é só orgão). Pela Nord, ou você compra um NE3HP+C2 ou um Stage hammer + C2 (compara os preços, mesmo na gringa).
Agora, é muito mais interessante para mim o meu "C2" que é quase um "stage" em recursos (com um Hammond muito melhor do que qualquer Nord) e poder pegar um Nord Piano para completar do que quem entrou nessa de Nord lover.
Mesmo o NE4D não me interessa (Hammond e Leslie pior, sem split e sem dual). Até o NE3HP eu consideraria como complemento. Mas é melhor um piano digital dedicado, do qual se tem muitas opções, se você não obcecar com o Hammond e esquecer o piano como aconteceu comigo.

Desrecalquem: a Hammond nos fez nos SK um XK3c ou XK3 system acessível (mais barato que electro e mais ainda barato que o C2), leve (sem aquela madeirada cenográfica toda para arrastar), com sons em pé de competição com N3, mas com recursos de Stage e que do XK3c dele só não tem a válvula (que você pode ter num pedal acessível) e um supérfluo ajuste fino do engine de leakage (os SK tem quatro modelos), que só fazem sentido em um órgão elétrico (você tem três mãos? O C2D então, é uma piada...). Quem comprou Nord Elecro ou C2 depois do lançamento do SK1 marcou toca escutando mimimi de fórum de Nord.

A Hammond demorou e reagiu bem à Nord. E não me venham com esse racismo de que sueco pode fazer imitação de Hammond e japonês não. os japoneses safisfizeram Jimmy Smith com o New B3.

Compre o seu SK1/SK2 e seja feliz como eu (só preciso de um ampli decente agora) Abs.!!

lennystone
Veterano
# nov/12
· votar


gustavocp

Ta aí algo que eu gostaria de fazer... Vou dar uma pesquisada.
Tinha um software chamado Beatrix que era opensource.
Mas, interessante mesmo seria conversar com quem já se aventurou.


Cara, se você quer destilar a sua própria cachaça, procure por HOAX B3 ou HX3

Boa pesquisa!!

SauloCunha
Membro Novato
# 01/out/22 12:26
· votar


Quem aí tem o SK1 ou SK Pro, qual deles recomendam?
Eu até pedir pra cotação tanto o SK1 quanto o SK pro pela Hosmil. Não sei se tem muito diferença de um pro outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a New Hammond SK1