Problema com Tecla

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: gbmeioponto


    Fala galera, tenho um Yamaha PSR-170 emprestado aqui na minha casa.
    Tem 1 tecla que tá meio que "agarrando". Não é a tecla em si, mas deve ser o botão que tem debaixo dela, eu acho. Quando eu toco ela 1 vez e solto, ela volta normalmente, mas o som continua, como se eu tivesse apertando ela ainda, e fica por alguns segundos.
    Queria saber se alguem sabe algo sobre isso, se não, tem algum jeito de eu abrir o teclado para ver os botões atras das teclas pra ver se tem como eu fazer algo?
    obrigado desde ja,
    abc

    EDIT:
    Já abri e limpei as borrachinhas, e tal, mas o problema continua...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    As teclas em sim estão limpas? Às vezes acontece de ficar algo entre duas teclas, próximo à raiz, que agarra. Outra coisa q vc pode ver é aquela lâmina de plástico na raiz das teclas, que liga a tecla àquela régua que fixa o conjunto todo no teclado. Verifique se está rachada ou deformada.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o problema não é na tecla, a tecla ta voltando normalmente, sem agarrar. o problema é no SOM. quando eu limpei as borrachinhas, eu liguei o teclado pra conferir, e ao apertar a borrachinha correspondente a tecla q ta dando problema, aconteceu a mesma coisa. o som continua como se eu tivesse ainda apertando a borrachinha. não sei oq pode ser...
    abc

    Natis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aproveitando o tópico no meu yamaha psr 303 do nada o SI1 parou de funcionar o engraçado que foi só essa nota.

    qual será o problema?me ajudem

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gbmeioponto
    Limpou a régua de contatos tb?
    Muito estranho isso... Tem como fazer um vídeo?

    Natis
    Tentou limpar as borrachas e a régua de contatos?

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tecladoprofusao
    não sei oq é regua de contatos..

    cara, consegui fazer com que a tecla funcionasse, pq eu tinha uma teoria, e ela funcionou.
    As vezes, a tecla funcionava normalmente. Eu reparei que funcionava quando o estúdio ta frio, com o ar ligado.
    Agora, abri, limpei, e não melhorou. Eu falei: "vou testar pra ver se essa teoria do ar condicionado ta certa"
    Quando eu liguei o ar, uns 10 min depois a tecla tava funcionando perfeitamente.

    Muito estranho mesmo..
    abc

    camiloaquino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gbmeioponto
    pode ser alguma coisa relacionada à contração devido ao frio.....principalmente em metais. Não sei se quando vc abriu, reparou se tinha alguma parte de metal nas teclas que pudesse explicar o fato. OU era tudo de plástico mesmo? (nao sei pq nunca vi um aberto).....mas é uma boa teoria....

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    camiloaquino
    pode ser, ou então devido a umidade, já que o ar condicionado diminui a umidade do ar.. não sei ao certo oq acontece, mas hj vou testar denovo

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não percam o próximo capitulo da novela

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Piano ON GRACE
    ahahahhahah

    testei ontem e hoje, a mesma coisa e deu certo. Quando ligo o teclado a tecla nao funciona. Quando ligo o ar e espero o quarto gelar, a tecla funciona perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Tecla