iniciante em partitura

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # mar/11


    oi

    eu ja toco teclado (estou no nivel intermediario ) e estou começando o método Suzuki para aprender ler partitura .

    é normal no começo engasgar bastante ?

    eu toco primeiro só a mão direita e depois só a mão esquerda , o que é bem facil .

    mas quando vou juntar as mãos da um trabalhão e eu só consigo tocar uma linha da partitura por vez .

    é normal ? ou tenho que insistir de tocar a musica interia de uma só vez ?

    valeu

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não te preocupa que é muito difícil mesmo pra começar, a grande barbada é ir tenteando e fazer uns intervalos, nunca treinar leitura mais de uma hora seguida.
    No acordeon a gente lê teclado e baixaria juntos, e passamos pelo mesmo problema, a coordenação. Eu sempre pego a mão direita primeiro, e depois incluo a esquerda.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico
    É assim mesmo! Música é estudo... Em 6 meses, se você se empenhar, vai estar com a leitura afiada!

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quando eu tava aprendendo a le partitura,eu meio q decorava uma linha(geralmente a mao esquerda,pq costuma ser mais simples)e conforme eu ia tocando,eu lia a linha da clave de sol,mais tudo isso bem devagar

    Ismah
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bom eu não entendi bem o que é esse método suzuki, mas realmente eu até hoje não toco piano literalmente, eu apenas sei a baixaria de cor

    Gaiteiro15

    só uma coisa cara gaita é mtooooooo diferente de piano (que parece ser o que ele tá tocando) basicamente na gaita vc só faz baixo e acorde, já no piano vc geralmete acaba fazendo uma base com solo. eu peguei mto fácil na gaita, mas no piano tah osso

    José das Couve
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico

    É importante também tentar ler as duas linhas ao mesmo tempo. É um bom exercício. Pode ir bem lento, e só toque as notas quando tiver certeza, mesmo parando no meio da musica. O importante é não parar e voltar no inicio do trecho que voce tiver tocando, tem que ir até o final do trecho.

    RXavier
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A repetição é a mãe do aprendizado...tem que estudar muito mesmo...Agora a dica do José das Couve é muito boa....tente desde o início ler as duas pautas (clave de fá e de sol) ao mesmo tempo...é difícil mas é menos difícil do que vc tentar fazer isso depois...experiência própria

    Gui bass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    insista. nunca desista.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    dica para leitura !!!!aprenda a distancia dos intervalos em vez de ler somente as notas....

    José das Couve
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aprenda a distancia dos intervalos em vez de ler somente as notas....

    perfeito...

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acho que deveria continuar tentando, uma hora você consegue ler tudo numa boa, é tudo questão de prática. Sem querer desfocar o tópico, mas alguém me responda o que é o método Suzuki?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sem querer desfocar o tópico, mas alguém me responda o que é o método Suzuki?
    bom eu não entendi bem o que é esse método suzuki

    eu não sei o que é, mas sei o que não é
    não é somente pegar o livro e sair tocando como se faz com os outros métodos por ai, assim ele se torna somente mais um

    tem toda uma didática e filosofia em cima do método
    como é não sei

    -------------------------------------------------------------------

    http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Suzuki

    http://www.metropolitana.pt/M%C3%A9todo-Suzuki-133.aspx

    http://www.maededeus.edu.br/metodo_suzuki.aspx

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    os unicos que achei de metodo suzuki sao: esse
    esse
    esse

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Putz fiquei uns 10 mim procurando o livros pra mostrar o metodo ninguem da um votinho...!!!!

    bilico
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ae....

    eu ja leio musicas de criança no piano em partitura

    alguem conhece um metodo bom pra auto-didatas aprender piano atravez de partituras ?

    qual o nome ? tem link ?

    obrigado

    Gus79
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ismah
    só uma coisa cara gaita é mtooooooo diferente de piano (que parece ser o que ele tá tocando) basicamente na gaita vc só faz baixo e acorde, já no piano vc geralmete acaba fazendo uma base com solo. eu peguei mto fácil na gaita, mas no piano tah osso[/i]

    Quem disse que o cara tava falando de gaita? Ele tava falando de acordeão, que é pedreira também.

    bilico
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: bilico
    · votar


    ae....

    eu ja leio musicas de criança no piano em partitura

    alguem conhece um metodo bom pra auto-didatas aprender piano atravez de partituras do basico ao avançado?

    qual o nome ? tem link ?

    obrigado

    bilico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan Felix
    É assim mesmo! Música é estudo... Em 6 meses, se você se empenhar, vai estar com a leitura afiada!

    que tipo de musica da pra tocar em 6 meses ??

    musica pop de radio ??

    da pra tirar a partitura de primeira ??

    valeu

    mazza
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    que tipo de musica da pra tocar em 6 meses ??

    depende mais de você do que qualquer coisa...
    musica pop de radio ??

    ué, porque não???
    da pra tirar a partitura de primeira ??

    dá, depois de treinar bastante, a leitura fica automática.^
    valeu


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciante em partitura