iniciante em partitura

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # mar/11


    oi

    eu ja toco teclado (estou no nivel intermediario ) e estou começando o método Suzuki para aprender ler partitura .

    é normal no começo engasgar bastante ?

    eu toco primeiro só a mão direita e depois só a mão esquerda , o que é bem facil .

    mas quando vou juntar as mãos da um trabalhão e eu só consigo tocar uma linha da partitura por vez .

    é normal ? ou tenho que insistir de tocar a musica interia de uma só vez ?

    valeu

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não te preocupa que é muito difícil mesmo pra começar, a grande barbada é ir tenteando e fazer uns intervalos, nunca treinar leitura mais de uma hora seguida.
    No acordeon a gente lê teclado e baixaria juntos, e passamos pelo mesmo problema, a coordenação. Eu sempre pego a mão direita primeiro, e depois incluo a esquerda.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico
    É assim mesmo! Música é estudo... Em 6 meses, se você se empenhar, vai estar com a leitura afiada!

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quando eu tava aprendendo a le partitura,eu meio q decorava uma linha(geralmente a mao esquerda,pq costuma ser mais simples)e conforme eu ia tocando,eu lia a linha da clave de sol,mais tudo isso bem devagar

    Ismah
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bom eu não entendi bem o que é esse método suzuki, mas realmente eu até hoje não toco piano literalmente, eu apenas sei a baixaria de cor

    Gaiteiro15

    só uma coisa cara gaita é mtooooooo diferente de piano (que parece ser o que ele tá tocando) basicamente na gaita vc só faz baixo e acorde, já no piano vc geralmete acaba fazendo uma base com solo. eu peguei mto fácil na gaita, mas no piano tah osso

    José das Couve
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico