Dúvida em comprar teclado ou piano ou sint

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11


    Galera, to afim de comprar um teclado ou piano ou sint. Ja tive um psr antigo da yamaha, aprendi umas 3 músicas e vendi, pois era muito ruim e agora quero comprar um instrumento bom.

    Minhas necessidades são: gostaria que tivesse sons de outros instrumentos, gosto de colocar arranjos nas músicas que eu e meu colega criamos (rock), que fosse entre 1000 a 2000 R$ o preço, amo o som de piano.

    Eu ouvi o piano P-70 da Yamaha e achei muito bacana o som e o visual dele. Gostaria de saber se tem sons de outros instrumentos ou é só o som de piano mesmo? Tambem ja me recomendaram o MM6, S03, Alesis Qs6. Desculpe a minha ignorancia pq eu sou totalmente leigo nesse assunto.

    almy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pega um juno di

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desses ai, eu sou fa do s03, mas para um iniciante acho que um mm6 e' melhor. ou um juno di e' outra boa pedida.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quer teclas de piano tb ou só os timbres? Se forem só os timbres, recomendo, junto com o Gus, o MM6. É fácil de programar e tem bons pianos. O MM6 e o S03 tem pianos muito bons tb, e uma edição mais profunda dos timbres. O Juno Di é outro com bons pianos. O Alesis deixa a desejar nos pianos, mas tem sons excelentes pra rock - incluindo hammonds matadores.

    Se precisar de teclas de piano, procure dar uma olhada no P95, embora não seja muito sortido de sons, tem uns básicos. Mas aí vai ter q pesquisar um pouco pra trazer ele pra dentro da faixa de preço q vc pretende pagar hehe...

    Pretende usar só em casa ou vai sair com ele? Se for pra usar só em casa, pode pensar tb num controlador MIDI e uns VSTs.

    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A principio é só pra casa mesmo.

    Sabe me responder essa pergunta:

    Eu ouvi o piano P-70 da Yamaha e achei muito bacana o som e o visual dele. Gostaria de saber se tem sons de outros instrumentos ou é só o som de piano mesmo?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    leobandakelvin
    O P-70 além de ser bem antigo, só tem 10 timbres cara, enquanto um sintetizador entry-level tem mais de 1000.

    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entre o MM6, Korg X5D, S03 qual é o melhor?

    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entre os 3 qual o melhor?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Melhor em q?
    Em facilidade de uso, MM6.
    Em peso nos timbres, X5D.
    Em edição, S03.
    Em qualidade do timbre de piano, MM6 e S03.
    Em facilidade de transporte, S03 e X5D.

    O que disso é mais importante pra vc?

    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Melhor em q?
    Em facilidade de uso, MM6.
    Em peso nos timbres, X5D.
    Em edição, S03.
    Em qualidade do timbre de piano, MM6 e S03.
    Em facilidade de transporte, S03 e X5D.

    O que disso é mais importante pra vc?


    Me deixou mais confuso..rs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Me deixou mais confuso..rs
    Quer piano e facilidade de uso, certo?
    Vai de MM6. ;)

    Sah.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    [b][/b]Minha professora do conservatório , me sugeriu que eu passasse para o piano popular, desta forma ela me passaria as duas técnicas, sendo que no piano eu aprenderia mais a capacidade improvisação, a pegada no piano,mas mesmo assim sendo capaz de ter uma boa performance no teclado também.

    Nesse caso eu teria que comprar um piano digital??? Ou existe alguns desses teclados mais profissionais de 88 teclas que eu possa usar como um piano??
    Existe algum piano digital que inclui mais voices do que os origina is ou seja um piano/ teclado??

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sah.
    Um teclado " desses mais profissionais" podem servir perfeitamente como um piano digital, e tem sim pianos digitais que tem mais timbres alem do que o timbre que lhe dá nome, basta definir o que você quer realmente e quanto tem $$$ para gastar

    Diz aí que eu te dou umas dicas

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: feh_l.j
    · votar


    mano.. você quer um teclado de 88 teclas?
    acho melhor comprar um controlador... tá uns 2.000,00 reais..
    Ah! falando em comprar... desculpa desvirtuar o tópico mas o site [url=www.encomendeaqui.com.br] Emcomende Aqui [/url] é confiável? to querendo comprar umas coisas no ebay e lá parece uma boa opção... se não, alguém sabe um site que faz importações?

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sah.
    Se for fazer aulas de piano mas não quiser abrir mão de outros timbres pra fazer o som que você rola, acho que o ideal seria pegar um synth de 88 teclas pesadas, mas até R$ 2.000,00 não sei se é possivel, talvez alguem aqui possa dar alguma sugestão.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    2k... compra um P95 ou controlador... vai ser o melhor que você faz..

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    P95 é uma boa opção, mas caso pegue um esqueça os sons de instrumentos que você quer.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    porque? quais timbres são ruins?
    bem.. então nem compensa pro cara... ele queria algo com bons timbre....

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os timbres do P95 são excelente, porém ele é um piano digital e não um sintetizador ou arranjador, possui apenas 10 timbres que são algumas variações de piano e 2 de strings se eu não me engano. Então caso queira um som de guitarra ou metais não vai ter.
    Mas é uma boa opção para estudo.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ah só...
    aee
    compensa mais o cara importar... sai muito mais barato...

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j as vezes sim, as vezes não, pois é bem provavel que tenha que esperar um bom tempo até o teclado chegar e se for pagar todos os impostos pode não compensar, tem que saber certinho pra não sair elas por elas.

    Sah.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano

    Por enquanto o que quero gastar é no máximo R$ 2500,00, quais teclado mais profissionais , com as teclas pesdadas

    Obrigada

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sah.
    Teclado Profissional mesmo custa muito mais do que 2500,00 infelizmente, ainda mais com as características que você pediu

    Tirando os Stages Pianos P95 e Sp170 que estão dentro do seu orçamento, mas que tem poucos timbres, 10 apenas, está díficil achar um modelo para você

    Poderia ser usado?
    Um Kurzweill SP2x é excelente e estaria fechando nos 3k, com sorte seus 2,5 mas teria que procurar bastante...

    Sah.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O que vocês acham deste korg SP-250m está altura desses que vocês me sugeriram(possui 30 vozes).
    http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270055

    Sah.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigada pela ajuda, já que o meu instrumento principal
    é o violão, sou praticamente leiga no assunto de teclas.
    Podem me mostrar também os que possuem acústica própria, não
    necessitam de estar conectados no P.A, ou mesa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sah.
    O SP250 é um piano digital muito bom, e de quebra te dá algun timbres extras, como descrito abaixo
    5 x Pianos, 7 x Pianos Elétricos, Cravo, 2 x Clavinetes, Vibrafone, Marimba, Violão, 3 x Órgãos de Jazz, 3 x Órgãos de Igreja, 3 x Cordas, 3 x Corais

    A serie P95 / 155 da Yamaha e a SP 170 / 250 aão pianos digitais muito bacanas, e tem amplificação própria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em comprar teclado ou piano ou sint