Dúvida em comprar teclado ou piano ou sint

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11


    Galera, to afim de comprar um teclado ou piano ou sint. Ja tive um psr antigo da yamaha, aprendi umas 3 músicas e vendi, pois era muito ruim e agora quero comprar um instrumento bom.

    Minhas necessidades são: gostaria que tivesse sons de outros instrumentos, gosto de colocar arranjos nas músicas que eu e meu colega criamos (rock), que fosse entre 1000 a 2000 R$ o preço, amo o som de piano.

    Eu ouvi o piano P-70 da Yamaha e achei muito bacana o som e o visual dele. Gostaria de saber se tem sons de outros instrumentos ou é só o som de piano mesmo? Tambem ja me recomendaram o MM6, S03, Alesis Qs6. Desculpe a minha ignorancia pq eu sou totalmente leigo nesse assunto.

    almy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pega um juno di

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desses ai, eu sou fa do s03, mas para um iniciante acho que um mm6 e' melhor. ou um juno di e' outra boa pedida.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quer teclas de piano tb ou só os timbres? Se forem só os timbres, recomendo, junto com o Gus, o MM6. É fácil de programar e tem bons pianos. O MM6 e o S03 tem pianos muito bons tb, e uma edição mais profunda dos timbres. O Juno Di é outro com bons pianos. O Alesis deixa a desejar nos pianos, mas tem sons excelentes pra rock - incluindo hammonds matadores.

    Se precisar de teclas de piano, procure dar uma olhada no P95, embora não seja muito sortido de sons, tem uns básicos. Mas aí vai ter q pesquisar um pouco pra trazer ele pra dentro da faixa de preço q vc pretende pagar hehe...

    Pretende usar só em casa ou vai sair com ele? Se for pra usar só em casa, pode pensar tb num controlador MIDI e uns VSTs.

    leobandakelvin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A principio é só pra casa mesmo.

    Sabe me responder essa pergunta: