Tem como tocar essa música em sint analógico?

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Luisa Albano


    ouçam essa música e me digam se tem como fazer efeitos parecidos usando só um sint e um sampler, é q eu to kerendo sair da sintese virtual

    www.youtube.com/watch?v=4F726wasM28

    vlw

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Você vai comprar um synth analógico? Tenho a impressão de que você está confundindo algumas coisas...

    Com certeza essa música foi feita em synths virtuais, que simulam os synths analógicos. Para você fazer uma música como essa com synths analógicos ao vivo por exemplo você teria que desembolsar uns vinte mil reais no mínimo, pois cada synth analógico tem uma determinada característica e suas limitações. Além de que são usados sequencer, arpegiadores, etc... que são caríssimos, difíceis de achar e de difícil manutenção.

    O que você quis dizer com síntese virtual?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ops, você mudou a pergunta hehehehe

    Luisa Albano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauro Lacerda
    O que você quis dizer com síntese virtual?
    synths virtuais

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem como fazer efeitos parecidos usando só um sint e um sampler

    Não.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Luisa, se você quer reproduzir por exemplo somente um timbre específico, usando um sintetizador atual como o S03 por exemplo, dá sim, mas se você quer fazer toda a música só com um synth já não dá, precisaria de um programa multitrack como o Sonar, Cubase, etc...

    Tromeu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Talvez você esteja procurando um synth de "modelagem analógica", vulgo VA. Com um desses e um sampler decente (e um sequencer, como o Mauro Lacerda falou) você consegue tocar coisas parecida com o que você postou. Mas não esquece do delay!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nem precisa ser analógico. Uma workstation com um sequencer e bastantes efeitos, junto com uma boa dose de paciência resolve. E esse som tá com cara de Korg...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como tocar essa música em sint analógico?