Alesis QS6.1 ou QS6.2 alguém sabe as diferenças?

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11


    Oi turma, queria um teclado pau-p-toda-a-obra e apareceu aqui em Porto Alegre um Alesis Qs6.2 por uns R$1300 como sou fã da Alesis fiquei interessadíssimo, mas tenho a curiosidade de saber qual a diferença entre o QS6.1 o QS6.2 além do visual e o QS6.2 suportar só um card de expanção, o que é uma pena pois tenho o "Sanctuaryum" e comprei agora o "Vintage Synthesizers". Tem um tópico disso aqui no FCC mas com 2 postagens: uma tá errada e a outra era piada.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    "Alesis Qs6.2 por uns R$1300"

    Não tenho nem nunca tive um 6.1 ou 6.2, mas com certeza se fosse para escolher pegaria o 6.2, e ainda mais por esse preço iria de olhos fechados.

    OBS: Mas teste o teclado completamente, pois esse preço está muito baixo.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard

    Pois é cara, to "ressabiado que nem velha em canoa" como se diz aqui no sul. Eu já tenho um alesis QSR q amo de paixão e sempre quis ter mais um pra fechar um rack poderoso mas se no lugar do segundo módulo for um QS6.2 seria legal. Queria saber o que ele faz que o QS6.1 n faz e vice-versa pq o QSR é a mesma máquina do Qs6.1!!!

    camiloaquino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Te dou uma dica....entra no YouTube....sempre tem um vídeo explicando. Na maioria das vezes faço isso e funciona....abçs

    DuduXP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Não existe diferença do QS 6.1 para o 6.2, talvez alguns sons no banco user, por causa do 6.2 ser mais novo, alguns timbres possam ter algumas diferenças, mas os bancos preset prog e mix preset são todos iguais, voce vai ter os mesmos sons do QSR, a diferença do 6.1 pro 6.2 é a cor, o 6.1 tem carcaça de metal o outro de plastico, uma entrada somente para expanção e as saidas numa posição diferente no painel traseiro. Tenho o QS6.1 e ja toquei no 6.2.
    Abrass.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    camiloaquino

    Já tentei chefe, nenhum vídeo mostrando diferenças entre os 2 ou algo que um tenha e o outro não.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Na verdade voce não vai achar quase nada sobre os QS na net, em video não.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DuduXP

    Bah, carcaça de plástico e mesmo assim pesa 8kg? Acho que qdo um teclado tem a estrutura de plástico já é meio duvidoso levar ele pra estrada (que é para que eu queria o QS6.2) mas se ele for bem leve a carcaça de plástico agüenta o sacolejo. 8Kg não é leve!!!! Mas bah, acho que vou perseguir um QS6.1 então ou outro qsr pro meu Rack.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Eu acho que por esse preço que foi citado, 1300 vale a pena o QS6.2 pois ele é mais novo, eu não abrao mão do meu, não sei porque mas apesar de tantas coisas novas no mercado eu não consigo deixar o QS de lado, mas eu só respondi em questão das diferenças, mas falando a minha opinião se vale a pena eu acho que o 6.2 vale a pena por ser mais novo, dificilmente voce vai encontrar um QS6.1 com os botões do painel sem estarem um pouco apagados, o 6.2 voce encontra, tirando isso o 6.1 é um tanque, muito bem construido.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É cara, considerando que eu já tenho inclusive alguns dos cards, o "Sanctuaryum" e o "Vintage Synthesizers and Classic Beat boxes", mas mesmo sem eles ainda é uma máquina maravilhosa, sabe como o Keyth bar teve a idéia dele? Velejando! Ele tinha um barco e saia pra mar ficando desaparecido por meses qdo achavam que ele tava morto ele voltava com uma pilha de projetos prontos, era só montar. Ele fazia isso desde qdo fundou a MXR e podemos ver que isso dava certo, né? O cara é o Tony Stark da criação de instrumentos. Bom, esperar o que do cara que inventou o monitor cardíaco portátil qdo ainda era pré-adolescente. Cabeção como ele só o Raymond Kurzweil que parou de projetar instrumentos pra projetar o fígado artificial e desenvolveu os primeiros softwares de reconhecimento de voz e íris.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alesis QS6.0(comum) & QS6.1 alguém sabe as diferenças?

    Seria certa a informação que o QS6.0 (comum ou classic) tem fonte externa de 9 volts, E o QS6.1 tem fonte interna?

    Quais são as diferenças entre eles?

    Estou pensando em comprar um QS6.0 para fazer par com meu JV-1010, seria uma boa ideia?

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini
    Sobre a fonte, é verdade, o QS6 tem fonte externa, o 6.1 tem fonte interna, o QS6.1 tem o dobro de memória ROM do QS6, tem o visor maior e melhor, o QS6 tem apenas 01 slot para expansão, o QS6.1 tem 2, o QS6.1 tem um botão dedicado a aumentar e diminuir oitavas, o QS6 não, o QS6.1 tem um botão dedicado para acessar um sequenciador, o QS6 não, o QS6.1 tem 4 faders pra controle em tempo real, o QS6 só tem 1, são mais ou menos essas as diferenças. Se vale a pena? Eu gosto, tenho no momento um XP30, um QS6.1, um X5D e um TX5, to tentando negociar o TX5 mais X5D num motif ES7 mesmo tendo desencanado de teclados muito caros, porém pela negociação eu acho que ta valendo a pena, mas eu não tenho intenção nenhuma de me desfazer do QS nem do XP, por causa do que eles me oferecem dentro do custoXbenefício, mas te recomendo testar o QS.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    EU tenho um QSR e ainda vou conseguir um QS6.1 pra trabalhar por ai!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DuduXP

    Vlw pelas informações!
    Maestro Mittmann

    Pois é amigos!

    Me apareceu um destes por R$1150,00, Como faz tempo que estou de olho em algum "QS" acho que vou pegar este.
    Até pq é algo tbm pratico e compacto ;)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, QS por R$1.150? Pega com as 2 mãos, tá bem bom o preço.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Pzé vou pegar!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal e as diferenças entre o QS7 e o QS7.1? São as mesmas que existem entre o Qs6 e o 6.1? Pergunto em relação ao som, sei que o QS7 já tem os controles em real time.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    A diferença entre o QS7 e o QS7.1 é apenas o visor maior, um botão dedicado para mudar as oitavas, e um botão pra controlar sequencer externo no QS7.1, tirando isso é tudo igual.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    Pelo que eu saiba o QS7 é diferente do QS6. Já tem controles em tempo real e já tem o tal TRUE STEREO PIANO...

    Abraços,

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Ele perguntou diferença entre o QS7 e o QS7.1, em som é tudo igual.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DuduXP

    Tu tem certeza que o som dos 2 é igual? Se é mesmo vou por a mão num QS7 que me surgiu.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Pode ir fundo, ja tive o QS7, e agora tenho o QS6.1, que é a mesma coisa do QS7.1, em termos de som, são identicos, cada banco. Boa sorte.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DuduXP

    Cara, pq tu saiu do QS7 e foi p QS6.1?

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    POr causa do peso do QS7, o QS 6.1 é mais fácil de transportar, mas as caracteristicas são as mesmas, masmos sons, mesmas teclas, em quantidade menor no 6.1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis QS6.1 ou QS6.2 alguém sabe as diferenças?