Autor |
Mensagem |
Maestro Mittmann Veterano |
# mar/11
Oi turma, queria um teclado pau-p-toda-a-obra e apareceu aqui em Porto Alegre um Alesis Qs6.2 por uns R$1300 como sou fã da Alesis fiquei interessadíssimo, mas tenho a curiosidade de saber qual a diferença entre o QS6.1 o QS6.2 além do visual e o QS6.2 suportar só um card de expanção, o que é uma pena pois tenho o "Sanctuaryum" e comprei agora o "Vintage Synthesizers". Tem um tópico disso aqui no FCC mas com 2 postagens: uma tá errada e a outra era piada.
|
MAB Keyboard Veterano |
# mar/11
· votar
Maestro Mittmann
"Alesis Qs6.2 por uns R$1300"
Não tenho nem nunca tive um 6.1 ou 6.2, mas com certeza se fosse para escolher pegaria o 6.2, e ainda mais por esse preço iria de olhos fechados.
OBS: Mas teste o teclado completamente, pois esse preço está muito baixo.
|
# mar/11
· votar
MAB Keyboard
Pois é cara, to "ressabiado que nem velha em canoa" como se diz aqui no sul. Eu já tenho um alesis QSR q amo de paixão e sempre quis ter mais um pra fechar um rack poderoso mas se no lugar do segundo módulo for um QS6.2 seria legal. Queria saber o que ele faz que o QS6.1 n faz e vice-versa pq o QSR é a mesma máquina do Qs6.1!!!
|
camiloaquino Veterano |
# mar/11
· votar
Maestro Mittmann Te dou uma dica....entra no YouTube....sempre tem um vídeo explicando. Na maioria das vezes faço isso e funciona....abçs
|
DuduXP Veterano |
# mar/11
· votar
Maestro Mittmann Não existe diferença do QS 6.1 para o 6.2, talvez alguns sons no banco user, por causa do 6.2 ser mais novo, alguns timbres possam ter algumas diferenças, mas os bancos preset prog e mix preset são todos iguais, voce vai ter os mesmos sons do QSR, a diferença do 6.1 pro 6.2 é a cor, o 6.1 tem carcaça de metal o outro de plastico, uma entrada somente para expanção e as saidas numa posição diferente no painel traseiro. Tenho o QS6.1 e ja toquei no 6.2. Abrass.
|
# mar/11
· votar
camiloaquino
Já tentei chefe, nenhum vídeo mostrando diferenças entre os 2 ou algo que um tenha e o outro não.
|
DuduXP Veterano |
# mar/11
· votar
Maestro Mittmann Na verdade voce não vai achar quase nada sobre os QS na net, em video não.
|
# mar/11
· votar
DuduXP
Bah, carcaça de plástico e mesmo assim pesa 8kg? Acho que qdo um teclado tem a estrutura de plástico já é meio duvidoso levar ele pra estrada (que é para que eu queria o QS6.2) mas se ele for bem leve a carcaça de plástico agüenta o sacolejo. 8Kg não é leve!!!! Mas bah, acho que vou perseguir um QS6.1 então ou outro qsr pro meu Rack.
|
DuduXP Veterano |
# mar/11
· votar
Maestro Mittmann Eu acho que por esse preço que foi citado, 1300 vale a pena o QS6.2 pois ele é mais novo, eu não abrao mão do meu, não sei porque mas apesar de tantas coisas novas no mercado eu não consigo deixar o QS de lado, mas eu só respondi em questão das diferenças, mas falando a minha opinião se vale a pena eu acho que o 6.2 vale a pena por ser mais novo, dificilmente voce vai encontrar um QS6.1 com os botões do painel sem estarem um pouco apagados, o 6.2 voce encontra, tirando isso o 6.1 é um tanque, muito bem construido.
|
# mar/11
· votar
É cara, considerando que eu já tenho inclusive alguns dos cards, o "Sanctuaryum" e o "Vintage Synthesizers and Classic Beat boxes", mas mesmo sem eles ainda é uma máquina maravilhosa, sabe como o Keyth bar teve a idéia dele? Velejando! Ele tinha um barco e saia pra mar ficando desaparecido por meses qdo achavam que ele tava morto ele voltava com uma pilha de projetos prontos, era só montar. Ele fazia isso desde qdo fundou a MXR e podemos ver que isso dava certo, né? O cara é o Tony Stark da criação de instrumentos. Bom, esperar o que do cara que inventou o monitor cardíaco portátil qdo ainda era pré-adolescente. Cabeção como ele só o Raymond Kurzweil que parou de projetar instrumentos pra projetar o fígado artificial e desenvolveu os primeiros softwares de reconhecimento de voz e íris.
|
Marcos Martini Veterano |
# mai/11
· votar
Alesis QS6.0(comum) & QS6.1 alguém sabe as diferenças?
Seria certa a informação que o QS6.0 (comum ou classic) tem fonte externa de 9 volts, E o QS6.1 tem fonte interna?
Quais são as diferenças entre eles?
Estou pensando em comprar um QS6.0 para fazer par com meu JV-1010, seria uma boa ideia?
|
DuduXP Veterano |
# mai/11
· votar
Marcos Martini Sobre a fonte, é verdade, o QS6 tem fonte externa, o 6.1 tem fonte interna, o QS6.1 tem o dobro de memória ROM do QS6, tem o visor maior e melhor, o QS6 tem apenas 01 slot para expansão, o QS6.1 tem 2, o QS6.1 tem um botão dedicado a aumentar e diminuir oitavas, o QS6 não, o QS6.1 tem um botão dedicado para acessar um sequenciador, o QS6 não, o QS6.1 tem 4 faders pra controle em tempo real, o QS6 só tem 1, são mais ou menos essas as diferenças. Se vale a pena? Eu gosto, tenho no momento um XP30, um QS6.1, um X5D e um TX5, to tentando negociar o TX5 mais X5D num motif ES7 mesmo tendo desencanado de teclados muito caros, porém pela negociação eu acho que ta valendo a pena, mas eu não tenho intenção nenhuma de me desfazer do QS nem do XP, por causa do que eles me oferecem dentro do custoXbenefício, mas te recomendo testar o QS.
|
# mai/11
· votar
EU tenho um QSR e ainda vou conseguir um QS6.1 pra trabalhar por ai!!!
|
# mai/11
· votar
DuduXP
Vlw pelas informações! Maestro Mittmann
Pois é amigos!
Me apareceu um destes por R$1150,00, Como faz tempo que estou de olho em algum "QS" acho que vou pegar este. Até pq é algo tbm pratico e compacto ;)
|
# mai/11
· votar
Cara, QS por R$1.150? Pega com as 2 mãos, tá bem bom o preço.
|
# mai/11
· votar
Maestro Mittmann Pzé vou pegar!
|
# jun/11
· votar
Pessoal e as diferenças entre o QS7 e o QS7.1? São as mesmas que existem entre o Qs6 e o 6.1? Pergunto em relação ao som, sei que o QS7 já tem os controles em real time.
|
DuduXP Veterano |
# jun/11
· votar
Maestro Mittmann A diferença entre o QS7 e o QS7.1 é apenas o visor maior, um botão dedicado para mudar as oitavas, e um botão pra controlar sequencer externo no QS7.1, tirando isso é tudo igual.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jun/11
· votar
Maestro Mittmann
Pelo que eu saiba o QS7 é diferente do QS6. Já tem controles em tempo real e já tem o tal TRUE STEREO PIANO...
Abraços,
|
DuduXP Veterano |
# jun/11 · Editado por: DuduXP
· votar
Jeferson Fernandes Ele perguntou diferença entre o QS7 e o QS7.1, em som é tudo igual.
|
# jun/11
· votar
DuduXP
Tu tem certeza que o som dos 2 é igual? Se é mesmo vou por a mão num QS7 que me surgiu.
|
DuduXP Veterano |
# jun/11
· votar
Maestro Mittmann Pode ir fundo, ja tive o QS7, e agora tenho o QS6.1, que é a mesma coisa do QS7.1, em termos de som, são identicos, cada banco. Boa sorte.
|
# jun/11
· votar
DuduXP
Cara, pq tu saiu do QS7 e foi p QS6.1?
|
DuduXP Veterano |
# jun/11
· votar
Maestro Mittmann POr causa do peso do QS7, o QS 6.1 é mais fácil de transportar, mas as caracteristicas são as mesmas, masmos sons, mesmas teclas, em quantidade menor no 6.1.
|