Gravação de audio caseiro com Roland 300 GX

    Autor Mensagem
    llukasp
    Veterano
    # mar/11


    Olá pessoal...
    Eu tenho um Roland 300 GX e eu gostaria de saber qual é a maneira mais prática e eficaz de realizar gravações no computador. Eu tentei utilizar um cabo comun (dakeles q se utiliza em caixas de som) com um adaptador mas fika muito ruim o som.. com xiados e tal.. Apesar que a placa de som do meu PC não eh lah akelas coisas.. Mas não existe uma maneira mais prática e eficaz para fazer gravações??
    Tipo.. Pensei por cabo usb, mas eu nem sei se tem como gravar.. ou qqer outra ideia...

    Flw galera :)

    virtu
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    llukasp


    Cara eu gravo assim:

    1. Utilizo um cabo em que nas duas pontas tenha o plug do fone de ouvido.

    2. Uma ponta eu conecto na saída de fone de ouvido do Piano Digital e a outra ponta conecto na entrada LINE IN do placa de som do meu notebook
    2.1 A entrada LINE IN do meu notebook é a mesma entrada do MIC IN, só que nas propriedades de som do Windows eu seleciono a opção LINE IN, resumindo: nas placas de som tanto de notebook como de desktops às vezes terá apenas UMA ENTRADA, a MIC IN, porém através do software que tu instala quando baixa o DRIVER da placa de som, tu poderá selecionar a FINALIDADE desta ENTRADA, entendeu?

    3. Estabelecida a conexão faça um teste: baixe o software AUDACITY, instale-o, abra-o, vá em EDITAR -> PREFERÊNCIAS e selecione os dispositivos para GRAVAÇÃO e REPRODUÇÃO. Aperte o BOTÃO DE REC e toque algumas notas no PIANO e ouça o que gravou.
    3.1 DETALHE: procure deixar TODOS OS VOLUMES em 30% aproximadamente, pois eles evitam os chiados e outros ruídos. Por esta razão, brinque com os volumes, diminua o do Piano, aumente o volume do computador, vai trabalhando com esta variável até encontrar um ajuste "perfeito" que tenha pouco ruído, pouco chiado e etc.

    4. Feito o teste, gostou do resultado, memorize as posições dos volumes e quando for gravar a sua primeira música, toque no Piano e utilize a opção de GRAVAR NO PIANO, depois conecte o CABO, abra o AUDACITY, ajuste os VOLUMES e aperte o REC do AUDACITY e o PLAY do Piano para tocar a música que você gravou nele =)

    5. Mais dicas: acesse e siga os passos: http://www.pianoclues.com/how-to-record-piano/

    Eu utilizei o tutorial acima e gravei as seguintes músicas:
    http://www.youtube.com/user/virtuosit

    Qualquer coisa me pergunte.


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de audio caseiro com Roland 300 GX