Monitores Roland CM 30

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11


    E aí galerinha do FCC-T, como vocês sabe a tempo eu estou procurando caixas ou cubos para o meu Home Studio, provisóriamente estou usando um par de monitores Behringer MS 16, mas não sei por quanto tempo ele vai aguentar, então andei dando uma pesquisada e encontrei esse Roland CM 30, gostaria de adquirir um par desses.
    Então venho procurar a opiniaõ de vocês amigos tecladistas, se aguém já teve, já testou...

    Com o MS 16 e meu Meteoro Nitros Drive 15wats dá pra ensaiar com a batera, mas o Meteoro distorce de mais então presciso urgentemente de caixas boas. Será que com um par de CM-30 dá pra ensaiar (moderadamente) com a banda???

    Acho que vou ter de comprar alguma caixa/cubo/monitor antes de adquirir um X50, porque não adianta você ter um p*** teclado e não ter caixas para tocar com ele...



    Aguardo suas opiniões!!!



    Abraços

    Rick Santos

    pomtwo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    entao cara ... olha creio que com a grana dos dois monitores , da pra vc comprar uma caixa ativa boa pro seu teclado ... mais potencia , boa qualidade dependendo da marca e do modelo , e da pra ensaiar com a banda socegado , basta adicionar uma mesinha qualquer pra se ter opçao de varios canais .. e boa .. pra ensaio eh legal ..

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Santos
    Olha....tenho extamente um par dessas caixas.....e são muito boas. Excelente qualidade de som, da pra ligar mais de um teclado (na versdade consegue ligar 3), entrada de audio e microfone.....tem equalizadores na própria caixa e é pequena e leve (mas tem uma potência do cão...rsrsrs). Mas se vc tocar com o som muito alto ela vibra nos graves.....mas isso é numa altura que acho que seria inviável pra tocar em estúdio ou em casa....aí ja vibra até janelas pra vc ter uma idéia. Bom investimento, vale a pena....acho que acima delas, são caixas bem mais caras e q n usamos no cotidiano...

    PS. só toco em casa.....então pra mim elas são mais que suficientes, mas se o seu negócio é apresentação em público, tem outras opçoes....porém mais caras. Abç

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    camiloaquino

    da pra ligar mais de um teclado (na versdade consegue ligar 3)

    Amigo, quanto a isso não me preucupo, pois tenho mesa de som, eu ligaria ela na saida de dos monitores, como hoje o MS 16 está ligado.


    Mas se vc tocar com o som muito alto ela vibra nos graves.....mas isso é numa altura que acho que seria inviável pra tocar em estúdio ou em casa....aí ja vibra até janelas pra vc ter uma idéia.

    Cara tinha esse problema, o cubo do guitarrista fazia vibrar os vidros do studio, daí eu fiz um isolamento com uma fita macia especial para vedações. Quanto a isso também não me preucupo.
    Você disse que a porópria caixa vibra com volume muito alto???
    Os falantes não distorcem?


    PS. só toco em casa.....então pra mim elas são mais que suficientes, mas se o seu negócio é apresentação em público, tem outras opçoes....


    Para mim também, os locais que a gente toca é só levar os intrumentos não precisa levar cubos e caixas.
    Eu só gostaria de saber se com um ensaio com a bateria ela ia dar conta???




    Abraços

    Rick Santos

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara... a caixinha é bem potente sim....vai na fé que da certo....a caixa não vibra....faz vibrar coisas perto como vidro etc (mas isso n vai ser problema como vc mesmo disse). Acho q é o melhor custo benfício q ta tendo no mercado.....pode ir sem medo a qualidade é muito boa, ainda mais com duas.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kra tenho uma KC-350 da Roland é uma P******* caixa...
    Agora pouco tempo comprei uma CM-30 e me surpreendi com ela. Apesar de ser pequena, fala demais ! O Som dos Pianos nela fica melhor que na KC. Piano Limpo, Nitido, Brilhante.

    Com duas e ligadas em stereo link deve ficar Show D+

    Vale a Pena a Caixinha...

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprei a minha faz ano e meio.. e não vejo a hora de comprar uma caixinha "irmã" eh eh. Excelente caixa, acho o preço um pouco salgado claro, mas a fidelidade de som vale a pena.

    cjra
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente, e essa.... também é de marca boa, também tem 30watts, será que compensa por ser mais barata: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12927-amplificad or_cubo_meteoro_keyboard_30_para_teclado__30w_rms

    Kabbalista
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A CM30 é muito superior! A diferença de preço não é tão expressiva quanto ao comparativo "meteoro" mencionado em tela.

    Se comprares um monitor Roland "usado" em perfeito estado, mediante a um vendedor de sua confiança, estará realizando um excelente investimento!

    Abraços meu caro, se precisares mais alguma opinião estaremos sempre pronto a ajudar no que for possível.

    HardWind
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, tô querendo comprar uma cm30, será que ela serve como um pequeno retorno, pois toco teclado numa banda de hard rock progressivo. Já li que ela soa muito bem nos timbres de piano.Será que ela vai soar bom tambe´m nos strings e nos órgãos?Eu uso um 01w da korg.Abraço a todos.

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Usei minha CM30 estes dias como retorno. Muito bom, mas tem que levantá-la na altura do teclado ok.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera eu estou entre ela e a Peavey Kb1.
    Qual que é melhor?
    Obrigado

    Kabbalista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sr, Juruna_Tecladista,

    O grande problema da Peavey (me corrijam se eu estiver errado) é a voltagem, tão somente para 110 V. E, quando for necessário a conexão para a fonte de energia em 220V? Parece que a Peavey não é bivolt!

    Fora este detalhe (para mim um grade fator determinante) é sim, superior à CM30.

    No entanto, no meu caso em particular, sou "encanado" em formar um conjunto de marcas, por exemplo, se a marca for "Roland", todos os demais equipamentos do "set" em uso perseguirão esta marca, se for Yamaha, idem, etc (coisa minha, estritamente pessoal)!

    Abraços!

    banda Estreito Caminho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu acabei de comprar o cm 30, serve pra monitor de referencia pra mixar e masterizar somente com uma caixa?

    pois não estou com condição de comprar outra e a outra opção seria um fone porta pro, então penso que com o roland seja melhor, mesmo sendo só com uma.

    tiago_keys
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Amigos, boa tarde. Preciso ressuscitar esse tópico. Mais alguém tem boas impressões dessa caixa? Queria um cubo que não fosse um monstro, mas que eu pudesse fazer pequenas apresentações (nada demais, apenas um ou outro casamento menor) sem ter que carregar 15, 18 kg. O que acham?

    Richmiranda
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    tiago_keys

    Tenho um e posso dizer q a qualidade dele é razoável. Serve bem para retorno, principalmente em se tratando de ensaio, mas não é muito potente se utilizado em grandes shows.

    J.Dionatan
    Veterano
    # 12/mar/24 23:05
    · votar


    Comprei a minha faz ano e meio.. e não vejo a hora de comprar uma caixinha "irmã"
    E pensar que 14 anos depois consegui comprar a segunda nessa semana ????

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # 15/mar/24 12:48
    · votar


    J.Dionatan
    Antes tarde do que nunca

    Eu sou doido pra ter um par de CM30. Atualmente eu uso um amp da vox pra teclado, o VX50 KB. Perfeito em tudo: som, peso, construção. Melhor compra que fiz em anos

    J.Dionatan
    Veterano
    # 01/abr/24 16:21
    · votar


    Eu sou doido pra ter um par de CM30.
    Eu achei um cara vendendo no MercadoLivre por 1300.
    Legal comparar a versão mais nova com a minha, basicamente trocaram o botão de Power e colocaram um adesivo de risco elétrico hehe

    J.Dionatan
    Veterano
    # 01/abr/24 16:21
    · votar


    Eu sou doido pra ter um par de CM30.
    Eu achei um cara vendendo no MercadoLivre por 1300.
    Legal comparar a versão mais nova com a minha, basicamente trocaram o botão de Power e colocaram um adesivo de risco elétrico hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores Roland CM 30