Gostaria de ajuda. (Yamaha PSR ou Ymaha DGX)?

Autor Mensagem
LulaMolusco
Veterano
# fev/11


Olá,

(Gostaria de esclarecer que nunca fiz tanta pesquisa , nem na faculdade pra achar uma coisa que nem eu fiz pra tentar achar um assunto parecido com o meu problema.) ;P
Faço aulas de teclado faz 7 anos, e acho que está na hora de trocar meu velho amigo o Yamaha PSR 292 ;p , pretendo começar as aulas de piano ano que vem (em 1 ano) mas queria comprar um teclado/piano agora, estou com dúvida se devo comprar um YAMAHA linha PSR ou DGX. Não sei nada dessa linha DGX além da diferença do número de teclas e gostaria de saber a opinião de quem tem.
Eu queria um teclado com 88 teclas mas que tenha acompanhamento e acordes que nem a linha PSR e sem aquelas teclas pesadas de piano, não sei se existe isso mas... quem sabe... xD
Estava pensando no PSR S710 ou o DGX.

vlw

Darlan Felix
Veterano
# fev/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


Desiste dessa ideia de tocar Piano sem teclas pesadas... Você vai começar aulas de Piano e você será obrigado a usar teclas pesadas! E outra, acho que nem existe teclado de 88 teclas leves.
Te aconselho a pegar o novo DGX640w. Ele é um Piano digital+Arranjador!
PSR não rola pra ti... PSR são apenas 5 oitavas!

NillMaker
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco

Nosso amigo Darlan tem razão! Com o PSR você pode até aprender alguma coisinha e taw.. mas vai chegar uma hora que você precisará de mais teclas.. não tem jeito... então, não gaste investimento á toa.. compre algo pra SUA necessidade!

Entre os dois.. .vai de DGX. ele atende mais suas necessidades!

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


Mas tirando o DGX da Yamaha, tem algum teclado melhor, independente da marca?

O problema é que nao sei se vou conseguir adaptar as músicas que tocava no teclado (ritmos, acordes) pro DGX. Vai dificultar muito o aprendizado?

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco

Como assim conseguir tocar ? As notas são as mesmas! Só vai mudar o peso... Com o tempo você acostuma, isso é rápido! E você ganhará uma dinâmica muuuuuuuuuito superior a um de teclas leves.

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


LulaMolusco

tem algum teclado melhor, independente da marca?

Kawai ES6

O problema é que nao sei se vou conseguir adaptar as músicas que tocava no teclado (ritmos, acordes) pro DGX. Vai dificultar muito o aprendizado?

A evolução do seu PSRzinho pro novo DGX é a mesma coisa que compararmos Windows 98 com Windows 7.

Uma das principais características da Yamaha é facilitar a vida dos músicos a cada novo lançamento então não tem grilo. Quer tirar a prova dos nove!? TESTE ANTES!!!

Obs: Que tipo de tecladista é você que, diante de uma futura aquisição, prefere priorizar a facilidade de criar ritmos e acompanhamentos mais do que a qualidade dos timbres do instrumento!?

LulaMolusco
Veterano
# fev/11 · Editado por: LulaMolusco
· votar


Não priorizo a criação de ritmos, estou tocando musicas classicas adaptadas pra teclado e muitas vezes (sempre) sinto falta de mais teclas.
dgsoul, prefiro a qualidade dos timbres mas não dispenso facilidade de criar bons ritmos e acompanhamento.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


Cara.....ja tive um DGX 620.....tb quando eu tava saindo do orgao de pedaleira para tocar piano....lembro que deu calo nos meus dedos por causa das teclas pesadas. E é isso mesmo....desiste de tocar piano se vc quer teclas leves, a dinâmica fica muito ruim. Depois do DGX passei pro S90ES que é outro nível, nem se comprara com nenhum DGX ou PSR's da vida. Se vc quer investir mesmo num piano digital com opções de ritmos e arpejos, hj ja tem o S90xs ou s70xs (

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


Agora tem tb o Roland RD700GX ou NX que é o concorrente direto da Yamaha. Se vc quiser investir menos, vai de DGX mesmo. Acredito que para o que vc quer, vai ser melhor que PSR.

crisão
Veterano
# fev/11
· votar



Kawai ES6


Mas esse é bem mais caro, hein?

sandmarc
Veterano
# fev/11 · Editado por: sandmarc
· votar


Vou pegar uma carona aqui...


dgsoul

Bãozim? Você que um cara mais experiente dá uma ajuda...

Recomecei a fazer aulas com meu antigo professor de música ( mas sou bem iniciante ainda... )

Ele está me dando aulas na igreja que ele frequenta e uma coisa que achei interessante foi a proposta dele... Além de trabalharmos no E403 ele também vai me ensinar técnicas de piano ( tem um piano acustico lá... ) disse que pra eu me acostumar com e peso das teclas e tal...

Como eu tenho um E423 pensei em trocar ( quando puder, porque agora estou quebrado ) por um DGX ou ou piano digital ou mesmo ficar com o arranjdor e incluir um controlador com teclas pesadas...

Seguindo a mesma linha de raciocínio do LulaMolusco, gostaria de manter as funções de arranjador mas contar com mais teclas e com mais peso ( das teclas ). Pode sugerir um conbinação? ( pode ser trocar por outro, manter o E423 + outro teclado, etc... ) tudo isso sem ter que vender um rim e sem que nada fique exagerado para alguém que é iniciante?

[EDIT] Putza... tinha começado a digitar a postagem acima e tive que dar uma saída... depois que postei e a página atualizou já tinha um monte de postagem nova...

Mas de qualquer forma quanto mais opiniões, melhor...

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


Então seria melhor eu comprar um DGX 630 zerado que esta no valor de 1660,00 reais aqui no paraguay e esperar eu me adaptar (1-2 anos) pra depois pensar em comprar um top de linha.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco
vc tem facilidade de ir no Paraguay? Os teclados lá são originais? É facil trazer pela fronteira? Cara, são dúvidas que eu tenho e gostaria de esclarecer, as vezes compensa trazer um teclado de lá.....quem sabe? Valeu

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


vc tem facilidade de ir no Paraguay? Os teclados lá são originais? É facil trazer pela fronteira? Cara, são dúvidas que eu tenho e gostaria de esclarecer, as vezes compensa trazer um teclado de lá.....quem sabe? Valeu
/OFFTOPIC Eu moro em Foz e trabalho no PY, não tenho problemas em atravessar com mercadoria. Os teclados sao originais claro. E o valor é impressionante muito mais barato q no brasil... algo exagerado.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco
Vc acha q compensa viajar para comprar um teclado?

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


camiloaquino
Amigo me manda o seu e-mail se quiser conversar sobre o assunto, assim agente não foge do assunto original. Grato

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco
camiloaquino@ig.com.br....valeu

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


Obrigado Pela Ajuda.

Conclusão : Yamaha DGX 630.

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco

Se puder, de um up pro DGX640w... Foi lançado recentemente pela Yamaha!
É a mesma coisa que comprar um XS em tempos de XF! rs

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco


Brother, Pega o DGX640W que é lançamento e possui teclas no sistema GHS (um excelente sistema pra quem tá começando no Piano).

sandmarc porque ce tbm não tenta correr atrás de um desses!?

Acredito que o DGX640W possa te satisfazer naquilo que precisa e de acordo com seu perfil.

Eu tbm indicaria o P95 pra ser usado em conjunto com o E423, assim você tem um Piano de qualidade e mantem uma comunicação via MIDI com o arranjador.

É uma opção CustoXBenefício legal.

sandmarc
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul

Dei uma pesquisada rápida nos preços...

- DGX 640 = 2.700 ~ 2.800
- P95 = 2.000 + ou -

Ou seja, trocando meu teclado pelo DGX ou comprando o P95 pra fazer par eu vou gastar uns 2k... Acho que seria mais vantagem o P95...

Algumas pequenas dúvidas:

- O E423 não tem conexão midi, só usb... dá pra conectar o P95 nele e "puxar" os sons do arranjador usando as teclas do P95?

- Num site que pesquisei está P95 / P95 S... Tem diferença? Sei que a pergunta é boba mas não encontrei referência. As vezes uma pequena letra faz uma diferença....

- O P95 só tem 10 timbres (devem ser ótimos, mas são só 10 ). No meu caso compensaria pagar 2k praticamente por causa das teclas? Tem controlador mais barato que atenderia ( 76 teclas talvez)?

Abraço.

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


Bom, estive na loja de musica aki no PY e perguntei pelo modelo DGX 640w mas só tinha o DGX 640 , não sei se tem alguma diferença entre os dois, mas quem me atendeu la falou que a diferença do normal pro W é só a cor. O preço era de 1740,00 reais, quase o mesmo preço do DGX 630.

Darlan Felix
Veterano
# fev/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


sandmarc

Existem dois modelos de P95 que tem uma enooooooooooooorme diferença de um pro outro!
O P95B
e o P95S

Sabe qual é a diferença ? Um é Black e o outro Silver.
rsrs

E quanto aos timbres... Você não paga só pelas teclas! Você pega pelo sistema de amp interno dele que é maravilhoso... Os Timbres são sensacioanais! (Rhodes eu achei o melhor). Mesmo ele tendo saída apenas para fone, você pode usar-lo ao vivo... Ele tem suporte para 3 pedais e você pode usa-lo como controlador também!

LulaMolusco

Mesma coisa... a Diferença é só a cor!

OBS: Meu Deus, aqui no Brasil é quase o dobro do preço! :O

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


qual modelo da KORG se compara com o DGX 640? e se vale a pena comprar um Korg ou Yamaha.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco
acho que o SP 170 da korg seria uma opção, acha na faixa de uns 2500,00 no ML. Mas não conheço este instrumento....mas uma coisa é fato, a korg não é famosa pela qualidade de seus pianos. A Yamaha tem mais tradição.....

hmoreira
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco
cara vc mora em foz! tô pensando em ir ao paraguai pra comprar um controlador ou p95 . vc acha q compensa? tem alguma loja de sugestão??

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


camiloaquino

....mas uma coisa é fato, a korg não é famosa pela qualidade de seus pianos

Realmente, famosa não é, mas este Piano Digital possui um ótimo timbre de Piano Ac (lógico, não se compara a um SV1 da vida, mas mesmo assim é bem convincente).

Mas uma ótima opção mesmo seria, então um DGX640 (que, se não me engano é a mesma coisa do DGX640W onde o "W" deve ser de Woody, Walnut, etc.)

link:DGX 640

LulaMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


uma coisa q nao entendi bem, se nesse dgx 640 da pra tocar com acordes... tpo se eu tocar o acorde nao sai o som de piano (nao sei como se chama exatamente) e aparece na tela o acorde...
como o PSR...

Regadas
Veterano
# fev/11
· votar


LulaMolusco,

Então amigo, estou aí acompanhando esse tópico. Tenho amigos que moram no MS e já ofereceram comprar teclado em Ponta Porã e enviar prá mim. O valor é praticamente o mesmo do que é oferecido nas lojas do Paraguay.

Já consultei lojas no Paraguay e elas não se dispõe a entregar o produto no Brasil. O máximo que oferecem é o serviço de alguma "mula" para passar o produto para Foz do Iguaçu.
Mas o problema não é esse.

O que me desencoraja a comprar é que ouço muito dizer que tais produtos fazem parte de lotes de refurbished, ou seja, produtos que apresentaram algum defeito, foram arrumados (e muitas vezes isso não é feito pela fábrica) e colocados novamente no mercado.

Comparei os preços praticados no Paraguay & adjacências e eles são muito parecidos com os que são praticados em Nova York, em lojas como a B&H ou Adorama que são grandes redes varejistas (preço NET sem o imposto local). Baseado na logística envolvida e na capacidade de venda, os preços no Paraguay deveriam ser mais altos. Essa é uma pulga que me coça a orelha e me faz acreditar que o tal mercado de refurbish é mesmo real.
Essa prática do refurbished é comum, mesmo aqui no Brasil. Produtos que voltam para a fábrica são vendidos no estado para alguma empresa especializada em reparo de determinada marca. Em Atibaia onde moro, está instalada a Koambra uma multinacional que opera com equipamentos da Samsung. O trabalho dela é desmontar carcaças sem conserto e utilizar as peças em outros equipamentos similares. E depois colocar isso no mercado.

O que me preocupa é que um teclado adquirido no Paraguay já será uma compra sem garantia no Brasil. E sem garantia adquirir um produto que tenha esse "DNA" problemático, me parece uma gelada.

Você que mora em Foz do Iguaçu tem conhecimento sobre a qualidade desses produtos que são comercializados no Paraguay)?

Att.,
César

sandmarc
Veterano
# fev/11
· votar


Olha só...

tava dando uma pescoçada nos anúncios aqui de BH e vi um CME UF8 usado por 950,00...

É menos da metade do que eu gastaria nas opções que eu cogitei ( algumas postagens atrás... )

Seria uma boa? Dá pra ligar no E423 que só tem USB? Quem sabe arriscar uns vst's?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostaria de ajuda. (Yamaha PSR ou Ymaha DGX)?