Autor |
Mensagem |
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
Olá,
(Gostaria de esclarecer que nunca fiz tanta pesquisa , nem na faculdade pra achar uma coisa que nem eu fiz pra tentar achar um assunto parecido com o meu problema.) ;P Faço aulas de teclado faz 7 anos, e acho que está na hora de trocar meu velho amigo o Yamaha PSR 292 ;p , pretendo começar as aulas de piano ano que vem (em 1 ano) mas queria comprar um teclado/piano agora, estou com dúvida se devo comprar um YAMAHA linha PSR ou DGX. Não sei nada dessa linha DGX além da diferença do número de teclas e gostaria de saber a opinião de quem tem. Eu queria um teclado com 88 teclas mas que tenha acompanhamento e acordes que nem a linha PSR e sem aquelas teclas pesadas de piano, não sei se existe isso mas... quem sabe... xD Estava pensando no PSR S710 ou o DGX.
vlw
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar
Desiste dessa ideia de tocar Piano sem teclas pesadas... Você vai começar aulas de Piano e você será obrigado a usar teclas pesadas! E outra, acho que nem existe teclado de 88 teclas leves. Te aconselho a pegar o novo DGX640w. Ele é um Piano digital+Arranjador! PSR não rola pra ti... PSR são apenas 5 oitavas!
|
NillMaker Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco
Nosso amigo Darlan tem razão! Com o PSR você pode até aprender alguma coisinha e taw.. mas vai chegar uma hora que você precisará de mais teclas.. não tem jeito... então, não gaste investimento á toa.. compre algo pra SUA necessidade!
Entre os dois.. .vai de DGX. ele atende mais suas necessidades!
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
Mas tirando o DGX da Yamaha, tem algum teclado melhor, independente da marca?
O problema é que nao sei se vou conseguir adaptar as músicas que tocava no teclado (ritmos, acordes) pro DGX. Vai dificultar muito o aprendizado?
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco
Como assim conseguir tocar ? As notas são as mesmas! Só vai mudar o peso... Com o tempo você acostuma, isso é rápido! E você ganhará uma dinâmica muuuuuuuuuito superior a um de teclas leves.
|
dgsoul Veterano |
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar
LulaMolusco
tem algum teclado melhor, independente da marca?
Kawai ES6
O problema é que nao sei se vou conseguir adaptar as músicas que tocava no teclado (ritmos, acordes) pro DGX. Vai dificultar muito o aprendizado?
A evolução do seu PSRzinho pro novo DGX é a mesma coisa que compararmos Windows 98 com Windows 7.
Uma das principais características da Yamaha é facilitar a vida dos músicos a cada novo lançamento então não tem grilo. Quer tirar a prova dos nove!? TESTE ANTES!!!
Obs: Que tipo de tecladista é você que, diante de uma futura aquisição, prefere priorizar a facilidade de criar ritmos e acompanhamentos mais do que a qualidade dos timbres do instrumento!?
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11 · Editado por: LulaMolusco
· votar
Não priorizo a criação de ritmos, estou tocando musicas classicas adaptadas pra teclado e muitas vezes (sempre) sinto falta de mais teclas. dgsoul, prefiro a qualidade dos timbres mas não dispenso facilidade de criar bons ritmos e acompanhamento.
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
Cara.....ja tive um DGX 620.....tb quando eu tava saindo do orgao de pedaleira para tocar piano....lembro que deu calo nos meus dedos por causa das teclas pesadas. E é isso mesmo....desiste de tocar piano se vc quer teclas leves, a dinâmica fica muito ruim. Depois do DGX passei pro S90ES que é outro nível, nem se comprara com nenhum DGX ou PSR's da vida. Se vc quer investir mesmo num piano digital com opções de ritmos e arpejos, hj ja tem o S90xs ou s70xs (
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
Agora tem tb o Roland RD700GX ou NX que é o concorrente direto da Yamaha. Se vc quiser investir menos, vai de DGX mesmo. Acredito que para o que vc quer, vai ser melhor que PSR.
|
crisão Veterano |
# fev/11
· votar
Kawai ES6
Mas esse é bem mais caro, hein?
|
sandmarc Veterano |
# fev/11 · Editado por: sandmarc
· votar
Vou pegar uma carona aqui...
dgsoul
Bãozim? Você que um cara mais experiente dá uma ajuda...
Recomecei a fazer aulas com meu antigo professor de música ( mas sou bem iniciante ainda... )
Ele está me dando aulas na igreja que ele frequenta e uma coisa que achei interessante foi a proposta dele... Além de trabalharmos no E403 ele também vai me ensinar técnicas de piano ( tem um piano acustico lá... ) disse que pra eu me acostumar com e peso das teclas e tal...
Como eu tenho um E423 pensei em trocar ( quando puder, porque agora estou quebrado ) por um DGX ou ou piano digital ou mesmo ficar com o arranjdor e incluir um controlador com teclas pesadas...
Seguindo a mesma linha de raciocínio do LulaMolusco, gostaria de manter as funções de arranjador mas contar com mais teclas e com mais peso ( das teclas ). Pode sugerir um conbinação? ( pode ser trocar por outro, manter o E423 + outro teclado, etc... ) tudo isso sem ter que vender um rim e sem que nada fique exagerado para alguém que é iniciante?
[EDIT] Putza... tinha começado a digitar a postagem acima e tive que dar uma saída... depois que postei e a página atualizou já tinha um monte de postagem nova...
Mas de qualquer forma quanto mais opiniões, melhor...
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
Então seria melhor eu comprar um DGX 630 zerado que esta no valor de 1660,00 reais aqui no paraguay e esperar eu me adaptar (1-2 anos) pra depois pensar em comprar um top de linha.
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco vc tem facilidade de ir no Paraguay? Os teclados lá são originais? É facil trazer pela fronteira? Cara, são dúvidas que eu tenho e gostaria de esclarecer, as vezes compensa trazer um teclado de lá.....quem sabe? Valeu
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
vc tem facilidade de ir no Paraguay? Os teclados lá são originais? É facil trazer pela fronteira? Cara, são dúvidas que eu tenho e gostaria de esclarecer, as vezes compensa trazer um teclado de lá.....quem sabe? Valeu /OFFTOPIC Eu moro em Foz e trabalho no PY, não tenho problemas em atravessar com mercadoria. Os teclados sao originais claro. E o valor é impressionante muito mais barato q no brasil... algo exagerado.
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco Vc acha q compensa viajar para comprar um teclado?
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
camiloaquino Amigo me manda o seu e-mail se quiser conversar sobre o assunto, assim agente não foge do assunto original. Grato
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco camiloaquino@ig.com.br....valeu
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
Obrigado Pela Ajuda.
Conclusão : Yamaha DGX 630.
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco
Se puder, de um up pro DGX640w... Foi lançado recentemente pela Yamaha! É a mesma coisa que comprar um XS em tempos de XF! rs
|
dgsoul Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco
Brother, Pega o DGX640W que é lançamento e possui teclas no sistema GHS (um excelente sistema pra quem tá começando no Piano).
sandmarc porque ce tbm não tenta correr atrás de um desses!?
Acredito que o DGX640W possa te satisfazer naquilo que precisa e de acordo com seu perfil.
Eu tbm indicaria o P95 pra ser usado em conjunto com o E423, assim você tem um Piano de qualidade e mantem uma comunicação via MIDI com o arranjador.
É uma opção CustoXBenefício legal.
|
sandmarc Veterano |
# fev/11
· votar
dgsoul
Dei uma pesquisada rápida nos preços...
- DGX 640 = 2.700 ~ 2.800 - P95 = 2.000 + ou -
Ou seja, trocando meu teclado pelo DGX ou comprando o P95 pra fazer par eu vou gastar uns 2k... Acho que seria mais vantagem o P95...
Algumas pequenas dúvidas:
- O E423 não tem conexão midi, só usb... dá pra conectar o P95 nele e "puxar" os sons do arranjador usando as teclas do P95?
- Num site que pesquisei está P95 / P95 S... Tem diferença? Sei que a pergunta é boba mas não encontrei referência. As vezes uma pequena letra faz uma diferença....
- O P95 só tem 10 timbres (devem ser ótimos, mas são só 10 ). No meu caso compensaria pagar 2k praticamente por causa das teclas? Tem controlador mais barato que atenderia ( 76 teclas talvez)?
Abraço.
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
Bom, estive na loja de musica aki no PY e perguntei pelo modelo DGX 640w mas só tinha o DGX 640 , não sei se tem alguma diferença entre os dois, mas quem me atendeu la falou que a diferença do normal pro W é só a cor. O preço era de 1740,00 reais, quase o mesmo preço do DGX 630.
|
Darlan Felix Veterano |
# fev/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar
sandmarc
Existem dois modelos de P95 que tem uma enooooooooooooorme diferença de um pro outro! O P95B e o P95S
Sabe qual é a diferença ? Um é Black e o outro Silver. rsrs
E quanto aos timbres... Você não paga só pelas teclas! Você pega pelo sistema de amp interno dele que é maravilhoso... Os Timbres são sensacioanais! (Rhodes eu achei o melhor). Mesmo ele tendo saída apenas para fone, você pode usar-lo ao vivo... Ele tem suporte para 3 pedais e você pode usa-lo como controlador também!
LulaMolusco
Mesma coisa... a Diferença é só a cor!
OBS: Meu Deus, aqui no Brasil é quase o dobro do preço! :O
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
qual modelo da KORG se compara com o DGX 640? e se vale a pena comprar um Korg ou Yamaha.
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco acho que o SP 170 da korg seria uma opção, acha na faixa de uns 2500,00 no ML. Mas não conheço este instrumento....mas uma coisa é fato, a korg não é famosa pela qualidade de seus pianos. A Yamaha tem mais tradição.....
|
hmoreira Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco cara vc mora em foz! tô pensando em ir ao paraguai pra comprar um controlador ou p95 . vc acha q compensa? tem alguma loja de sugestão??
|
dgsoul Veterano |
# fev/11
· votar
camiloaquino
....mas uma coisa é fato, a korg não é famosa pela qualidade de seus pianos
Realmente, famosa não é, mas este Piano Digital possui um ótimo timbre de Piano Ac (lógico, não se compara a um SV1 da vida, mas mesmo assim é bem convincente).
Mas uma ótima opção mesmo seria, então um DGX640 (que, se não me engano é a mesma coisa do DGX640W onde o "W" deve ser de Woody, Walnut, etc.)
link:DGX 640
|
LulaMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
uma coisa q nao entendi bem, se nesse dgx 640 da pra tocar com acordes... tpo se eu tocar o acorde nao sai o som de piano (nao sei como se chama exatamente) e aparece na tela o acorde... como o PSR...
|
Regadas Veterano |
# fev/11
· votar
LulaMolusco,
Então amigo, estou aí acompanhando esse tópico. Tenho amigos que moram no MS e já ofereceram comprar teclado em Ponta Porã e enviar prá mim. O valor é praticamente o mesmo do que é oferecido nas lojas do Paraguay.
Já consultei lojas no Paraguay e elas não se dispõe a entregar o produto no Brasil. O máximo que oferecem é o serviço de alguma "mula" para passar o produto para Foz do Iguaçu. Mas o problema não é esse.
O que me desencoraja a comprar é que ouço muito dizer que tais produtos fazem parte de lotes de refurbished, ou seja, produtos que apresentaram algum defeito, foram arrumados (e muitas vezes isso não é feito pela fábrica) e colocados novamente no mercado.
Comparei os preços praticados no Paraguay & adjacências e eles são muito parecidos com os que são praticados em Nova York, em lojas como a B&H ou Adorama que são grandes redes varejistas (preço NET sem o imposto local). Baseado na logística envolvida e na capacidade de venda, os preços no Paraguay deveriam ser mais altos. Essa é uma pulga que me coça a orelha e me faz acreditar que o tal mercado de refurbish é mesmo real. Essa prática do refurbished é comum, mesmo aqui no Brasil. Produtos que voltam para a fábrica são vendidos no estado para alguma empresa especializada em reparo de determinada marca. Em Atibaia onde moro, está instalada a Koambra uma multinacional que opera com equipamentos da Samsung. O trabalho dela é desmontar carcaças sem conserto e utilizar as peças em outros equipamentos similares. E depois colocar isso no mercado.
O que me preocupa é que um teclado adquirido no Paraguay já será uma compra sem garantia no Brasil. E sem garantia adquirir um produto que tenha esse "DNA" problemático, me parece uma gelada.
Você que mora em Foz do Iguaçu tem conhecimento sobre a qualidade desses produtos que são comercializados no Paraguay)?
Att., César
|
sandmarc Veterano |
# fev/11
· votar
Olha só...
tava dando uma pescoçada nos anúncios aqui de BH e vi um CME UF8 usado por 950,00...
É menos da metade do que eu gastaria nas opções que eu cogitei ( algumas postagens atrás... )
Seria uma boa? Dá pra ligar no E423 que só tem USB? Quem sabe arriscar uns vst's?
|