Analizem minha gravação ao vivo

    Autor Mensagem
    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11


    Ainda não mixamos e nem masterizamos nem nada, é só uma gravação provisória, ainda vamos fazer overdubs no piano e na voz, então ignorem qualquer erro em qualquer um dos dois...rsrsrs...

    Especificações técnicas:

    Voz: Jonathas Péricles
    Piano: Kurzweil SP 76 - Asafe Ramos (Eu)
    Progamação de Cordas: EWQLSOGold - Asafe Ramos (Eu)
    DAW: Nuendo 3

    link: http://www.4shared.com/audio/nqaHX8cf/Come_to_Jesus.html

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A harmonia ficou boa sim, em C depois vai pra C#, o vocalista teve umas desafinadas mas da pra arrumar com um bom treino.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha opinião, o piano está muito bom, o arranjo ficou bem bacana, som do piano tem aquela cara bem da Kurzweil, que dá pra perceber mesmo.

    A voz ficou meia estranha, mas é a unica observação.



    Parabéns!




    Abraços

    Rick Santos

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguém tem alguma dica pra cordas??? eu ñ gostei do jeito que tá...achei q tá faltando algo...

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lord fafe, tem uns trechos onde o piano tá embolando um pouquinho, acho que seria interessante tomar bastante cuidado com o sustain e deixar tudo o mais limpinho possível. O arranjo do piano tá bacana, mas eu particularmente já estou um pouco enjoado do timbre do SP.

    Notei umas variações no tempo, é impressão minha ou vocês não gravaram com metrônomo?

    Quanto ao cantor, tá desafinando em certos trechos. Também acho que a voz tá um pouquinho seca demais.

    Quanto às cordas, eu escolheria outro timbre e tentaria montar outro arranjo.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Notei umas variações no tempo, é impressão minha ou vocês não gravaram com metrônomo?


    Acertou ;)

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Taca um metrônomo ae, experimenta outro timbre e outro arranjo de cordas e limpa o uso do sustain no piano que vai ficar animal. Parabéns ae!

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vixi cara não gostei da voz mas o piano ta muito bom, o sp76 tem um timbre melhor que eu pensava

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito bom.

    Ficou bem agradável.

    Parabéns!

    Abraços a todos.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Artref

    Num tem como colocar um metronomo por que vai ficar diferente das imagens do DVD, só vamos fazer overdubs mesm, qndo ficar pronto eu posto...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    viktor 999
    É só saber gravar, eu até pensei em usar VST'i mais gostei do resultado e vou manter o timbre. Quando masterizar vai ficar uma beleza...

    Gus79
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    Lord Fafe, ficou legal a gravação.

    E o hino é bonito pra caramba. Não costumo ouvir muita música de igreja, mas não tenho nada contra, e até gosto, quando a música é boa.


    Mas tem quatro problemas que eu ouvi. Por favor, interprete como uma crítica positiva (eu gostaria que os nossos amigos tecladistas fizessem isso com as canções que posto também, é melhor criticar para ajudar do que fazer o mais fácil, que é simplesmente elogiar e não ajudar a melhorar).

    1. A voz está mal produzida. Falta equalizar (principalmente quando o cantor canta baixo), está muito puxada para o grave, tá muito fechada. Falta também colocar um reverb na voz, ela tá muito seca. Isso uma produção leve ajeita.

    2. O cantor desafina em váááárias passagens. Isso já é mais difícil. Precisaria cantar de novo várias passagens da música.

    3. O tempo da música varia ligeiramente enquanto ela se desenvolve. E em uma ou outra passagem o piano entra ligeiramente fora do tempo também. Para resolver a entrada fora do tempo, bastaria regravar as passagens em que isso acontece. Mas para resolver o tempo da música, vai precisar gravar de novo com o metrônomo (uma bateria eletrônica de psr serve para isso, só vê se não vai gravar a bateria na track, hein, é só para ouvir no falante externo mesmo).

    4. Faltou, para o meu gosto, mais definição no piano. Achei muito cheio de notas e muito pastoso. Encher de notas (4as, 9as, etc, como o piano está feito na música) pode ser um estilo, mas nesta canção parece que está servindo para "tampar" a falta de potência e afinação do cantor. Uma solução é fazer a base, com metrônomo (gravando em uma pista que depois será apagada), para o cantor gravar o vocal da música, e então colocar os efeitos para aumentar a potência da voz (equalizar e botar um reverb, ou até um double em algumas passagens... um coro ao fundo também ficaria muito show no lugar das cordas na segunda passagem, além de ajudar a encher o vocal), e depois disso tudo você colocar (e gravar em definitivo) um piano mais simples só para dar o ritmo e pontuar os tons, sem encher de notas enquanto tem frase cantada.

    Bem, isso é o que eu tenho a acrescentar. Acho que dá pra ficar uma gravação maravilhosa.

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito lindo o som do piano, só o vocalista que deu uma desafinada as vezes mas continua bom. O som dá pra melhorar um pouquinho com talvez um pouco mais de arranjos, sei lá, um violão no fundo talvez. Parabéns e que Deus continue te dando inspirações.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gus79
    1. A voz está mal produzida. Falta equalizar (principalmente quando o cantor canta baixo), está muito puxada para o grave, tá muito fechada. Falta também colocar um reverb na voz, ela tá muito seca. Isso uma produção leve ajeita.

    2. O cantor desafina em váááárias passagens. Isso já é mais difícil. Precisaria cantar de novo várias passagens da música.


    4. Faltou, para o meu gosto, mais definição no piano. Achei muito cheio de notas e muito pastoso. Encher de notas (4as, 9as, etc, como o piano está feito na música) pode ser um estilo, mas nesta canção parece que está servindo para "tampar" a falta de potência e afinação do cantor. Uma solução é fazer a base, com metrônomo (gravando em uma pista que depois será apagada), para o cantor gravar o vocal da música, e então colocar os efeitos para aumentar a potência da voz (equalizar e botar um reverb, ou até um double em algumas passagens... um coro ao fundo também ficaria muito show no lugar das cordas na segunda passagem, além de ajudar a encher o vocal), e depois disso tudo você colocar (e gravar em definitivo) um piano mais simples só para dar o ritmo e pontuar os tons, sem encher de notas enquanto tem frase cantada.

    Lord Fafe: Ainda não mixamos e nem masterizamos nem nada, é só uma gravação provisória, ainda vamos fazer overdubs no piano e na voz, então ignorem qualquer erro em qualquer um dos
    dois...rsrsrs...


    3. O tempo da música varia ligeiramente enquanto ela se desenvolve. E em uma ou outra passagem o piano entra ligeiramente fora do tempo também. Para resolver a entrada fora do tempo, bastaria regravar as passagens em que isso acontece. Mas para resolver o tempo da música, vai precisar gravar de novo com o metrônomo (uma bateria eletrônica de psr serve para isso, só vê se não vai gravar a bateria na track, hein, é só para ouvir no falante externo mesmo).

    Lord Fafe: Num tem como colocar um metronomo por que vai ficar diferente das imagens do DVD, só vamos fazer overdubs mesm, qndo ficar pronto eu posto...

    Obrigado Pelas dicas ^^

    angeldark 17
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ficou bem legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analizem minha gravação ao vivo