Minha primeira gravação com VSTi - Opiniões

    Autor Mensagem
    Buhbor
    Veterano
    # dez/11


    Ola galera,

    Vou postar aqui minha primeira brincadeira com VSTi testando os plugins pra vocês darem suas opiniões.

    Não fiquei muito satisfeiro com alguns pontos depois que eu sai do KOSS PORTA PRO pro som da minha casa, mas vou deixar vocês comentarem.

    É uma introdução da música Pra Te Conduzir do Novo Som.

    Usei o REAPER... e o TRUEPIANOS com EDIROL ORQUESTRAL. Controlei com o RD 300 NX

    http://www.4shared.com/audio/5n6CzpFN/Pra_te_conduzir_-_Intro.html

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bem interessante ... eu fiquei satisfeito ... se eu tocasse assim e tivesse um pouco mais de tempo ficaria mais satisfeito ainda.
    abraço!
    (e depois fale mais sobre este orquestral ... fiquei interessado)

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    O edirol orquestral apresenta um realismo surpreendente.
    O vibrato, seja de um violino seja de uma flauta, é mto real.

    Pra mim virou plugin obrigatório no meu setup.

    Mas o ponto principal que me deixou insatisfeito nessa gravação foi ele. Pq no Porta Pro ele estava com uma sonoridade muito boa.
    Quando eu converti em mp3 que coloquei no som achei sem peso.

    Mas acredito que o problema ainda esteja entre a cadeira e o noot (rsrsrs)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fones de ouvido fazem miséria no som bixo .. compre um fone de qualidade ... se possível flat ... é muito caro ... mas em muitos casos vale muito a pena. ..

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pior que o KOSS PORTA PRO é ate legal bixo... muito usado profissionalmente.
    Mas um fone errado pode melar todo o trabalho mesmo.

    salton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buhbor
    Graaande Edirol Orchestral... esse eu uso bastante hehe, leve e eficiente.
    Para a primeira gravação ficou bom mesmo, bela execução no piano. Quanto à questão do peso, o Edirol vem com um reverb próprio, dá pra desligar ele e usar outro plugin de reverb à gosto, dá pra obter um resultado superior, na minha opinião...

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    salton

    É realmente muito bom o EDIROL ORQUESTRAL...
    Repito... MUITO REAL os sons!!

    Vou trabalhar mais pra corrigir essa questão do peso... arrumando isso pronto!
    Não preciso de mais orquestra...

    =]

    Jube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gostei rapaz, ainda não usei o Edirol, mas vou dar uma testada, o true pianos já é um velho conhecido meu. Ficou muito legal sua gravação.

    mark_valey
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ficou muito bom! Eu estou começando a "tentar" gravar alguma coisa mas ainda estou longe do ponto onde vou considerar algo como minha"primeira gravação". rsrs

    Bom, segui o conselho da galera e estou baixando o edirol aqui para testar tb.

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jube

    Eu to com dois TRUEPIANOS aqui...
    1.4.1 e 1.9.2

    Mas nenhum deles tem o melhor módulo: ATLANTIS

    To até pensando em comprar a lincença so pra ter esse modulo.

    Quando testar o EDIROL ao vivo posto aqui como ficou.

    lusojunior
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Não diria que o Porta Pro seja razoável para utilizar como monitorado de gravações em homestudio, é muito utilizado em shows, mas em estúdio nem tanto.

    Ele não é nem um pouco flat, carrega muito nas baixas freqüências.
    Mesmo gravando no meu Juno G o som do baixo sumia quando eu tocava fora dos fones.

    Atualmente utilizo um audio thecnica que veio de brinde com meu CP 33, o qual apesar de não ser dos melhores não mascara tanto os graves.

    Mas para retorno ou ouvir musicas, o Porta é excelente.

    PS: sua gravação ficou muito boa, não ficaram ruins os orquestrais tocando mais discretamente

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    lusojunior
    Vlw brother...

    Ele não é nem um pouco flat, carrega muito nas baixas freqüências.

    Vai ver foi isso mesmo. Quando ouvi o som sem os fones não tive tanta resposta dos graves.

    Maestron
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Parabéns Buhbor, muito bom os sons... Achei que ficou bastante expressivo, não sei se foi culpa do tecladista ou da Edirol, rsssss.. mas o resultado ficou muito bom! E muito bem gravado também!

    É isso que penso as vezes, gastamos uma dinheirama em teclados quando dá pra fazer algo tão bem feito com VSTis...

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Maestron

    Obrigado pelo elogio brother...=]

    O que tenho percebido nesse inicio de caminho com vsti é que o processo é um pouco complicado. E isso faz com que mta gente não use.

    Existe tb o problema de ter que tocar com noot; e algumas pessoas não gostam disso tb.

    E tudo isso so fica mais barato que comprar um teclado top pq "nos não temos vergonha" de baixar os plugins craqueados... pq se fossemos comprar seria uma nota.

    O EDIROL mesmo sai quase 800 mangos. O TRUEPIANOS mais uns 240 mangos. A licença do REAPER eu paguei 110. Eu seja, so o sequencer, os pianos e orquestra ja é mais de 1.100 mangos.

    Eu gostaria de comprar tudo, mas infelizmente é muito caro.
    ... eu sou certinho mesmo...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    E tudo isso so fica mais barato que comprar um teclado top pq "nos não temos vergonha" de baixar os plugins craqueados... pq se fossemos comprar seria uma nota

    eu não concordo com isso ... "não termos vergonha" ... o que acontece mesmo é que aqui tudo é muito caro ... e ganhamos pouco comparando as mesmas profissões com outros países ...
    e não concordo tb pq existe uma renca de software livre por aí que dão qualidade muito satisfatória ... sem falar em muitos soundfonts livres ... o que precisa é que muitos ao invés de não ter vergonha deviam ter coragem para trabalhar os softwares e internet ... só isso ...

    Buhbor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    Acho que fui um pouco duro na minha afirmação mesmo.


    o que precisa é que muitos ao invés de não ter vergonha deviam ter coragem para trabalhar os softwares e internet

    Não entendi essa parte...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Em um fórum gringo (se eu lembrar eu posto depois) tem um cara que abriu um tópico com a idéia de que "Usa software pirata quem quer, mais existe software free para tudo" ...então eu quiz dizer que muitos ao invés de usar software pirata ... deviam utilizar a internet para procurar software free e principalmente saber utilizar o software ...

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    os pianos da sampletekk tão em promoção de fim de ano, deem uma olhada lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira gravação com VSTi - Opiniões