SONAR 8 como colocar styles

    Autor Mensagem
    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jan/11


    Bom, desculpem essa pergunta idiota, mas realmente quebro cabeça e não consigo achar respostas.

    Estou fazendo aula de teclado, porém meu Teclado é um A33 roland, e na aula é um da Yamaha, com várias funções.

    Estou usando o Sonar, como indicado aqui, me matei para conseguir escutar o som por ele. Era só ativar o Synth Rack e colocar o Synth por la.


    Voltando.

    Nas aulas, a professora está colocando agora Styles, que funcionam como metronomo, para corrigir o tempo das notas.. etc


    O problema que não sei colocar estes Styles no sonar, estou tentando procurar algum VSTi parecido com as funções daquele teclado, porém acho que nem existe.

    Ela não entende de nenhum software.. logo nao tem como me ajudar.

    Ela recomendou vender tudo e comprar outro teclado.


    E ai.. o que faço?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DragoRedEmpire

    Então cara, não entendi muito bem a sua pergunta, mas vou tentar te ajudar! Eu tenho teclado Yamaha, mas gostaria de ter Roland, enfim. Eu edito meu ritmos (STY.) no sonar, mas para isso, eu faço o seguinte, o ritmo que eu quero editar, mudo a extensão de Sty. para Midi. , com o teclado conectado ao computador, eu edito no sonar, ou seja, por meio de conexão midi, o meu teclado reproduz o que esta sendo registrado no sonar, como se fosse as caixinhas de som. Quando eu termino toda a minha alteração no arquivo midi., eu salvo o arquivo e altero a extensão para sty. e carrego no teclado. Eu faço assim, no teclado Yamaha né, não sei se serve para o seu caso.


    O problema que não sei colocar estes Styles no sonar

    Bom, seria então importar styles no sonar? Se for, vá em arquivo e importar arquivo/midi. A única forma de abrir styles no DAW é como arquivo midi.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DragoRedEmpire
    Acho que dependendo do tipo de música que você pretende tocar achei um conselho de merda trocar seu controlador por um arranjador (mesmo que não acho que seja um bom negócio começar com um controlador se você não tiver uma boa noção).

    Pessoalmente desconheço alguma função do Sonar ou VSTi que emule um arranjador. Se for para corrijir o tempo utilize um metrônomo e pronto. Eu procuraria outro professor.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado, respostas úteis.

    Consegui colocar a midi, só preciso fazer ela ficar em loop.

    Meu controlador, nao carrega styles, o propósito é tocar estes styles no programa, como se fosse um arranjador.

    Usarei a dica do metronomo... serve perfeitamente a proposta.



    Bom, sinceramente está ultima aula foi um saco, ela estava me ensinando a usar o INTRO, STYLE, E FILL IN ... ou seja o teclado estava tocando sozinho e nao gostei nada disso. Falei com ela que não achava interessante aprender isso agora, que alias nao me interessava, mesmo assim ela me passou exercicios.

    de ficar apertando o FILL IN no meio da música, que faz uns sonzinhos automaticos.


    Bom obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    USando a pesquisa com o termo Styles, vai achar um link, de um t[opico em que um colega nosso colocou um software leitor universal de styles, se quiser usar isso mesmo náo vai precisar ter muito trabalho

    O tópico náo é muito antigo, vai ser fácil de achar

    E não troca não o seu controlador

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dei de cara com o link, posto aqui para vc
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/50171/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SONAR 8 como colocar styles