Fazer música Trance. Qual teclado?

    Autor Mensagem
    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11


    Galera...alguém sabe dizer qual o melhor workstation pra fazer trance...tenho visto muitos vídeos do motif xs e fiquei impressionado. O Korg M3 tem a função Karma, mas não vi nenhum video usando esta função em musicas trance. O fantom G tem menos recursos como arpejadores. Alguem tem alguma experiencia?

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://dc238.4shared.com/download/_AtcEgXH/Trance_BY_JOO_PAULO_DE_MELO .mp3

    http://www.4shared.com/audio/M37AZy-f/06_Faixa_6.html


    olha só fiz essas demo com o juno g
    na primeira só toquei mesmo na segunda usei o arpegiador,não estou dizendo pra vc comprar o juno g só para vc ver como base para o fantomg;;que dever ser bem melhor

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putzz....parabens cara...gostei muito. Realmente no fantom G deve ser de babar. Vc usou sequencer? Parabens pelo trabalho.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    camiloaquino

    cara, tenho a mesma dúvida que você, ando lidando com musica trance e eletrônica, por enquanto to usando VST, eles estão me dando um retorno legal, por enquanto.

    virtu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, independente do workstation que você pegar não se esqueça de dar uma pesquisada do uso do teclado mais um notebook.

    Vejo muito cara famoso no mundo da música eletrônica que utiliza o teclado somente na parte final de suas composições, adicionando melodias e/ou bases, pois o resto, como efeitos e outros recursos são gerados tudo via software.

    Veja no youtube alguns videos do FL Studio. Vai curtir.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    virtu


    Isso mesmo, eu uso o FL studio para montar as linhas de bateria e baixo eletronico, depois pego um VSTS pra inserir os pads, leads e mais algum efeito.


    Abraços Rick Santos

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pela dica....mas tenho ficado cada vez mais impressionado com os recursos do motif xs....

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah legal, seria melhor se tivesse umas viradas de bateria, arranjador faz falta nessas horas.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    camiloaquino
    Desculpe-me a ignorância, mas também, você usa loopers como o Ableton Live ou Reason?
    - como leigo, eu sempre pensei que hoje em dia se utilizava muito mais esses softwares + controladoras midi externas como o Akai APC50 for Live e um controlador midi externo, do que um teclado.

    amplexos

    T.

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr Madruga
    pois é isso que tenho visto....no motif xs vc tem até 4 arpejos simultâneos e 5 variações de ritmos e estilos de arpejos em tempo real.....é muito fodástico. Dá um olhada nisso aqui http://www.youtube.com/watch?v=A6rcUVivVk4
    foi feto em tempo real....o cara tem outros vídeos tb.....olha que show

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putzz....parabens cara...gostei muito. Realmente no fantom G deve ser de babar. Vc usou sequencer? Parabens pelo trabalho.
    cara valeu pelo elogio,,,mas respondendo a sua pergunta eu não usei seguencer

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    camiloaquino

    Tem algum outro workstation mid-level que tem essas variações também? Tipo, o MO6, M50, Tr, ou Juno-Gi?

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr Madruga
    Cara...nesse nível só vi no xs, fantom g e korg m3. Existem, como vc citou, os workstations abaixo desses com um bom recurso, mas não é a mesma coisa dos tops. Talvez o M50 ou Junos da Roland ou os PSR's da Yamaha ou o proprio Tyros e Pa2xPro da Korg (que já são arranjadores) vc consiga resultados bons. Mas os tops são realmente os tops (isso falando de workstation).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer música Trance. Qual teclado?