Autor |
Mensagem |
geracaoanos2000 Veterano |
# jan/11
Pessoal, eu escrevi uma música, e agora estou montando o arranjo dela, estou trabalhando em Em. Então, já coloquei algumas progressões de acordes como (Em7 - C6 - G - D), só que gostaria que vcs me dessem algumas idéias, de quais outros acordes podem entrar nesse arranjo dentro dessa tonalidade. Podem incluir escalas relativas tbm.....Obrigado à todos.
|
Darlan Felix Veterano |
# jan/11
· votar
É música instrumental ou com letra ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
O que te diz que está música está em Em ? ?
Porque tem nota fora do campo
Escala menor natural Im7, IIm7(9b5), IIIm7, IV7M, V7, VIm7, VIIm7(b5)
Segue este fórmula que vai dar para brincar de Em
Olha em se tratando de harmonia, o campo menor é bemmmm complexo, aconselho começar as suas composições escolhendo algum campo Maior que é bem mais simples
Bons estudos
|
Thallyz Veterano |
# jan/11
· votar
Essa música não está em Sol Maior???
|
# jan/11
· votar
Darlan Felix Com letra.
Se alguém tiver mais dicas para criação de arranjos, será de bom proveito para todos.
|
Darlan Felix Veterano |
# jan/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar
Thallyz Eu também pensei nisto, mas EM e G são tons "iguais" como AM e C.
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11
· votar
geracaoanos2000
se eu estiver errado, por favor, me corrijam, mas acho que você pode fazer esses acordes com a mão esquerda e com a direita fazer um solo na escala pentatonica de G.
Abraços
Rick Santos
|
# jan/11
· votar
Darlan Felix Thallyz Eu também pensei nisto, mas EM e G são tons "iguais" como AM e C.
É Verdade, é porque tipo, quando isso acontece, é porque a nota esta dentro da escala da tonalidade. Por Exemplo, as notas de Em, tem as mesmas alterações que a escala de G. Na escala de Em, subindo uma terça, achamos sua escala relativa maior, que é G.
|
NillMaker Veterano |
# jan/11
· votar
Depende do tipo de música que você tá compondo... nessa harmonia que você passou... pegamos pelo mais simples:
Em - C - G - D
Dá pra colocar alguns acordes de passagem, extensões, ou até colocar mais acordes... vai depender do tipo de música.... Ex: Se você tiver tocando um soul, ou algo mais black... quando você voltar do D para o Em... você poderia incluir um B7/5+.. e por aí vai!!
Até!!!!!
|
tiago scott Veterano |
# jan/11
· votar
geracaoanos2000
Ou se quiser pode enclementar assim:
Em7 Dm7/9 C6/9 G9 F#m 7/5- B7/9-
Neste caso a cadência substitui o D, pois o acorde de descanso já aconteceu, que é justamente o Sol.
|
NillMaker Veterano |
# jan/11
· votar
tiago scott
Poxa cara, vi que tu estás em Barueri.. é isso mesmo?Se for estamos pertinho! Estou em Osasco! AH, bacana sua harmonização acima!
Té!
|