Quais as Possibilidades de um E-66 ?

    Autor Mensagem
    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/05


    Há 6 meses comprei um Roland E-66 por R$800 de um amigo que não mais tocava nele. Aproveitei o baixo valor, estou pensando em me desfazer dele pois nescessito de um Synth, visto que toco junto com uma banda de Rock, algumas musicas mais leves outras no Progressivo.

    Uso bastante os sons de piano e strings mas gostaria de saber o que mais eu poderia fazer com meu E-66 visto que vou ter minha primeira apresentação em outubro e penso que ate lá não vou poder comprar o Juno-D ou QS6.x que quero.

    E então? O que recomendam? qual a utilidade da midi nesse teclado? o que posso fazer??

    mazza
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: mazza
    · votar


    Victor_Cavalcante
    não conheço especificamente os resursos desse seu teclado, pelo que eu sei ele é um arranjador, não é? mas o sequencer dele é meio limotado, não? o que eu sei é que a conexão midi serve pra você conectar um módulo de timbres externos e utilizar o seu teclado como controlador, o melhor que vc faz é estudar os timbres do seu teclado e ver quais podem ou não serem aproveitados no tipo de som de sua banda, acho que é por aí, vamos ver se alguém mais tem outra dica.
    Espero ter ajudado

    Roberto Mazzilli
    www.bandamecenas.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    O melhor que você pode fazer é adquirir um módulo sintetizador como o Roland JV-1080, o Alesis NanoSynth, o QSR, dentre outros, e aí você terá muito mais possibilidades timbrísticas sem abandonar o seu Roland E-66.

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    comprou barato, nao desfaca, eh um dos melhores teclados da Roland.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    oldmonkey
    E tem uma polifonia maior que a do meu EM-50... O E-66 tem 28 vozes, enquanto o EM-50 tem 24.

    Descaradinho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    oldmonkey
    comprou barato, nao desfaca, eh um dos melhores teclados da Roland.

    Putz, se ele é um dos melhores, a Roland então ta falida!!!!!!!

    Descaradinho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Cara, troca seu teclado urgente, ele não faz programação de ritmo, não edita em nada os midis e os timbres ( q foram bons para a epoca que foi lançado), estão ultrapassadps para a atualidade.

    Tenta analisar da linha Roland, se preferir, os EXRs (q tbm não programam ritmos), porém estão bem mais avançados em qualidade de timbres...

    Tente analisar tbm, os semi-novos: G600 - G800 - G1000 da Roland

    Ou o novo GW7, tbm da Roland. Esses sim, vc fará a diferença em palco ao tocar.

    Querendo analisar outra marca... Da uma olhadinha nos Korgs: I3 e/ou i30, ou podendo gastar mais, um PA50-60-80, porém com o valor destes, vc pode pegar algo superior, como exemplos:

    Um Yamaha PSR2000-2100-1500 e o melhor entre todos tanto em mémória Wave rom como em qualidade, o PSR3000.

    Querendo gastar ,mais ainda, vc pode pegar sem medo um G70 da Roland ou um PA1XPro da Korg... Esqueça o Tyros da Yamaha, o custo beneficio dele não vale mais a pena, é preferivel compra um PSR3000 do que um Tyros pq tem a mesma qualidade...

    Agora se quiser esperar, vai ter novos lançamentos da Yamaha em substituição ao Tyros, e parece q este vai arrasar!!!!!

    Abraços
    Vinícius Augusto

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    pelo visto vc não usa nem usará arranjador então não precisa de recursos de ritmo o melhor é vc adquirir um synth
    ate lá não vou poder comprar o Juno-D ou QS6.x que quero são otimas opções os 2 já que pelo visto vc não quer gastar muito,
    acima disto vc já parte pra linha phantom ou triton

    quanto a midi em cima do palco pelo que vc disse só vai funcionar como controler e vc teria as opções que o mano_a_mano disse, mas vai ser uns cabos a mais pra ligar: 2 fontes, cabo midi, suporte para 2 equipamentos... pra vc ter os mesmos recursos de 1 teclado o que já com um synth fica mais pratico, mas é uma opção boa já que modulos são mais bataros que os synths com tecla

    outra alternativa é vc comprar um synth e continuar com o e66 e usar de duas formas:
    1- como segundo teclado para dar apoio em troca de timbres, ex em certa musica usar o piano do synth e o organ a33 do e66
    2- usar somente como controlador ligado em midi ao synth vc tera dois timbres do synth em teclados diferentes ex: piano no synth e pelo e66 vc acessa o organ tambem do synth

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Descaradinho
    eu não preciso de um instrumento muito bom/muito caro.

    tudo que queria era programar efeitos em tempo real, pois tenho muita nescessidade nisso e não posso pq tenho um arranjador quando devia ter um synth na minha frente.

    Os timbres são muitos bons até hoje, os strings dele são maravilhosos, batem em muitos teclados novos.

    eu não quero programar Ritmo nem midis, quero tocar nos ensaios e xous da minha banda, que tem 2 guitarristas, um baiista, baterista, violinista e vocalista.

    Pra que que eu vou querer programar ritmo??


    fernando tecladista

    Achoi que eu vou ficar com um desses dois mesmo, não tenho condições de comprar um teclado novo sem vender esse antigo, infelizmente.

    _Vinícius_Augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    CARA, ebntão analisa o Juno D Roland e o S08 Yamaha.
    Esses são shows!!!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Juno-D: 5 oitavas, teclas leves, 2500 reais em média.

    Yamaha S-08: 88 teclas pesadas, 4500 reais em média.

    Bem coerentes as suas indicações Vinicius, só teclados concorrentes diretos. Parabéns.

    Ignore o Vinicius. Suas pre-escolhas de QS 6.X ou Juno-D estão bem corretas pro que vc quer. Dê uma busca no fórum e veja o que te agrada, Victor.

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Brigado. ^^
    Caramba! 4500 conto, aheuaheuah. eu vi um S-08 no site da yamaha, achei ele meio demais pra mim, achava que era mais caro, uns 3000 conto. 4500 !! ahuheaueh

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mas outra coisa, acho que é pq ninguém conhece o E-66, o que posso fazer com ele enquanto não compro o synth? nada?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pra quebrar galhop dá na boa. Não ouça as besteiras do Vinicius, cara.... hehehehe

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho um E66 e tenho este novo EXR7, sinceramente pra tocar ao vivo, sou mais o 66, so o MIX dele ja deixa o EXR7 pra traz longe, tem funcao fade (exr7 nao tem), tem duas viradas de bateria, (exr7 uma so), le o disquete com novo ritmo em tempo real (enquanto voce esta tocando outra musica) e mais uma porcao de coisas superiores ao EXR7. quanto aos sons a roland nao me engana, alguns pads do EXR7 sao do antigo D20, na minha opiniao ainda prefiro os pianos do E66 (com execao do som de rhodes que tem no EXR7 ) , tenho um rhodes original de martelo e eh bem parecido (mas nao eh igual). so pra comparar um 66 custava 1600 dolares e o EXR7 custa 950. programar nenhum deles faz.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    oldmonkey, o cara vai usar em banda... precisa só dos sons.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    oldmonkey, o cara vai usar em banda... precisa só dos sons.

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Me Add no MSN ? shinji_rn@hotmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Mas outra coisa, acho que é pq ninguém conhece o E-66, o que posso fazer com ele enquanto não compro o synth? nada?

    eu mexi um tempo em um e-66 que um amigo meu tinha, mas faz um tempão esse teclado é um teclado basico que saiu como alternativa pra que não podia comprar o e-86 então não tem muitos recursos extras alem de timbres pra tocar

    o que da pra fazer:
    vc pode colocar o teclado em split apertando o botão lower (na parte keyboard mode) colocar um piano pra esquerda e um organ pra direita nos botões < select > voce escolhe pra onde vai o timbre que vc digitar, (upper ou lower ) e na parte balance vc tera os volumes para cada lado
    no botão hold se for usar ele segura a nota ou acorde que vc tocar até que vc tocque o proximo

    no botão variation (na parte tone) vc terá outros timbres referente ao numero que vc digitou, na lista de timbres do painel ha alguns numeros que tem um <| ao lado deles, estes possuem variação, se vc digitar A11 vc terá o piano a cada toque no variação terá um piano um pouco diferente do primeiro

    isso eu não sei direito como se faz ou se é possivel, mas pode tentar:
    vc tem aqueles botões com efeitos sonoros, gritos aplausos...., vc pode alterar esses timbres:
    coloque o teclado em M.drums (keyboard mode)
    mude o < select > para drum
    nos botões de tone vc tem uma lista em azul a ultima é a sfx (os efeitos sonoros)
    aperte uma tecla do teclado e segurando esta aperte um drum pad (ou é o inverso disso primeiro o drum pad e segurando ele a tecla, não me lembro)
    o efeito sonoro que vc escolheu passa a ficar no pad que vc apertou

    quanto aos efeitos:
    vc tem dois botões: reverb e chorus, ha teclados em que vc segurando ele e apertando ao mesmo tempo o + ou - (não sei se é o de tempo ou o de transpose, vc terá outros reverbs, delays, chorus, flanger, isso tb tem que confirmar se é possivel

    fora isso vc só vai ter recursos de midi e ritmos mas como vc disse, não vai precisar, o disquete tb é só pra isso, não da pra colocar tibres novos a partir dele

    kseven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Victor_Cavalcante
    Sabe quanto custa o teclado mais barato q ha, de qualquer marca, mas COM DISQUETE? R$1400. Quer me vender o teu por 850? Ainda ganha 50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as Possibilidades de um E-66 ?