Korg M50 ou similar

    Autor Mensagem
    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11


    Fala pessoal. Atualmente uso um Juno d e to querendo aumentar meu setup. O que me dizem sobre o korg M50. Qual outro me recomendam para comparar?

    Obrigado..

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nesta faixa de preço da para ver o Yamaha MO-8 e quem sabe um Roland Fanton Usado, vale usado ...

    Mas o que adianta falar, o M50 é muito porreta, mesmo eu bandeando para o lado da Roland/Kurzweill

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pr_ricardo

    Dá uma pesquisada que tem tópico por aí com bastante informação sobre o M50.

    Boa sorte.

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Mas o que adianta falar, o M50 é muito porreta, mesmo eu bandeando para o lado da Roland/Kurzweill"

    eu tbm curto muito Roland, mas to querendo experimentar outros conceitos...

    Ainda to pensando...pelo que li dele deve ser muito bom mesmo....

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara nessa faixa te muita opção

    vc pode pegar um piano digital

    sp2x
    cp33
    p250
    rd300gx

    ou outro sinth

    juno stage
    x50
    ps60
    fantom xa
    m06
    triton
    korg tr
    motif classic 6
    xp80

    se vc der uma definição melhor do q vc quer agente diminui as possibilidades

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O M50 é show. Outra idéia só se você mesmo tiver idéia do que quer. Workstation? Piano digital? Só timbres?

    Como disse oGoogle tecladista, você precisa ser mais específico, aí dá pra opinar melhor.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas o que adianta falar, o M50 é muito porreta, mesmo eu bandeando para o lado da Roland/Kurzweill

    Edson, pq esta indo para a Roland ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    elektrodisco
    Na verdade me expressei mal, não estou bandeando, já nasci dentro da Roland hehe

    Meu primeiro teclado foi um Roland E-66, ficou aquele saudosismo, dái o segundo e terceiro teclado foram roland, só no 4 que encarei um Kurzweill, é só falta de experiencia com outras marcas, apenas de tocar e ouvir no dos outros

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    VAleu mesmo pessoal...aprendendo muito.... nao parem

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pr_ricardo
    de mais detalhes do q pretende ai ajudaremos mais ainda

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ao invés de aumentar o setup, acho que seria mais adequado melhorá-lo.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só no 4 que encarei um Kurzweill

    Edson, qual kurzweil ? Quais as diferenças para o Roland ?

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    de mais detalhes do q pretende ai ajudaremos mais ainda


    Bom pessoal

    Toco em igreja, mas toco em palcos tbm (sons grandes). Porem estou aprendendo a mexer com gravação, dai a ideia em comprar um workstation.

    Se estiver inde na direção errada me deem uns toques...valeu

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    de mais detalhes do q pretende ai ajudaremos mais ainda


    Bom pessoal

    Toco em igreja, mas toco em palcos tbm (sons grandes). Porem estou aprendendo a mexer com gravação, dai a ideia em comprar um workstation.

    Se estiver indo na direção errada me deem uns toques...valeu

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pr_ricardo - cara, cada um tem uma maneira de seguir o caminho. Eu já toquei em igreja, toco com banda e curto muito uma gravação, mas não vou no caminho dos workstation.

    Em alguns tópicos eu já me pronunciei sobre o m50... nas primeiras vezes, não estava entendendo porque tanta gente daqui gosta deste teclado. Na última vez que fui testá-lo, estava mais bem informado quanto ao funcionamento dele e pude entender que o teclado é uma máquina de som - muito bom mesmo. Em termos de timbres, vc vai ficar muito bem servido.

    Não me dei ele de Natal justamente por ele ser um workstation. Eu prefiro pagar o mesmo valor dele num teclado mais dedicado aos timbres clássicos (estou estudando isso... projeto de longo prazo).

    Para gravação, prefiro utilizar DAW - no momento, Reaper.

    []s!

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pr_ricardo

    Toco em igreja, mas toco em palcos tbm (sons grandes). Porem estou aprendendo a mexer com gravação, dai a ideia em comprar um workstation.

    Acho que pro que vc quer o Korg M50 é excelente man.
    Eu particurlamente prefiro Roland e se fosse pra te sugerir diria Juno Stage que pra mim é o unico que tem qualidade equivalente ao M50 nessa faixa de preço.

    Mas como vc quer Workstation o seu teclado é exatamente esse.

    Korg M50

    Melhor que esse so um top.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    quem sabe ele venderia o juno e ai poderia pegar um motif xs6

    pr_ricardo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Preciso de pianos, orgaos, pads, cordas - esses sao os mais utilizados por mim...

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Na minha humilde opnião:

    Pianos = Juno.Stage

    Orgãos, Pads, Strings = M50

    atualmente estou tocando em um Juno Stage (que, como sempre, não é meu) e devo dizer que o Piano bem com os recursos de edição do mesmo é simplesmente fantástico !!!!(alguém já tocou aquele tal de German Piano!?)

    Mas ele tem um défcit nos outros timbres, prefiro os Orgãos, PADS e Strings do MM6.

    Eeeee, como eu acho o M50 very very superior ao MM6...


    Lembrando que é minha opnião!



    OBS: Os E.Ps do Stage estão pau a pau com os do M50.

    korgman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: korgman
    · votar


    caro amigo pr_ricardo

    Como você pode ver todos os meus colegas daqui do Cifra sempre estarão aqui para ajudá-lo, o forum cifra é assim mesmo sorte ter encontrado a gente.

    Também quero ajudá-lo também e suas dúvidas, para isso peço por favor que mande um e-mail para mim na Korg Brasil com suas questões, será um prazer dirimir suas dúvidas.

    korg@pridemusic.com.br

    valeu

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Eu concordo com o dgsoul em partes. Acho os strings do Juno Stage melhores.

    EDIT: O GermanGrand é realmente excelente.

    Mas não é isso que interessa pro pr_ricardo, em se tratando de teclados do mesmo nível. Até pq quem decide qual timbre é melhor ou não pra ele é ele mesmo.
    O importante é ele saber o que quer quanto as funcionalidades.

    Se fizer questão de workstation é o M50 sem duvidas.
    Se não fizer questão de workstation vai ter que ir na loja testar, testar, testar, até saber qual que te agrade mais.

    Nesse caso eu diria Juno Stage, outros aqui diriam Korg M50. Enfim, a velha discursão de sempre.

    korgman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Agregando mais detalhes as opções de sintetizadores aqui aventadas. Sugiro para nosso colega testar com atenção o novo Korg PS60, um teclado que não possui sequenciador, um teclado de performance onde é possivel combinar até seis sons simultaneamente em tempo real, separar em duas regiões split , transpor cada um deles, ajustar volume equaliza-los , atribuir efeitos tudo em tempo real, podendo salvar 20 combinações.


    E com sonoridade do novissimo sistema gerador EDS-i (Enhanced Definition Synthesis – integrated). ele foi lançado recentemente e possui o mesmo sistema gerador sonoro do Korg microSTATION. possui uma sonoride rica incluido claro os timbres de cordas

    Assistam a demonstração que possui boa sonoridade abaixo .. com certeza umboa opção para nosso colega apreciar e testar juntamente com os produtos acima mencionados até agora.



    Qualquer dúvida adicional sobre este produto, basta entrar em contato comigo através do Suporte Korg korg@pridemusic.com.br

    Valeu galera

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M50 ou similar