Onde comprar um Mellotron

Autor Mensagem
marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


O Construtor de Castelos
Strawberry Fields Forever não seria o mesmo sem o Mellotron

Vamos viajar um pouco?

Se existisse uma máquina do tempo que permitisse que a você levar um teclado moderno para o 24 de novembro de 1966 (dia do take 01 de Strawberry Fields Forever) e, supondo que você pudesse apresentar este teclado para a galera John, Paul, George, Ringo... você acha que eles fariam a gravação com o Mellotron ou usariam o seu teclado moderno? um sampler digital ou mesmo sintetizado?

Não responda com a emoção, use a razão...

Não estou dizendo que o seu desejo por um Mellotron é fruto de uma busca incessante pelo vintageísmo, não, nada disso. Só estou fazendo um comentário no sentido: tome cuidado para não exagerar na dose...

_BLACKMORE_
em um tópico, tiveram users que acharam ridículo um músico utilizar um piano digital em uma carcaça de piano acústico.

Sim, lá do Roberto Carlos...

neste tópico, é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron com uma eletrônica e PC ...

Então _BLACKMORE_ - concordo contigo... acho que devemos ter coerência. Não opinei lá no RC, mas acho que é besteira este esquema de carcaça...

O TX-5 poderia ser considerado uma carcaça? Aí quem condena carcaças se quebra... e eu junto ;) hahaha

Marcos Martini
*Notbook Aew pode ser um até meio basico e é claro "SEM FASTRACK" (Lantencia ajudara a imitar melhor o dito cujo)

Sim, desde que o VST não simule a latência... se o VST simula a latência normal do instrumento, vai acontecer duas latências e vai virar uma letargia haha...

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius
Vamos viajar um pouco?
você acha que eles fariam a gravação com o Mellotron ou usariam o seu teclado moderno? um sampler digital ou mesmo sintetizado?

Não responda com a emoção, use a razão...


essa filosofada tá próxima de uma que tenho, os beatles na época pegaram um gravador com 4 canais e viraram aquilo do avesso, tirando sonoridades que nunca ninguem ouviu, hoje pra ter outra banda pra gravar o nome na historia precisa virar um "sonar" do avesso, caso contrario, sempre tera algo de "o som dessa banda lembra aquela outra"

tecladoprofusao
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_
véio ...no meu note que é um duocore jah roda legal ... acho que dah para tentar em pc´s menores ainda ...
Semprom 2600 (1.6 Ghz, um núcleo), 256 de RAM e 40 Gb de disco, placa de som onboard. Não é um netbook, era meu antigo PC... hehe... Mesmo assim rodava com uns 5-8 mS de latência, pelo Asio4All...


_BLACKMORE_
em um tópico, tiveram users que acharam ridículo um músico utilizar um piano digital em uma carcaça de piano acústico.
Se, e somente se, a estética da apresentação pedir... Se tiver que ser um show enfeitado com aquelas papagaiadas no palco, luzes, dançarinos, etc... Aí faz sentido. Carregar peso e ter mais um trambolho pra montar e desmontar só pra parecer que vc tem um clássico não tem lógica.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


tecladoprofusao

Carregar peso e ter mais um trambolho pra montar e desmontar só pra parecer que vc tem um clássico não tem lógica

olha .. sinceramente eu sou da opnião de que se o músico está feliz, está bem.
Quando eu toquei em banda (estou afastado a uns 6 anos mais ou menos) eu usava calça boca de sino, colete enfeitado, correntes e pulseiras, chapéu, bota (pena que não tinha cabelos compridos)... mas parecia que tinha saído de uma máquina do tempo ... e eu curtia, o público curtia muito, meu som vinha de 2 pedais que eu mesmo montei, mais um delay analógico, um booster e um wah wah e a LesPa óbvio e o ampli que tivesse disponível ... eu curtia meu som e o pessoal muitas vezes vinha ver o meu set de pedais e não acreditava q eu só tinha aquilo (pois era muito bom para o som que eu fazia) ... então eu digo que se o músico está satisfeito, ele pode usar e fazer o que quiser para que a platéia se sinta "satisfeita" ao assistir o show, ou seja ... se o cara vai usar ou não isso ou aquilo, vai enganar ou não com esse ou aquele equipamento ... isso não importa ... se o músico está satisfeito e o público também a música flui !!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_
se o músico está satisfeito e o público também a música flui !!
Aí é onde entra o lado estético: se isso é importante pro show (creio que sua calça boca de sino seja um sintoma disso hehe), aí é festa! ^^
Tem músicos e músicos... Eu já vi banda na qual esse apelo visual era uma parte importante, e os caras não dependiam só disso: tocavam muito.
Só não concordo em enfeitar muito sem necessidade, não só no jeitão vintage... Tem gente que toca com um Casio e cola um adesivo "Roland" por cima do nome... aí é fingir que tem o que não tem...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


tecladoprofusao

Aí é onde entra o lado estético: se isso é importante pro show (creio que sua calça boca de sino seja um sintoma disso hehe), aí é festa! ^^

exato ... !!!

O Construtor de Castelos
Veterano
# jan/11 · Editado por: O Construtor de Castelos
· votar


Pois é galera, nesse fim de semana estive analizando os meus projetos, o Mellotron era pra um projeto eletroacustico, mas usar um controlador iria perder o que eu queria (conseguir o máximo de sons e timbres de forma acústica, e guitarras com delays saturados e programações eletrônicas em allguns sons pra dar um ar "anunciador" à canção). Então teria de ser um Mellotron mesmo, mas nem achei pra vender no Brasil, nem usado nem nada, os gringos querem um rim meu pra me dar o bichinho, daí complica tudo... acho que vou é usar só minha escaleta mesmo rsrsrsrs e um harmônio : ) Mas realmente, não rola o lance da carcaça, só pra apresentação mesmo, mas dentre quantas pessoas na platéia terá alguém que olhará e dirá: - "Vejam, ele tem um Mellotron MK VI branco!"

É cada sonho de consumo que a gente tem rsrsrsrs

Casper
Veterano
# mai/14
· votar


The New Mellotron Rack!

Sempre quis ter um. Qualquer hora eu surto e compro
um, em forma de rack:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde comprar um Mellotron