Onde comprar um Mellotron

Autor Mensagem
O Construtor de Castelos
Veterano
# dez/10


Boa tarde galera.

Descobri o Mellotron, mas não consegui em lugar algum se quer saber o real preço do instrumento. Ouvi dizer que é bem caro, que qualquer teclado simula perfeitamente o seu som e que por isso não compensa, é sério?

Enfim, tocar num Mellotron é muito style. Alguém sabe onde comprar e quanto custa um?


Desde já agradeço


Paz...

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


que qualquer teclado simula perfeitamente o seu som e que por isso não compensa, é sério?

na verdade o melloton simula imperfeitamente o som de outros instrumentos

tem digital:
http://www.youtube.com/watch?v=6VhKea6vNx0

o mellotron era um sampler só que em fita
o charme do timbre está nesse lance da reprodução da fita

pra ter um você tem que ter ideia sobre manutenção, troca de fitas...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


e grana ...

http://cgi.ebay.com/MELLOTRON-M400-400-VINTAGE-SYNTH-SYNTHESIZER-KEYBO ARD-/220713788394?pt=Keyboards_MIDI&hash=item33639123ea

um mais moderninho ... e não por isso mais barato ....

http://cgi.ebay.com/MANIKIN-MEMOTRON-MELLOTRON-CHAMBERLIN-VINTAGE-SYNT H-/220714967484?pt=Keyboards_MIDI&hash=item3363a321bc

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


O Construtor de Castelos

Desencana. Se você não sabe direito o que é um mellotron, nem vai atrás de um. Como disse o Fernando Tecladista, precisa saber lidar com o mecanismo, com as fitas... sem contar que ele desafina o tempo todo.

E como disse o Blackmore, é caro pra caramba.

Se for só pelo visual, compensa mais correr atrás de outros vintages menos problemáticos.

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Não entendo qual a graça deste teclado... sampler de fita?

Desencana (2).

Lucas_Panurge
Veterano
# dez/10
· votar


A graça do mellotron é o sampler de fita, o aquele som meio estragado que fica bem psicodélico.

O Construtor de Castelos
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas_Panurge
A graça do mellotron é o sampler de fita, o aquele som meio estragado que fica bem psicodélico.

É exatamente isso. Strawberry Fields Forever não seria o mesmo sem o Mellotron. Piro nesse som estragado da fita magnética, por isso queria um. Mas o visual do Mellotron Branco é show de bola.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


O Construtor de Castelos

hoje em dia tem um (ou melhor alguns) VST de mellotron que podem diminuir seus futuros problemas com um .. existe VST q simula até o "tempo" do som como nos mello originais ... mas se vc quer visual e status de ter um vintage ... vai fundo na aquisição de um.
Sei que eu tenho um VST e estou muito satisfeito ... já consigo o som das flautas de starway to heaven .. falta aprender a tocar!! hahah

O Construtor de Castelos
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_
É caro mesmo, entrei em contato com o fabricante, é U$6.800,00 e o Digital U$2.200,00.

Ó o que ele me perguntou no e-mail:
Where ave you heard about my instruments?
Acho que isso se deve ao espantoso preço desse tecladinho rsrsrs

Mas como queria um...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


mas isso é sem os impostos neh? onde fica a fábrica? USA?

Marcos Martini
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.

Pronto agora vc tem um Mellotron

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucas_Panurge
Veterano
# dez/10
· votar


http://www.mellotron.com/digital-mellotron.html

Pelo que eu vi, o custo-benefício desse aqui é bom, 850 doletas.

O Construtor de Castelos
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_
É nos USA e esse valor é sem imposto e frete. : (


Marcos Martini
Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.

Pronto agora vc tem um Mellotron

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade?

tecladoprofusao
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini
Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.

Pronto agora vc tem um Mellotron

Exatamente essa a sugestão que eu ia dar hehe...

O Construtor de Castelos
Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade?
E por que não? Pra emular tem até freeware dele...
http://www.tweakbench.com/tapeworm
Se achar que não tem habilidade pra montar um, pede pra um carpinteiro fazer! ^^

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


O Construtor de Castelos
Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade?

Da certo sim !!!!


tecladoprofusao
Exatamente essa a sugestão que eu ia dar hehe...

Sintonia Gambiarrestica !!!

Se achar que não tem habilidade pra montar um, pede pra um carpinteiro fazer! ^^

É qualquer fabriqueta de móveis sob medida faz !!! é coisa simples.

Dá para fazer isso até com aqules : DRM, Ark, Groovin e etc...
deve ser coisa barata.

O Construtor de Castelos
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini e tecladoprofusao
Galera, eu vou ver isso aí heim, parece ser uma boa. Eu dei uma pesquisada, vi o M-Tron (software) que imita o Mellotron (aquele estragadinho da fita magnética meio desgastada), posso usar isso tudo. Só não terá o painelzinho com botões que é o charme do Mellotron, mas será super bacana.
Alguém tem uma ideia do quanto custaria tudo? (controlador + plugins + MDF)

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que aqui não é o fórum de carpinteiros, mas o de tecladistas... rsrsrsrs

Mas sério agora. Você tem que ir a uma carpintaria pra ver.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


não tenho nada contra .. mas é engraçado como as coisas são ...

em um tópico, tiveram users que acharam ridículo um músico utilizar um piano digital em uma carcaça de piano acústico.

neste tópico, é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron com uma eletrônica e PC ...

vai entender tecladista .... :-|

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_

apenas mimimi de natal.

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho bacana a ideia de colocar um órgão/teclado/controlador embalado numa caixa bonita de madeira, mas desde que não tente imitar nada.

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


O Construtor de Castelos
Alguém tem uma ideia do quanto custaria tudo? (controlador + plugins + MDF)


É o seguinte:

*Teclado DRM: R$300,00
*Carcaça em MDF pintada com primer branco e verniz UV. + ou - R$120,00 ( Consulte um marceneiro)
*Notbook Aew pode ser um até meio basico e é claro "SEM FASTRACK" (Lantencia ajudara a imitar melhor o dito cujo)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não esqueça de fazer a carcaça com 3 Cm a mais para colocar o NOT dentro.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini
Notbook Aew pode ser um até meio basico e é claro "SEM FASTRACK" (Lantencia ajudara a imitar melhor o dito cujo)
Se for o Tapeworm, até um netbook resolve.. contanto que não seja um Positivo rsrs...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Jonathas Lacerda

mimimi mi mimi mi mimimimi mimi ... :)
hahaha


tecladoprofusao

Se for o Tapeworm, até um netbook resolve..

véio ...no meu note que é um duocore jah roda legal ... acho que dah para tentar em pc´s menores ainda ...

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_
é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron

então... o gambitt GSR que me deram, quando fui buscar me falaram que não estava funcionando direito, vi o movel bonito
eu não tinha dúvidas, se na eletronica não tinha conserto e só salvasse o movel, arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


Gus79
Eu acho que aqui não é o fórum de carpinteiros, mas o de tecladistas... rsrsrsrs

_BLACKMORE_
neste tópico, é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron com uma eletrônica e PC ...
Gus79
Eu acho bacana a ideia de colocar um órgão/teclado/controlador embalado numa caixa bonita de madeira,
fernando tecladista
então... o gambitt GSR que me deram, quando fui buscar me falaram que não estava funcionando direito, vi o movel bonito
eu não tinha dúvidas, se na eletronica não tinha conserto e só salvasse o movel, arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar



Lembrei deste Tópico:Olha o que o TX-5 faz cas pessoa :P

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


fernando tecladista

então... arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar
nada contra ... sério !!! até pq eu gosto muito de visual (quando eu tocava em banda parecia q eu havia saído de uma máquina do tempo) ... mas para quê tanta radicalidade nas pessoas? :)

Marcos Martini

esse é um cabra q sumiu daqui viu... nem msn ele parece mais ... será que ... foi abduzido por um ET? :O

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_
esse é um cabra q sumiu daqui viu... nem msn ele parece mais ... será que ... foi abduzido por um ET? :O


Pzé !!!
Deve ter sido isso !!!
mas sabe como é neste mes de janeiro e fevereiro o povo se folga de tempo quem o o homim faz contato com nós.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


Marcos Martini

neste mes de janeiro e fevereiro o povo se folga de tempo quem o o homim faz contato com nós.
jah tem quase um ano q não falo com ele ... eu queria comprar um módulo dele ... mas não deu certo ... na época perdi uma boa oportunidade, eu acredito.

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_

Pzé
mande uma "Mp" para vc

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


Marcos Martini

pois eh ... fiquei fora muito tempo deste forum ... por outros motivos tb ... mas fazer o que neste momento? partilhar o que é possível.

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde comprar um Mellotron