Ainda é interessante comprar um Motif ES depois do XS e o lançamento XF?

    Autor Mensagem
    PhilippeSilva
    Veterano
    # dez/10


    Oi pessoal. Estou pensando em pegar um Motif ES usado, mais com receio pois a yamaha não fabrica mais o ES e já existem dois modelos adiantados que são o XS e o novo XF. Ou seria melhor (lógico), eu pegar pelo menos o XS, q teria q me apermar mais um pouco pois ele é mais ou menos uns 2 mil a mais.


    Valeu galera!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu pegaria sempre o melhor que o dinheiro pode pagar, se dá para espremer o limão e sair mais umas verdinhas, pula para o Xs é muito mais negócio

    E para pra pensar, vai fazer um puta investimento, vai ficar com aquela pulguinha atrás da orelha dizendo o porque que não pegou o mais avançado

    Boa sorte

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ia postar mas o Edson já falou tudo. Eu não pegaria.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PhilippeSilva

    Depende muito do que você almeja para o seu set.

    Se você tem planos de ter apenas um teclado no seu set, e se puder pegar um XS se apertando um pouco mais, acho uma excelente opção. Além das vantagens do teclado em si, há um outro ponto positivo que conta a favor do XS que é o seguinte:

    O XS é um teclado que se popularizou muito, e, por consequência disso, existe muuuuuita coisa para ele na net em termos de samples feitos por usuários, coisa que já não é assim para o Motif ES (falo isso porque tenho um Motif ES..)

    Por outro lado, existe um caso em que não vale muito a pena investir no XS (é o meu caso...). Recentemente, já recusei negócios de "rolo" do meu ES com XS. O que acontece é que meu dinheiro para investimento no set é limitado, e para o meu caso particular, preciso também de um piano no set (tenho um CP 33). Se eu investisse uma grana para pegar um XS, sobraria menos dinheiro para o meu outro equipamento, dinheiro esse que poderia me fazer ter que pegar um piano beeem pior. Assim, optei por investir um pouco mais no piano, e julguei que o custo/benefício do investimento no XS (diferença de qualidade real entre os timbres do ES e do XS, além dos recursos dos dois teclados, aliados à qualidade do meu outro equipamento) não valeria a pena para mim.

    É isso!

    A diferença de timbre do ES para o XS não é aquela coisa absurda, mas não podemos esquecer que se trata do dobro de waves no XS em relação ao ES. Por mim, particularmente, esta diferença de waves não torna o XS interessante para mim, pois sei que as únicas coisas que não me agradam no ES também não vão me agradar no XS (falta de órgãos e alguns outros timbres mais agressivos; simulação de leslie que não é legal, entre outras coisas).

    UMA OPINIÃO SOBRE O QUE EU FARIA SE FOSSE VOCÊ

    Se eu estivesse com a mesma disponibilidade de grana que você tem (pode comprar um ES mas tem R$2.000,00 para investir, se for o caso), e se já tivesse um piano, eu compraria um Motif ES e mais um módulo de outra marca (poderia ser um Korg Trinity-Rack, um XV-5050/XV-5080), ou mesmo um simulador de hammond, se a necessidade de órgãos for muito grande. Acho que tornaria o set bem mais rico do que só o XS... Isto é o que EU faria, é só uma opinião particular.

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Concordando com o fábio_soul, prefiro mil vezes mais o ES com expansões de timbres parecidos com os SRX que só o ES possui. Nem pensar duas vezes (foi a maior mancada a yamaha destituir o XS dessas expansões.

    http://www.yamahasynth.com/products/plugin_boards/

    waltercruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sobre as PLG... eu andei lendo bastante a respeito delas..o que acontece foi o seguinte: as PLGS que adicionavam timbres (piano, kits de bateria), esses timbres foram praticamente incorporados no motif XS. A perda mesmo são das PLGS que adicionavam novas sínteses :(

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu ai de Korg M50.
    Novo, Bonito e com timbre muito bons.

    Quanto ao Piano AC dele.
    Acho q é ao msm nível do ES.
    Claro q o ES com sampler fica melhor q o M50.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcos Martini

    O piano interno do M50, na minha opinião, é bem melhor do que o interno do ES. O piano do ES é muito fraco. Se colocar sample resolve, mas sem sample, o do M50 soa bem melhor para o meu gosto pessoal.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Já tentou colocar o piano do S700 nele? fica bom?

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul
    O piano interno do M50, na minha opinião, é bem melhor do que o interno do ES.

    Suspeitei desde o Principio!

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Scoth_Pr

    Já tentou colocar o piano do S700 nele? fica bom?

    Tem alguns samples do S700 que vêm no CD-ROM do Motif ES, mas são timbres bem fracos, na minha opinião. Tem um outro sample que vem no CD do teclado que é bacana, e é o que eu uso (tem umas demos no tópico que fiz do Motif).

    Já o sample do S700 que tem para o Motif XS gratuito para download no Motifator não dá para colocar no ES, mas creio que seja melhor do que o S700 que vem no CD do Motif ES.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcos Martini

    Confesso que tenho uma queda pelos pianos do M3 e M50 para certos tipos de música... hahahaha

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Confesso que tenho uma queda pelos pianos do M3 e M50 para certos tipos de música... hahahaha

    Cara, parece realmente que a KORG acertou nos Pianos (M50, M3 e SV1). Estão sensasionais mesmo (tanto os AC's quanto os E.P's).

    Sobre nosso amigo ae, eu iria de M50 tbm. Mais atual, tem poder-de-fogo equivalente ao do ES só perde por não ser sampler embora eu acredite que os timbres que vem nele dão conta do recado.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Também iria de M50... Acredito que um M50 novo seja mais barato que um ES usado.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Já o sample do S700 que tem para o Motif XS gratuito para download no Motifator não dá para colocar no ES, mas creio que seja melhor do que o S700 que vem no CD do Motif ES.

    Isso é verdade, tenho o sample do piano S700 que baixei no XSpanded e só uso ele como piano acústico principal. Depois então que ví um vídeo do sidinho Leal de como gravar o Sample na memória do XS sem ter que carregar todas as vezes que vc liga o key eu eternizei ele no meu XS.

    Agora quanto aos Piano Acustico do M3, foi o maior pecado que fizeram com um Key top de linha na história. Meu tive a oportunidade de tocar umas 3 vezs com um M3, em uma delas pude testar o bichinho e bem testado na Playtech da Teodoro Sampaio. Quando comecei a tocar e passar pelos timbres de EPS, Leads, Pads, Orgãos então tudo muito monstruoso. Quando entrei nos pianos acústicos quase enfartei, pensei como pode um Porche Carrera ser equipado com rodas aro 13 de Golzinho.

    PhilippeSilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agradeço a todos pelas dicas. É, acho que vou esperar mais um pouco, pois sou daqueles tb q sempre quero mudar para melhor de instrumento.
    Valeu galera!

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul
    Confesso que tenho uma queda pelos pianos do M3 e M50 para certos tipos de música... hahahaha

    Lembro que vc disse isso em ou outro tópico !!!

    Editando dá para tirar coisa boa !!!

    Sinceramente as vezes penso em juntar pilas para comprar um M50-61 teclas e usar os pianos do Jv-1010 , principalmente o "St.Consert" e o "Euro-Classic".

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul

    Cara, parece realmente que a KORG acertou nos Pianos (M50, M3 e SV1). Estão sensasionais mesmo (tanto os AC's quanto os E.P's).

    Calma lá. Vamos com calma. Os pianos, na minha opinião, são bacanas sim, mas para determinados estilos. Tem certas coisas que não funcionam bem com os pianos da Korg. Em termos de piano, na minha opinião, o timbre mais "coringa" que tem é da Yamaha (nos pianos digitais). Para o que eu uso, se for para escolher entre uma das grandes marcas, eu escolheria Yamaha. É claro que não dá para dizer que é o piano ideal, mas para mim é o que melhor se encaixa.

    Sobre nosso amigo ae, eu iria de M50 tbm. Mais atual, tem poder-de-fogo equivalente ao do ES só perde por não ser sampler embora eu acredite que os timbres que vem nele dão conta do recado.

    O M50 e o Motif ES são teclados completamente diferentes. Cada um tem pontos fortes e pontos fracos. Eu não vejo uma forma de comparar os dois para dizer qual é melhor... Falando em timbres, ou em recursos, tem coisas que um tem e outro não tem, e vice versa. Aí vai do que o cidadão precisa...

    Marcos Martini

    Sinceramente as vezes penso em juntar pilas para comprar um M50-61 teclas e usar os pianos do Jv-1010 , principalmente o "St.Consert" e o "Euro-Classic".

    Particularmente, depois da minha experiência com o XV-5080, fiquei meio saturado desses timbres de piano da Roland da linha JV/XP/XV... (embora o XV-5080 seja um módulo fabuloso)

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    "Calma lá. Vamos com calma. Os pianos, na minha opinião, são bacanas sim, mas para determinados estilos."

    Ainda bem que você fez um gol aos 44 minutos do segundo tempo, pois eu já estava quase enfartando com suas últimas palavras "O piano interno do M50, na minha opinião, é bem melhor do que o interno do ES."

    Mas agora já está tudo explicado. rsrsrs

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Mas cara, se comparar com o piano interno do Motif ES, o do M50 é mais bacana sim. O do Motif ES é muito ruim, cara... eu nunca usei e nem pretendo usar o piano interno do Motif...

    O que eu quis contradizer foi a afirmação de que o piano do M50 e M3 é fabuloso, etc... Não é para tanto.... Mas que é melhor do que o piano interno do Motif ES, não tenho dúvidas.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Eu prefiro o Full Grand do Motif.

    DuduXP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso aí vamos voltar pra velha questão de gosto pessoal, eu também prefiro o Full Grand, porém tem gente que não gosta.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu também prefiro o Full Grand, porém tem gente que não gosta.

    ... Somos nozes....

    :)

    Cara, eu detesto todos os pianos internos do Motif ES. Em 1 ano e 2 meses com o teclado, não usei eles nenhuma vez... hahahahahaha

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MAB Keyboard
    DuduXP
    fábio_soul

    Sobre o "Full Grand" escutei o Mp3 do Purgatory Creek, E ñ gostei mesmo ;( Fraco muito fraco.

    Pelo menos no Mp3 deles esta fraco.

    Yamaha Motif ES - "Full Grand" Mp3

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Deixemos essa coisa de gosto pessoal de lado, pois não chegaremos a nada.

    Voltando ao tema principal do tópico...

    Eu mesmo estou estudando a possibilidade de adquirir um Motif ES7 mesmo, pois estou partindo da mesma premissa que o fábio_soul se valeu para adquirir o dele.

    Agente é tentado a todo o momento, mais especificamente a cada 5 anos em média, a trocar de teclado pelo seu sucessor, o novo lançamento, mesmo que o teclado que esteja conosco no momento atenda satisfatoriamente nossas necessidades. Para isso há uma explicação psicológica, G.A.S.

    Portanto, partindo do princípio que podemos maximizar o Custo x Benefício com a aquisição de equipamentos fora de linha, mas que atenda satisfatoriamente as nossas necessidades, e que com a diferença de valor de um fora de linha para um atual, poderemos investir na aquisição de outros equipamentos e diversificar ou mesmo customizar o Set, a resposta para a pergunta do tópico é:

    Se atender satisfatoriamente suas necessidades, vale a pena sim.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    penso muito nisso
    trocar meu xp80 por um x7 ou es7
    agora ou esperar um ano ou mais para ir a um top atual

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Já o sample do S700 que tem para o Motif XS gratuito para download no Motifator não dá para colocar no ES, mas creio que seja melhor do que o S700 que vem no CD do Motif ES.

    Tiago Scott ( resposta )

    Isso é verdade, tenho o sample do piano S700 que baixei no XSpanded e só uso ele como piano acústico principal. Depois então que ví um vídeo do sidinho Leal de como gravar o Sample na memória do XS sem ter que carregar todas as vezes que vc liga o key eu eternizei ele no meu XS.
    ====================================================================== ===================================================

    Pessoal, ou quem puder me dar uma boa dica, poderiam me passar o link desse video do sidinho Leal e me passar também o link do xSpanded pra baixar esse samples, e claro aonde eu poderia baixar samples bons para o XS e como usá-los, sou novato nesse teclado, tenho a uns 15 dias mais ou menos.

    Se puder me explicar como usar os samples, tipow. como instalar ou acessar, enfim.. o q for possivel..ou pelo menos uma dica de algum tutorial bom na net pra mim ler ou ver seria ótimo.

    Também se puder me dar informações sobre o tipo de memoria pra colocar nele e se é necessário por elas pra poder abrir samples nele, se é memoria comum de PC, tipo kingston, me dá uma luz ae galera..

    aguardo resposta...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL

    Minha contribuição:

    http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Minha contribuição:

    http://www.motifator.com/index.php/main/comments/xspand_your_world_con tent_updated_with_new_free_downloads/


    Obrigado amigo pela dica, já estou baixando, você teria como me descrever passos a passos como faço pra meter isso no teclado e conseguir tocar nele com esses timbres novos, é possivel fazer via pendrive USB, ou tem que colocar na memoria do teclado, devo lembrá-lo que não tenho memórias instaladas nele e tals, está original...

    por favor me ajudem... =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda é interessante comprar um Motif ES depois do XS e o lançamento XF?