Tirei o Fantom-X7 do ármario! Set completo agora: TR76 + Fantom X7 + SRX-96

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08


    Galera.

    Resolvi começar usar o Fantom-X7 da banda junto com o meu TR-76. Hoje comprei uma SRX-96 pra dar uma turbinada nele, por 90,00 na Playtech. Agora falta pegar a base e a longarina da minha Aluminium pra usar ele com o TR...

    Ía apelar para a XV COLLECTION, mas acabei comprando essa placa, pois não me dou muito bem com os pianos elétricos do Fantom-X... Também sinto um pouco de dificuldade com os pianos (as vezes acho opacos e sem peso). Bom. Vamos ver que caldo vai render esse SET... Continuo gostando muito do TR.. Ainda mais, quando coloco ele do lado do Fantom X7... Parece loucura neh?

    Mas além das teclas pequenas, e dos timbres opacos e sem peso, espero fazer ele render horrores através de edição e expansão.. vamos ver o que vai dar....

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Pois é amigo... cada dia mais modesto!!! hehehe

    Enquanto eu continuo com o TR76zinho o JV1010+PCR300 e a KSV7 com os extensores!!!

    O povo aqui tão evoluindo rápido!!! hehehe

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Maravilha Jeferson!!! Agora está com um set digníssimo.

    Mas que história é essa de teclas pequenas?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fábio_soul
    Porra na mesma hora ??? hehehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    As teclas do Fantom-X7 são menores que as do TR, apesar de ter uma pegada boa, (planas e com contra-pesos)...
    Mas.. são menores.. O que tira um pouco o gosto...

    viktor 999
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    o tr perde muito pro fantom ou estão no mesmo nivel

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    viktor 999

    Então!!! Teoricamente, tecnicamente, especificamente, o Fantom-X é um banho no TR... Agora quando se tem os dois, se pode comparar, a realidade é outra. Pragmatismo X Empirismo. Espero que a SRX-96 dê um bom gás no Fantom-X7... Os pianos do Fantom-X7 são lindíssimos... Pena que até agora tá com medo do PA... Alguma coisa de errado tem... Meu Fantom-XR não era tão devagar assim.

    silvG8
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Po, é um set legal! Eu particularmente gosto dos pianos do Fantom X, mas não sei quanto ao peso no show, nunca usei um, apenas testei mesmo na brincadeira.
    O TR seria uma boa aquisição no meu set, mas tenho outros planos por enquanto!

    Vlw.

    elektrodisco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho um Fantom X7 e ja coloquei diversos topicos referente à falta de peso, presença e pressão sonora dos seus timbres. Com base em diversas opiniões a ajudas dos colegas eu inferi que deveria explorar mais a edição de timbres e dar mais força ao teclado usando o compressor master. Alem disso comecei a tranformar cada timbre em performance para conseguir aplicar o equalizador individualmente. Melhorou um pouco mas ainda acho que este teclado, como bem disse o colega, tem medo de PA ou ainda, para quem mora em São Paulo, arreia na subida da Brigadeiro.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ! SRX-96 !

    Só digo uma coisa. Quem ainda não comprou INVISTA em uma, antes que ela desapareça do mercado. Ainda se econtra baratíssima, paguei 90,00 na minha. Já tem loja vendendo à 199,00... Instalei ontem e é excelente... Os timbres são os originais, autênticos... É uma coletânia de 60 timbres da linha XP.

    A placa é simples. Vem com os Presets Pacths já definidos, não possui presets Layers (performances já montados). A apresentação é simplificada também, não tem a caixinha, vem em um envelope, porém, muito bem embalada. Na parte externa um adesivo plástico identico à de uma caixa SRX. Dentro apenas o manual em português e a chave de instalação. Nada de chave philips, adesivo, e CDs com SysEx e demonstações, o que justifica o baixo valor. Porém, vale muito apena... É a nata do XP... Os lendários timbres....

    Ela é uma edição limitada. Tenho certeza que daqui a pouco desaparece, e valera no mínimo, chutando baixo, o dobro do que se pagou por uma nova... Tenho que tirar o chapéu para a Roland... O que ela fez foi show. Tomara que continue fazendo coletânea do tipo, até menores, mais com preços tão acessíveis...

    Montei meu XP Favorite Bank no Fantom X7

    F1 - 128VoicePno (identico ao 64VoicePno)
    F2 - MIDIed Grand
    F3 - MK-80 Rhodes
    F4 - PianoStrings
    F5 - JV EP+
    F6 - Film Octaves
    F7 - WestCoast
    F8 - Taj Mahal

    Vale apena!!!

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirei o Fantom-X7 do ármario! Set completo agora: TR76 + Fantom X7 + SRX-96