Piano roll - C5, C6, C7 e tons

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, antes de qualquer coisa vejam esta imagem: http://img152.imageshack.us/img152/5345/aioao.jpg

    Sou leiga e gostaria de tirar umas dúvidas.

    Essa imagem é uma montagem de um piano roll do Fruity Loops com as notas e com as teclas.

    Queria entender algumas coisas.

    1) Vamos supor, estou fazendo algo em C5. Se quero descer dois tons é só colocar tudo da mesma forma em C3?

    2) O que significa C3, C4, C5... etc. Nomes? Geralmente preciso falar com as pessoas sobre e fico meio sem saber o que dizer.

    3) Na imagem mostra a primeira nota em D4. O que seria o "D4"? Um ré... alguma coisa?

    4) Trabalhando com as notas e não com as teclas. Se eu quiser descer dois tons, a primeira nota está em D5, basta por a primeira nota em D3? (e obviamente se criei algo mais, selecionar tudo mas deixar a primeira nota posicionada em D3)


    A cada dia aprendo mais nesse fórum, vocês me salvam!

    KeyGS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1) Não, neste caso, você estará descendo duas oitavas não dois tons (se quiser descer dois tons tem que colocar em Ab3).

    2) C3, C4 e C5 significam Dó da oitava 3, Dó da oitava 4 e Dó da oitava 5, respectivamente.

    3) D4 significa, como eu disse antes, um Ré da oitava quatro (o número na frente da nota significa a sua oitava)

    4) Mesma resposta da primeira.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na "1)", por que não B3?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na "1)", por que não B3?

    cada linha ali na imagem é meio tom

    C3 > B2 = meio tom
    c3 > B2 > A#2 = um tom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano roll - C5, C6, C7 e tons