Honky Tonk Rock 'n Roll Piano

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # jan/09


    Falaê gente,
    Alguém aí toca Rock n' Roll no piano? Estou falando de verdade e não essas besteiras de hoje, estou falando daquele Rock n' Roll carregado de tendências do blues...

    Pra quem toca...

    Em quanto tempo fazendo aula dá pra aprender legal? Eu já toco teclado a 7 anos, mas nada como Honky Tonk.

    Falou.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, eh dificil aprender isso em escolas de piano brasileira (que dira de teclado!), nao eh a praia brasileira, isso eh escola de New Orleans, no Brasil quando estiver avancado em piano vai ficar bom no classico e no chorinho.
    eu aprendi um pouquinho buscando partituras por mim mesmo e ouvindo e tirando de ouvido de Glen miller a tradicional jazz band (porque gosto do jazz quadrado). eh de grande dificuldade pra mao esquerda e dificil de adaptar pra teclado de 5 oitava pela falta de extencao. por sorte eu tinha um piano sweet e um fender rodes (o piano de armario da minha infancia minha mae vendeu por necessidade)

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caio_albertassi

    Cara, eu tenho um método americano específico para estas técnicas. Mas você precisa ter algum conhecimento de teoria musical e de inglês para desenvolvê-lo sozinho, sem a ajuda de um professor. São diversos exercícios e peças, com explicações e partituras, passando pelos principais representantes deste estilo (ex: Jerry lee Lewis). Chama-se "Improvising Rock Piano". Posso te mandar uma cópia do método, pois acredito que ele não seja encontrado no Brasil. No momento estou viajando, estarei de volta no início de fevereiro, me manda por esta época seu endereço que eu te envio pelo correio uma cópia, você deposita pra mim os custos do xerox e do envio.

    AGCC
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunoamaral
    Eu quero sim, eu falo inglês e tenho um piano acústico. Beleza, façamos isso então...
    Jerry lee Lewis esse cara é fera!

    macaco veio
    Eu toco teclado mas não quer dizer que meu teclado tenha 5/8 rs.

    AGCC
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    brunoamaral
    E aí cara? Tá de volta pra me mandar o material?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Honky Tonk Rock 'n Roll Piano