cp33 e micro ensemble me-1

    Autor Mensagem
    jrguedes
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum. Eu tenho um CP33 e como gosto dos pianos da Kurzweil, compre um MICRO ENSEMBLE ME-1. Nunca trabalhei com modulos, e estou tendo alguns problemas. Por exemplo: A sensibilidade das teclas parece está alterada, pois utilizando o piano do CP33 fica bem dinâmica a sensibilidade, mas quando utilizo o piano do modulo parece somente ter dois ou três volumes de sensibilidade, um baixo e um alto. Se eu toco bem de leve por exemplo no piano do CP33 ele sai bem baixinho ou nem sai, ja no modulo o som ja sai alto. Isto deixa o piano um pouco artificial, sem dinamica. Já regulei no CP33 na opção TOUCH, está em hard mas mesmo assim não fica legal. Eu sinceramente não gostei do som da maneira que está, o piano do CP33 é bem melhor. Eu pensei que teria um PC2 nas maos com este modulo, mas o piano está artificial. Se for regulagem e alguém puder ajudar fico muito grato.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jrguedes

    "o piano do CP33 é bem melhor"

    Você mesmo já respondeu sua pergunta.

    Se você deseja ter um PC2 em suas mãos, compre um ou o módulo dele, pois o ME-1 não oferece a mesma qualidade nos pianos.

    jrguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "Você mesmo já respondeu sua pergunta.

    Se você deseja ter um PC2 em suas mãos, compre um ou o módulo dele, pois o ME-1 não oferece a mesma qualidade nos pianos."


    fale isto pq pela descricao deste modulo no site da kurzweil fala que ele tem os pianos extraidos do PC2.

    mas obrigado pelo comentario.

    jrguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tem um membro da comunidade que tem exatamente esse conjunto CP33 + ME-1 e ainda tem um PC2. cadê ele? nao lembro o usuario dele...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jrguedes

    Eu sempre achei essa diferença entre os pianos da Roland/Yamaha e os da Kurzweil.

    Os da Roland e os da Yamaha são mais sensíveis. Abafam mais que os da Kurzweil, mas por outro lado os da Kurzweil sempre tiveram mais peso e presença.

    jrguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MAB Keyboard

    obrigado pela resposta... eu realmente achei estranho. o piano eh bom mas tem este incoveniente. Pensei q era coisa somente do modulo ;) mas eu tbm gosto dos pianos kurzweil sou fã do piano do k2600 e do PC3x.

    agora tem um outro negocio.... se alguem puder me dar umas dicas sobre como programar legal os dois eu agraço...

    valew

    jrguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RRPRRP
    Veterano # Enviado: 4/jul/08 22:42
    Citar Votar Denunciar

    Já experimentei o seguinte:

    - SP2x
    - CP33
    - RD300SX
    - RD300GX

    Tenho hoje o SP2x, tive o CP33.

    De forma geral, acho que o CP33 tem as teclas com melhor ação. São meio pesadas mas, proporcionam um melhor sentimento, como as teclas de um piano acustico. O CP33 também é bem compacto e, razoavelmente leve. Com relação aos timbres, eu usava o CP33 Midiado com um modulo Kurzweil ME-1, misturando os dois - muito bom mesmo.

    O SP2x é excelente apesar de meio pesado (22 Kg).

    O RD300SX tem mais timbres e o RD300GX tem um MP3 e SMF player. Achei os Roland um pouco artificiais apesar dos 128MB de samples.

    Todos eles proporcionam um grande prazer musical. É tambem uma questão de experimentar e ver qual se encaixa melhor.


    outro topico dele:

    RRPRRP
    Veterano # Enviado: 29/ago/10 02:34
    Citar Votar Denunciar

    Olá.

    Eu tenho exatamente o CP33 + ME1. Em minha opinião, a combinação é muito boa. O ME1 dá uma encorpada no timbre de piano do conjunto, quando voce mistura os 2 timbres, como um layer. Por R$ 800,00, não tem como errar.

    Como o CP33 tem as funções de controlador MIDI, voce pode criar programas com o melhor de cada um deles ou, a combinação do dois.

    Tenho tambem um Kurzweil PC3 mas, fiquei tão viciado com o CP33+ME1 que, acabo sempre utilizando para piano - piano eletrico Rhodes - piano wurlitzer e piano+strings.


    Rapaz... eu gostaria muito de trocar informações com este membro do forum pois eh justamente a combinação que tenho CP33+ME-1

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Agora eu o modulo e o cp33 estamos nos entendendo bem...;)
    o piano ta muito bom.

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrguedes

    Olá. Parece que agora voce já esta se entendendo com o conjunto CP33+ME1.

    Se tiver alguma duvida, é só dar um alo. Já apanhei bastante com os programas de ambos. Pode ser pelo email rrp@maxicom.com.br ou, pelo forum mesmo.

    Abs

    Ronaldo

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP
    fala garoto...
    que bom q apareceu cara......rs
    Ronaldo, tambem to apanhando bastante mas estou aprendendo na "tora"
    vou guardar seu email eh bastante importante ;)

    mas eh bom tirar duvida por aqui pois assim servirá para outras pessoas tbm, guarderei seu email para duvidas que eu nao queira divulgar .....rs

    me responde uma coisa. duvida basica. eu estava utilizando os timbres do modulo quando apertava master no cp; agora eu aperto o master e fica sempre no mesmo piano, nao muda. porem se eu estiver com o master desligado, eu utilizo os timbres do CP mesmo passando pelo modulo.

    Como eu faço para configurar quais os timbres que quero utilizar, o do CP33 ou do Modulo ME1 passando pelo modulo?

    abraçao

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    outra coisa.... vc tem o PC3 tambem nao eh? mas usa mais o conjunto cp33+me-1. Sou muito fã dos pianos kurzweil. Queria saber, de vc que tem um, se piano do ME-1 perde muito para o do PC3. Vi no youtube e parece fantastico, mas queria saber sobre a comparação deste set com o piano do PC3

    abraco

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrguedes

    Com relação ao piano, as amostras (a materia prima) do PC3 e o ME1, são as mesmas. O do PC3 é mais elaborado em termos de programação - se não me engano, tem 8 layers, tem mais polifonia (128 contra 32) e, tem mais sustain mas, no geral o timbre é o mesmo.

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    valeu cara...
    fico no aguardo do exemplo de programação do CP33 controlando o ME1.
    brigadao

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrguedes

    Preparei o roteiro e, to mandando por email.

    Os dois são meio chatos para montar o setup pois, o display é muito espartano. Tem apenas aqueles leds com numeros. Com paciencia, dá para se achar. Depois de montado o setup, é só enjoy....

    Coloquei tambem abaixo, o link para baixar os arquivos.

    http://www.4shared.com/document/QqEEoNSS/CP33__ME1.html

    http://www.4shared.com/document/5e8qUoPK/Timbres_ME1.html

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP
    cara...
    valeu mesmo... dei uma olhada rapida e está bem direta ao ponto, e simples.
    assim q tiver um tempo vou fuçar ele todo

    qualquer coisa retorno

    brigadao!

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP

    Ronaldo, eu peguei a q vc me enviou por email, mas os arquivos que estao no link acima está pedindo password para poder baixar... se puder liberar eh bom pq quem vier a precisar depois pode baixar

    "You must enter a password to access this file."

    abração!

    jrguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP

    cara...
    valeu mesmo....
    dei uma olhada por alto e vi que está bem simplificada a apostila q vc preparou e bem simples de entender muito show

    assim q tiver tempo vou dar uma fuçada nela toda...

    agora ... eu peguei o q vc me enviou por email.

    a daqui do forum ta pedindo senha para baixar

    You must enter a password to access this file

    seria bom, se vc puder, desbloquear. assim todos terão acesso

    brigadao mesmo

    grade abraço!

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    oops...

    Já tá liberado para baixar sem senha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cp33 e micro ensemble me-1