Behringer X Edifier X Thonet & Vander

    Autor Mensagem
    Regadas
    Veterano
    # dez/10


    Amigos,
    Mais uma vez venho pedir opiniões a vocês.
    Por sugestão (eufemismo para expulsão) da dona da pensão, vou transformar a edícula de casa no "cantinho só meu". É um espaço pequeno (10m2) e quero colocar lá , além da coleção de miniaturas da Ferrari adquiridas nos postos Shell e do bandeirão do Corinthians, micro computador e teclado.
    Quero a opinião de vocês para escolher o par de monitores (?). Serão utilizados tanto para reproduzir os sons do microcomputador emulando VST's mas, inicialmente, ligadas ao teclado a partir de um cabo P10-RCA (o PSR S550B não tem outro tipo de saída).
    As opções que encontrei dentro do orçamento que tenho são:
    1) Behringer MS-40
    2) Edifier R1900TIII
    3) Thonet & Vander Hoch 70W

    Alguém teria algo a comentar sobre elas?

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Pra ser sincero eu não entendo muito de "monitores" não... até porque eu sou iniciante e tenho um E423.

    Outro dia por sugestão aqui mesmo do fórum eu liguei minhas Edifier x100 que uso no computador ( custa pouco mais de 100,00 e era só pra ver como ficava ) e ficou bem melhor que os altofalantes do teclado.

    Dei uma olhada nessas Edifier que você falou e elas custam mais de 800,00.

    Longe de mim querer desmerecer seu teclado ( até porque o meu é pior... ) mas vai gastar quase metade do valor do teclado para tocar numa sala de 10m2? Ou vai utilizar também em outras ocasiões?

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Regadas

    Se fosse para eu escolher entre Behringer MS-40 e Edifier R1900TIII, eu ficaria com a Edifier. Eu já tive uma R1900TIII e já testei uma MS-40 de um colega. A Edifier vai te dar mais conforto em relação aos graves, sobretudo quando você for tocar sons de baixos. Além disso, achei o som da Edifier bem limpo e sem chiados. Usei justamente para ligar o computador (por meio de uma interface de áudio) e o teclado, ambos em estéreo. Você vai precisar mandar fazer um cabo RCA para P10, se ainda não tiver.
    Pela faixa de preço e caracteristicas, a Edifier não é um verdadeiro monitor de referência. Para mim, mesmo zerando a regulagem do baixo disponível na própria caixa, o som não ficava tão "Flat" para realizar monitorações. Daí, para essa finalidade, eu usava um bom fone de ouvido. Mas para a sua necessidade deverá ficar legal. Soará bem melhor que os falantes do teclado. Além disso, apesar de ter um uso voltado para ambientes fechados, pela sua própria construção, dá até para tirá-las do quarto e levá-las para tocar em pequenos ambientes. Já fiz isso e me surpreendi. Quanto à Thonet & Vander, eu nunca testei pessoalmente, então prefiro não comentar.

    Shadad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Regadas

    Tenho um par de MS-40 aqui no meu home studio. A minhas principisl queixas são:

    1)Ele não responde muito bem nas freqüências graves, o que é aceitável devido ao tamanho dos falantes.
    2)Os graves distorcem muito quando eu uso volumes altos (não tão altos). Acho que para um par de monitores de 40watts o MS-40 deveria segurar melhor a onda com o volume alto. Eu percebi que se o ambiente for pequeno, onde você não vai precisar de grandes volumes, o MS-40 segura a onda bem.

    Nunca escutei um Thonet & Vander, mas o preço abaixo da média e a garantia de 3 anos me chamam a atenção.

    virtu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho as Edifier R2000T e recomendo, eu acho que até as R1600T já dão conta do recado.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Recentemente, a Edifier lançou a R1600T Plus que é mais barata que a R1900TIII e tem, como novidade, ajustes de grave, agudo e volume na lateral da caixa (e não mais atrás dela). Eu nunca a testei, mas pelas características, tem um excelente custo x benefício.

    Especificações:

    - Potência Total: 32 RMS 16Wx2 (THD + N = 10%, f0 = 1KHz)
    - Relação Sinal/Ruído :> = 85dBA
    - Distorção (%):<= 0,1
    - Impedância de entrada: 10K ohm
    - Ajustes: Controle de Volume, Grave, Agudo na lateral do equipamento.
    - Alto-falante Médios: 4,5 polegadas (120 mm de diâmetro), blindado magneticamente, 6 Ohms
    - Alto-falante Agudos: 18 mm de diâmetro, seda, blindado magneticamente, 4 ohms
    - Dimensões: cada caixa tem 151 (L) × 252 (A) × 228 (P) mm
    - Peso Aprox.: 7,2 kg

    Regadas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ola Sandmarc,
    Então amigo... A graça do negócio é o barulho que faz (rs)! Sou do tempo em que a Rua Santa Efigênia era a meca do som e não de informática. Quando estou por aquelas bandas, me acabo passeando na Rua dos Andradas!

    Olá petu_ce,
    Seu feed back sobre MS-40 X R1900TIII foi muito importante. E a dica sobre a R1600T também foi útil. Realmente não dá prá esperar grande performance dos graves em falantes desse diâmetro mas acho que prá utilidade que estou querendo dar, vai ser suficiente. Prá fone de ouvido estou na caça de um Koss Porta Pro, mas tá meio estranho a coisa. Parece que tem um enxurrada de falsificação no mercado.

    Olá virtu,
    Desconsiderei essa R2000T por conta do custo. Seu preço está quase no patamar de um par de KRK Rokit 5. Mas a dica da R1600T estou levando em conta!

    Olá Shadad,
    Obrigado por falar sobre a MS-40. Foi bastante esclarecedor. Eu queria conhecer melhor essa Thonet & Vander. Tá U$ 120 no Paraguay e tenho um amigo indo para Medianeira (pertinho de Foz do Iguaçu) visitar o pai neste Natal! Estou pensando em arriscar esse investimento. A MS-40 se encontra por U$ 150 e as Edifier um pouquinho mais caras.

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Regadas

    Em relação ao fone de ouvido, uso um K55 da AKG. É excelente em sua faixa de preço.

    virtu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Regadas

    Cara... to pra te dizer que as R2000T podem levar vantagem frente às KRK Rokit 5, não to dizendo isto pq possuo as R2000T, mas sim pelos relatos que tu encontra na net sobre as duas.

    Porém, se tu encontrar a R1600T por um preço abaixo de R$ 450,00 compra loga =D

    Abraços.

    Regadas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Me ocorreu a possibilidade de uma solução "caseira" por assim dizer: Tenho encostado em casa um Receiver JVC (meados dos anos 90 - daqueles com diversas entradas) com um par de caixas acústicas muito boas (com divisor de frequência de 3 vias: tweeter mid range instalados e falantes de 10" - 8 Ohms). Esse equipamento acabou encostado quando a "dona da pensão" decidiu que era a hora de mudar a decoração.

    Utilizar o teclado ligado a entrada AUX desse receiver traria bom resultado?

    Regadas
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Regadas
    · votar


    Prestando contas aos colegas que opinaram:

    Nem 1, nem 2 e muito menos 3...
    Optei por utilizar o que eu já tinha encostado aqui em casa há algum tempo. Depois de uma garibada geral, trouxe de volta para ativa o receiver JVC e as caixas acústicas (duas principais e duas satélites). PSR-S550B conectado com um cabo P10-RCA. O som ficou muito legal. O detalhezin é que tem que dar uma maneirada nos graves porque ficou meio "pesado demais" Já os médios e agudos ficaram excelentes.

    E já que estava com o pé na lama, aproveitei as "férias" de final de ano, juntei as ferramentas e lancei mão das minhas "altas" habilidades manuais e construí um rack para acomodar o teclado e os equipamentos, embutindo as caixas acústicas no próprio móvel. E prá ouvir um Djavan nas horas vagas, deu até prá juntar um DVD Player (outro que estava encostado) na parafernália. Só falta jogar um tinta (não no Djavan, é claro) e voìla!

    Como não sei economizar $$$, usei a verba não utilizada e comprei um fone de ouvido. Queria o tal Koss Portapro, mas fiquei com receio de tanto comentário que li sobre falsificação. Assim, optei pelo AKG 414P. Fico com as orelhas quentinhas, mas em compensação o som que sai dele é excelente.

    Por fim, quero deixar um abraço e desejo um feliz 2011 aos novos amigos que conquistei aqui neste espaço. Deixo um abraço especial ao Expedifier: acompanho suas participações dele no fórum e acho esse cara uma figuraça! Como se diz aqui na minha terra: Cada enxadada é uma minhoca! Simpatizei com ele ao primeiro acorde!

    Fiquem com Deus (ou qualquer outra denominação que sua prática de fé utilize) e com essa frase atribuída a Carlos Drumond de Andrade:

    "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente."


    Feliz 2011
    César Regadas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer X Edifier X Thonet & Vander