Porque a Roland parou de fazer Arranjadores?

Autor Mensagem
do-bandolim
Veterano
# ago/11
· votar


E aí pessoal, ninguém dá uma dica?

Maestro Mittmann
Veterano
# ago/11
· votar


Pra mim, o Casper foi até bonzinho.

do-bandolim
Veterano
# ago/11
· votar


Vivemos em um país democrático. Cada um tem o direito de expor sua opinião.

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


negociar meu Gw8 em um G-1000, compensa

eu acho o seguinte, quem tem um não deve trocar pelo outro
pelo basico: o que é simples em um é complexo no outro

Gw-8 eu testei na expomusic, até gostei, tem ritmos mais atualizados, mas não gostei do painel, dos menus, não gostei das teclas

do G-1000 ainda tem ritmos bons, porém muita coisa tem que ser carregada pelo disquete ou "zip drive" que é um treco em extinção, embora o disquete hoje tem gente substituindo por o drive de disquete por por pen-drive
pra quem gosta de baixar ritmos da internet vai ter que editar porque os ritmos novos usam outros bancos que não dão certo no g-1000

------------------------------
então se alguem gosta do gw-8 vai ter tudo ali bonitinho (é só pegar da loja e ir pro baile) não vai se dar bem com o g-1000

g-1000 é pra quem gostar de mexer, configurar, dá pra usar como controlador de algum módulo (tem dois midi out) e mesmo assim usar tranquilo interno, gosta de editar ritmo com minimos detalhes, esse teclado é bom
porem por ser mais antigo, não dá pra negar que deve ter timbres melhores no GW-8, o piano do G-1000 é da serie do XP, o acordeon é bom, mas adorei muito o do g-70, os sax são razoaveis mas também tem coisa melhor

do-bandolim
Veterano
# ago/11
· votar


fernando tecladista,

Muito obrigado por sua sensata e sincera opinião. Mostra experiência e demonstra qual é o verdadeiro "espírito" do Fórum. Só mais uma dúvida: Então um sintetizador "casaria" melhor com o GW8 não?, pois estou querendo mudar um pouco de sonoridade. Apesar de serem antigos, gosto muito do som dos xps, pensei em um xp-30, mas ainda está supervalorizado, tá mais caro que um Korg-Ps-60. O Korg Ps-60 pelas demos me parece ser bem prático no palco, ou compensa juntar mais um pouquinho de $$$ e adquirir um M-50, ou partiria mesmo para um XP-30? Abraços.

expedifer
Veterano
# ago/11 · Editado por: expedifer
· votar


do-bandolim
Se vc tem o GW8, ele tem muito mais poder de edição de timbres (e ritmos) que o G1000 (já tive ele). O G1000 tem um som muito mais pesado, faz diferença num salão, mais ainda com seu belíssimo piano do XP80. Mas é só nisso que ele ganha do GW8, além das 76 teclas pesadas. No resto perde em tudo e vc vai ter muita dor de cabeça pra se atualizar em ritmos e timbres (o GW8 tem muito mais timbres, do Fantom X e G). Aconselho pra equilibrar o som, pegue um M50-73 de teclas pesadas e use como controlador no GW8. Terá 2 em 1, com timbres Roland e Korg (maravilhosos metais que os roland não tem), ou troque o GW8 pelo módulo do G70, que ainda vem com alguns timbres sampleados, talvez o piano, e não tem problema algum como vc desconfiava:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/259388/

do-bandolim
Veterano
# ago/11
· votar


expedifer,

Obrigado pelo conselho, valeu mesmo. Muito boa essa idéia, dessa maneira terei uma boa "gama" de sons diferenciados (Roland e Korg). Em relação ao módulo da Roland, realmente fiquei em dúvida pois nos fóruns internacionais o pessoal menciona muitos pontos negativos. Quer dizer então que não tem problema nenhum mesmo? realmente é plug and play?, se for assim posso até pensar no assunto. O Richard Uberaba comprou um e ficou de fazer um review, tô aguardando. Valeu pela dica amigo, abraços.

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


Então um sintetizador "casaria" melhor com o GW8 não?
sim, não é uma má ideia
Korg-Ps-60 M-50

uma dupla de korg e roland vai bem
sempre tem aquela coisa do timbre que não se destaca em um é presente em outro, eu trabalho com o g-1000 junto com o 01/w nesse lance de tocar sozinho um não encobre o outro

do-bandolim
Veterano
# ago/11
· votar


Ok, amigos, fui convencido!!! eh eh eh.... Agora as dúvidas em relação ao meu set de teclados terminaram. Vou manter meu GW8 e adquirir um Korg-Ps-60 ou um M-50. Agradeço de coração os bons conselhos de dois "experts": fernando tecladista e expedifer, que sempre demonstram boa vontade nesse Fórum, tirando nossas dúvidas e transmitindo conhecimento e experiência. Obrigado amigos!!! valeu mesmo!!!

silvG8
Veterano
# ago/11 · Editado por: silvG8
· votar


Edit...

Viagem minha...........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a Roland parou de fazer Arranjadores?