Como escolher teclado?

    Autor Mensagem
    infante53
    Veterano
    # nov/10


    Estou querendo trocar meu teclado, já possuo um pouco de experiência (4 anos).
    Preciso de um teclado com pianos potentes, realistas, e estou em dúvida entre o kurzweil-sp-76-, que possui 32 vozes, e o o Juno d le, que possui 64 vozes de polifonia!!
    Já tinha ouvido que quanto maior a polifonia, maior o realismo, mas tem muita gente que diz que para teclas não existe melhor que o Kurzweil. Vou usar o piano dele para Igreja (orgão e pad) e para tocar samba! Qual tem piano mais realista?????

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se você quiser reveja suas necessidades na igreja, a polifonia só influi mais no modo Dual e Split Voice.

    Você Pode escolher na YAMAHA o MM6 ou MM8 (RECOMENDO) que possui polifonia de 32 notas e 418 timbres.

    Na KURZWEIL procure teclados de 76 ou 88 teclas que não sejam da linhas SP, ela não tem recursos para efeitos digitais.

    Na ROLAND o Juno G possui sintetetizador interno e é interessante.

    Na KORG o Triton PROX

    Mr Madruga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    infante53

    Acho que o Juno-Di tem um piano bem melhor o do Juno-D LE.
    Quanto você pretende gastar? Porque o nosso amigo Matheus dos Teclados ja falou do Juno G, Triton PROX que já é um preço bem diferente de um Juno-D ou um SP 76.

    EveraldoJundiai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    infante53

    Já tinha ouvido que quanto maior a polifonia, maior o realismo,

    Geralmente os teclados que possuem maior polifonia são os mais modernos e existe uma tendência a que os mesmos, tenham um realismo superior ao de seus antecessores. Mas a idéia de que "quanto maior a polifonia, maior o realismo" está completamente errada. Aqui no fórum existem vários tópicos que falam sobre polifonia.

    Dos dois que você citou, eu iria de SP-76, já que o interesse principal é o piano.

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Pedro dobemol
    você está fazendo propaganda meu amigo? Aqui não é lugar pra isso.
    É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.
    3.4. Fazer propaganda de outros sites.

    Denunciado.



    infante53
    Os pianos do Kurzweil são razoáveis, e tem pouquíssimos timbres.
    Os pianos do Juno-D (i, Le) são fracos.
    Os pianos do MM(6 ou 8) são razoáveis.
    Os pianos do Juno-G são razoáveis mas expansível e editável. Pode-se colocar smpler de um Bosendorfer com cartão de memória. Tem polifonia de 128 vozes (tenho um).

    Pesquisa pelo Korg x50 também.

    infante53
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mr madruga:

    quero gastar R$2000, no máximo! Minha enfase é nos timbres de piano mesmo, mesmo para a igreja! Acontece que vi o afro-regae e o Zeca pagodinho usando o SP76 (salvo muito engano meu). Como moro no interior, sem chance de testar teclados.

    Obrigado por suas opiniões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher teclado?