Autor |
Mensagem |
infante53 Veterano |
# nov/10
Estou querendo trocar meu teclado, já possuo um pouco de experiência (4 anos). Preciso de um teclado com pianos potentes, realistas, e estou em dúvida entre o kurzweil-sp-76-, que possui 32 vozes, e o o Juno d le, que possui 64 vozes de polifonia!! Já tinha ouvido que quanto maior a polifonia, maior o realismo, mas tem muita gente que diz que para teclas não existe melhor que o Kurzweil. Vou usar o piano dele para Igreja (orgão e pad) e para tocar samba! Qual tem piano mais realista?????
|
Matheus dos Teclados Veterano |
# nov/10
· votar
Se você quiser reveja suas necessidades na igreja, a polifonia só influi mais no modo Dual e Split Voice.
Você Pode escolher na YAMAHA o MM6 ou MM8 (RECOMENDO) que possui polifonia de 32 notas e 418 timbres.
Na KURZWEIL procure teclados de 76 ou 88 teclas que não sejam da linhas SP, ela não tem recursos para efeitos digitais.
Na ROLAND o Juno G possui sintetetizador interno e é interessante.
Na KORG o Triton PROX
|
Mr Madruga Veterano |
# nov/10
· votar
infante53
Acho que o Juno-Di tem um piano bem melhor o do Juno-D LE. Quanto você pretende gastar? Porque o nosso amigo Matheus dos Teclados ja falou do Juno G, Triton PROX que já é um preço bem diferente de um Juno-D ou um SP 76.
|
EveraldoJundiai Veterano |
# nov/10
· votar
infante53
Já tinha ouvido que quanto maior a polifonia, maior o realismo,
Geralmente os teclados que possuem maior polifonia são os mais modernos e existe uma tendência a que os mesmos, tenham um realismo superior ao de seus antecessores. Mas a idéia de que "quanto maior a polifonia, maior o realismo" está completamente errada. Aqui no fórum existem vários tópicos que falam sobre polifonia.
Dos dois que você citou, eu iria de SP-76, já que o interesse principal é o piano.
|
caioscattini Veterano |
# nov/10 · Editado por: Moderador
· votar
Pedro dobemol você está fazendo propaganda meu amigo? Aqui não é lugar pra isso. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum. 3.4. Fazer propaganda de outros sites.
Denunciado.
infante53 Os pianos do Kurzweil são razoáveis, e tem pouquíssimos timbres. Os pianos do Juno-D (i, Le) são fracos. Os pianos do MM(6 ou 8) são razoáveis. Os pianos do Juno-G são razoáveis mas expansível e editável. Pode-se colocar smpler de um Bosendorfer com cartão de memória. Tem polifonia de 128 vozes (tenho um).
Pesquisa pelo Korg x50 também.
|
infante53 Veterano |
# nov/10
· votar
Mr madruga:
quero gastar R$2000, no máximo! Minha enfase é nos timbres de piano mesmo, mesmo para a igreja! Acontece que vi o afro-regae e o Zeca pagodinho usando o SP76 (salvo muito engano meu). Como moro no interior, sem chance de testar teclados.
Obrigado por suas opiniões!
|