Novo microstation MW-1

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# out/11
· votar


korgman

Vou aproveitar que voce tá por aqui e te fazer uma pergunta.

Como sabemos o Microstation só tem saídas de áudio L/R e saída para fones. Não tem saídas individuais.

Seria possível enviar uma sequencia pelo canal R e um click pelo canal L ou qualquer coisa do tipo?

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Hoje testei o MicroStation e vamos as minhas primeiras considerações:

Teclas - são pequenas no formato box, isto todo mundo pela net já sabe, agora quanto a tocar é o seguinte. Não dá para no primeiro contato se apaixonar pelas teclas devido ao hábito que temos em teclas maiores. Levou uns 10 min para eu pegar o jeito, mas depois é tranquilo. E um jeito diferente de fazer algo que fazemos a tempo e de outra forma, só isto. Se forem testar peço que demorem pelo menos 10 minutos para sentir a pegada. Depois que se acostuma é tranquilo.

Timbres Aqui é o grande barato deste keyboard. A potência sonora é maravilhosa, tem timbres que parecem um TR61, ou M50 sem sombra de dúvida. Pianos bem densos, e nas combi com pad ficam incríveis. Orgãos muito bons, bem melhores que meu Juno G, o que é marca da Korg. Assim como os metais de grande qualidade. Pianos elétricos só testei 2 e não gostei muito, mas tenho que ver os demais, com certeza a julgar pelos acústicos deve ter melhores. Rhodes é bom, assim como os Clavinets. A única decepção são os Strings, comparados com meu JG perdem feio. Mas apenas vi alguns e sem usar Combis, então dá pra se surpreender com certeza.

Estas são apenas as primeiras porque eu comprei o bichinho. Mas só vou pegar amanhã por questões de natureza econômica. Depois posto para vocês os detalhes e ajudo a esclarecer as dúvidas. Ah já pedi as customizações do Áureo, acho que vou ser o primeiro do fórum a encarar o mini-gigante da Korg.

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


KORG MICROSTATION REVIEW

Vamos lá, com algumas fotos para galera. Primeiro vamos a uma foto do painel traseiro do tecladão:

http://imageshack.us/photo/my-images/542/dscf0216n.jpg/

Todas as conexões míniimas estão aí, midi, sustain, saídas L/mono R, e tal. A surpesa está por conta da saída para fone de ouvido. É do tipo P2 e fica na frente, a esquerda. Bem prático também.

Vou começar pelo mais polêmico:
As teclas, como disse acima são em formato box, as teclas pretas são proporcionalmente menores que as brancas comparado a um teclado convencional. Aí é questão de adaptação, para mim não houve grandes dificuldades mas após um bom tempo pois o hábito do piano fala mais alto. Depois que se habitua fica muito legal para usar com leads e solos. E como se você tivess tocando um violão sabe? Fazendo acorde com os dedos próximos e tal.. Nesta foto eu demonstro um acorde aonde se percebe que cabem tranquilamente todos os dedos. Mas aí é adaptar-se mesmo. Não julgue pelos primeiros minutos de teste não.

http://imageshack.us/photo/my-images/687/dscf0213y.jpg/

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Display: Para mim é mais gargalo o display do que as teclas, me lembrou o display do Juno D. Aí é o seguinte, quer editar combis ou programs? usa o microstation editor no seu notebook e pronto. Conexão fácil fácil, aliás a conexão usb também fica no painel traseiro da foto acima, assim como a ranhura para SD Card. Mas já editei combis mais simples pelo display também.

http://imageshack.us/photo/my-images/51/dscf0214l.jpg/

Praticidade ao vivo Sempre vou comparar com o Juno G, que tenho atualmente, então neste ponto ele perde devido a facilidade de organizar timbres com uma tela maior. Para mudar um combi de Piano Strings para Rock Leads por exemplo, tem que se mudar a categoria apertando várias vezes para baixo e digitar o número do combi de cor, ou navegar pela categoria. Exige prática portanto e também haverá cortes de som.

Agora uma vez escolhido a combi o uso dos Knobs com funções assignables é muito bom. Você pode controlar em tempo real a velocidade da Leslie, a aplicação da distorção, volumes de timbres numa Combi. Por exemplo Strings e E.P, na intro você usa mais Strings, e em tempo real abaixa deixando o E.P em evidência. São macetes que abrem muitas possibilidade. O arpegiador é muito bom, gostei das levadas de violão e guitarra com ele acionado.

http://imageshack.us/photo/my-images/12/bag3b.jpg/

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Timbres Minha referência será sempre o Juno G/Stage/Sonic Cell que tem a mesma família.
Bem o Microstation tem muito da herança do M50 e M3, não tenho a menor dúvida que muitos timbres soarão exatamente igual aos grandes da Korg, por isto a questão sonora é tão surpreendente neste pequeno teclado. Mas como ele tem bem menos Presets PCM (49MB) comparado aos mais caros alguns timbres foram sacrificados. Natural pela proposta:

Strings: O calcanhar de aquiles do teclado. Falta alguma coisa no timbre como se faltassem harmônicas e isto prejudica com certeza. Quando usado como dual não faz tanta diferença, mas para solos de Strings fica a desejar. Merece muito mais edição do que os outros timbres. Minha referência da Roland possue Strings muito bons.

E.Ps: Em matéria de Rhodes tá tranquilo, mas E.Ps do tipo daquele da música Como és lindo (Vida Reluz) que foi gravado com um XP 80 estão um pouco agudos. Edição neles e resolvidos.

A.Cs: Muito bons, boa densidade, bom peso, e tem um combi STEINWAY feito pelo Áureo que com certeza vale a pena usar.

Orgãos: Aqui ele botou no chinelo o Juno, orgãos de Korg mesmo, e também tem o JORDAN ORGAN que o Korgman mandou com controle de distorção e Leslie pelos Knobs.

Metais: Metais Korg. Só isto basta para dizer que tem tudo que se procura.

Pads, Leads e Synths: Aí entra o diferencial da Korg. São pads bem originais com nuances muito legais. Os leads então, utilizam muito bem efeitos de reverb e delay, bem programado. Ou seja, você percebe que é diferente do Juno sabe? Não que seja melhor ou pior, só é diferente. Gostei também.
P.S Nas combis do Áureo tem alguns timbres clássicos de Synths, acessem o vídeo dele e confiram.

Drum Kits; Mesmo nível do Juno.

Acordeon: Muito fraco, na verdade nem tem a tradicional Gaita do Sul, mas eu já editei um e ficou Show!

Guitars: Para quem utiliza vai gostar muito, recomendo experimentar usar com os arpegiadores, vou tentar desenvolver uma técnica para usar quando for tocar solo.

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Portabilidade: Não conheço setup mais leve que este: Apenas 2,6 kg, e mandei fazer uma bag sob medida para poupar espaço:

http://imageshack.us/photo/my-images/535/bag2ba.jpg/

Olha ele em comparado ao P95:

http://imageshack.us/photo/my-images/830/dscf0212r.jpg/

Este é o principal fator que me fez escolher o Micro, não queria abrir mão de qualidade sonora, queria gastar pouco, e ter algo bem portátil.

Considerações finais: Se não gostar das teclas, sempre há a opção de se usar como um Módulo e tal. Num segundo momento pretendo usar ele como um segundo teclado, e utilizar seu potencial de Leads e Synths. Agora vou usar ele na igreja, em missas, celebrações, e quem toca nestes eventos sabe que não precisa de um Top. Mas ouvir sons de teclado low level já não consigo mais. Recomendo para quem se encaixar nas necessidade acima. Qualquer dúvida tamos aí e se alguem comprar vamos trocar figurinhas.

korgman
Veterano
# dez/11
· votar


Shadad Claro que sim grande amigo, sem problema em separar o L do R no Microstation, apenas um cuidado especial nos efeitos que geram vazamento entre as saídas quando são utilizados.

korgman
Veterano
# dez/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos do Cifra,

Criei um vídeo onde instruo como carregar os Combs que criei, e também demonstro algumas delas.



Para recebê-las gratuitamente, basta enviar um e-mail para mim no suporte Korg com Titulo:
"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS CUSTOM COMBS PARA O MICROSTATION",

E claro será um grande prazer agregar reprogramações dos amigos do forum cifra a estes custom combs para gerar um arquivo poderoso de combinações para os usuários do produto.

Vamos programar galera!!

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg Plus
www.youtube.com/korgmann

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal, deixa eu requentar o tópico com um novo vídeo sobreo MW-1:



Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Adorei os timbres... Acho que eu não me adaptaria a esse teclado pequeno (apesar de ter começado a aprender naqueles PSS). Mas os timbres do teclado são demais! Em especial os strings do patch "PinkGuitar4"... Que som lindo...

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Isto que eu não curto muito o Strings preset do MW, mas estes são editados. o que prova que timbre bom é o progamador quem faz, e ferramentas de edição o MW tem bastante. Agora adptar ao teclado não é fácil não, eu uso ele para "serviços leves" rsrs. Mas eu tenho 4 teclados com sistemas de teclas totalmente distintos lá em casa (JG x Motif x P95 x MW-1), então se adptar é comigo mesmo :-)

Shadad
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shadad
· votar


J.Dionatan

Agora adptar ao teclado não é fácil não

Acho que, depois desses quase 2 meses que estou com Microstation, já consegui me adaptar às teclas. Sei disso porque ultimamente eu estou estranhando as teclas de tamanho normal dos meus outros teclados. rsrsrsrs

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


estranhando as teclas de tamanho normal em dos meus outros teclados. rsrsrsrs

KKKKKKKK, efeito colateral detect..

Solução:, usa o micro para "controlar o TR" !!!

hbraga
Veterano
# mai/12 · Editado por: hbraga
· votar


Eu também tenho um e já me adaptei. No início é meio estranho, mas agora estou bem à vontade.

hbraga
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan

Vi também a primeira parte da demo, gostei bastante das combi(s).

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
hbraga

Será que existe algum outro dono de Microstation aqui no fórum?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Será que existe algum outro dono de Microstation aqui no fórum?


Já somos 3 !!!! rsrsrs

hbraga
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Shadad
Vocês gostaram das combi(s)?

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


hbraga

Sinceramente, gostei de poucas COMBIs do vídeo. Talvez por a maioria delas não fazerem o meu estilo.

Quanto as COMBIs presets de fábrica do Microstation, também não gostei! Não uso nenhuma delas. Muitas vem programadas de uma maneira que não gosto. Soam magrinhas aos meus ouvidos, principalmente os Strings e os Brass. Mas consegui, editando, melhorar e deixar muita coisa ao meu agrado.

J.Dionatan

Fiz um novo Brass, um bem "nervoso" e com Falls. Se comporta muito bem no P.A. em meio a zueira do resto da banda. Depois eu te envio pra voce dar uma sacada.

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Depois eu te envio pra voce dar uma sacada.
Aguardando ansiosamente !!!
:-)

hbraga
Veterano
# mai/12 · Editado por: hbraga
· votar


Shadad

Você pode me mandar esse novo Brass que você fez, para eu dar uma olhada. Obrigado.

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


hbraga

Claro que sim!

Me diz teu e-mail!

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


hbraga

Ok! Já vi!

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
hbraga

E-mails enviados!

:)

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu, te enviei um "presente" também!!

clarisax
Veterano
# out/12 · Editado por: clarisax
· votar


Oi gente, sou novo nas teclas do microstation. A principio para acostumar leva um tempo, o meu vai fazer apenas um mês de uso, ainda me atrapalho mais é uma questão de tempo. rsrrsrs
Ao amigo Korgman agradeço pelas Custom Kombis, muito legais e estou ainda aprendendo a usar os recursos deste maravilhoso instrumento independente do tamanho das teclas. O som é fenomenal. Aconselho, a qualquer um a adquirir, quem quer ter bala na agulha, ta aí uma ótima opção!!!
Att.

Obs: Teria algum manual em português referente ao korg microstation?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


clarisax
Seja bem vindo ao grupo pequeno dos que tem um microStation rsrs. Se quiser lhe envio minhas combinações, ultimamente estou editando elas para poder usar com um controlador de 49 teclas muito bom. A combinação fica perfeita.

clarisax
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Valeu amigo, pelo que me parece apenas poucos aqui resolveram aderir ao microstation, rsrsrsrs.
Gostaria sim amigo, agora este lance de combinações é dificil?
Eu comprei o microstation, mais não acompanha manual em português?


Manda para: robsales
No gmail. O seu veio com manual em português?
Desde já agradeço ao amigo, vou testar as combis.
Valeu !!!

clarisax
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan

E ai amigo, blz... recebi as combis, e desde já agradeço pelas mesmas. Ficaram muitos boas mesmo...shooooooooooowwww de booola mandou bem. rsrsrsrsrsrs

Att.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


clarisax
Que bom que curtiu, a maior parte dos méritos e do Shadad que é mestre em Korgs e arrebentou nos Hammonds né. Qualquer coisa estamos aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo microstation MW-1