Korg Microstation ou Juno di?

    Autor Mensagem
    Estevao Lucas
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal tenho uma banda de power/prog metal e queria saber qual desses dois teclados devia escolher. Mto obrigado pela atenção

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estevao Lucas
    eu escolheria o JUNO Di , mas também de uma olhada no KORG PS60 esse sim e bom pra esse tipo de musica...

    Estevao Lucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mto obrigado viktor 999 pela atenção realmente o PS60 é mto bom e acho que vale a pena juntar mais uma grana e comprar ele

    Shadad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estevao Lucas

    Para o que voce quer o Korg X-50 é uma pedida melhor do que o Juno Di ou o PS60. Principalmente pela possibilidade de edição profunda diretamente no teclado.

    Quanto ao MicroStation, se tudo der certo, estarei comprando um essa semana. Se voce esperar um pouco poderá ver meu review.

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo Estevao Lucas,

    Para agregar mais informação a suas questões informo que o Korg X50 pode combinar 8 sons simultaneamente, e você poderá ajustar estes oito programas simultaneos para qualquer região do teclado,logo 8 timbres com regiões split totalmente editáveis.
    O Korg PS60 é um teclado que separa apenas duas regiões e em cada região LOWER e UPPER você poderá agrupar 6 sons.

    o Korg X50 requer tempo para criar estas edições, não é possivel criá-las em tempo real, já o Korg PS60 você pode criar splits e combinações intantâneas enquanto está tocando..

    Logo.. dois teclados de alta qualidade sonora, cada qual com um método de edição diferente. mas ambos destinados a mesma indicação: tocar com banda.

    O Korg Microstation, é o menor workstation do mundo, pode combinar até 16 sons com multiplas opções de regiões split, e vem com miniteclas, como os teclados microKorg e microsampler. pequeno no tamanho mas poderoso na sonoridade.

    Informo que possuo reprogramações para o Korg X50 e para o Korg Microstation, caso venha a adquirir um destes teclados basta enviar um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br com o titulo

    QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG X50

    ou

    QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG MICROSTATION

    e eu enviarei minhas combinações customizadas para voce por e-mail..

    Já o Korg Ps60...por ser fácil de efetuar combinações isto não é necessário, pois você as criará facilmente em tempo real, com equalização e gerenciamento de efeitos instantâneo tudo no painel frontal..

    Qualquer dúvida adicional quanto a estes três produtos entre em contato comigo, será um prazer ajudá-lo em suas dúvidas

    Valeu


    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    Estevao Lucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vlw pessoal pelas dicas ainda estou meio indeciso sobre qual teclado pegar.Mas acho que vou pegar o Microstation por ser bom e barato.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estevao Lucas
    vixi cara o MICROSTATION tem teclas minusculas , não como as do JUNO G e JUNO Di são a metade do tamanho , a não ser se vc tenha um controlador ,..

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro viktor 999,

    São dois segmentos de musicos que adquirem o MicroStation, pelas nossas estatísticas junto a nossos revendedores

    Tecladistas que possuem teclados antigos e adquirem o Microstation justamente para isso, para ser controlado por um teclado mais antigo, aproveitando as teclas grandes do velho teclado, e a potencia do Microstation o que é uma boa idéia..

    Outro segmento que o adquire são guitarristas, baixistas, Djs, musicos hobbystas, e compositores que optam pelo tamanho diminuto do aparelho para transporte.

    Valeu

    Áureo Galli - Suporte Korg

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estevao Lucas

    Mas se vc realmente se decidir pelo Microstation, a melhor coisa é vc comprar um controlador com boas teclas, pois uma das proposta dele é essa, ser controlado. Se vc ficar só naquelas teclinhas vai enjoar cedo.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mto bem observado bravo57 e viktor 999 realmente as teclas do microstation são mto pequenas e podem enjoar rápido mas em compensação ele é mais barato que os outros.E pessoal vcs acham que o Juno Gi seria uma boa pedida pra mim?

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estevao Lucas

    O Gi é um excelente teclado mas aí já sobe o valor. E nesse vc abre um leque de escolhas que incluem o MOX6 da Yamaha e o M50 da Korg, todos os tres muito bons.
    Mas eu não conheço tanto o Juno Gi, sei que ele possui excelentes recursos para gravação mas não tem sampler e slot para placas srx como o seu antecessor Juno G.

    Pesquise bem para ver o que lhe atendem melhor.

    O bom pra vc pode ser ruim pra mim e vice-versa, assim serve com qualquer outro músico.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Estevao Lucas
    · votar


    bravo57

    Gostei mto do Korg M50 mas o preço já subiu bastante comparado ao Microstation.Agora depois da opinião do pessoal estou entre o X50 e o PS60 da Korg já que o M50 está mais caro.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Minha gente... voltei a ficar doido...

    Alguém pode me dizer se o Microstation tem um piano igual ao do microarranger E SE ELE FALA BEM NO PA?

    Estou querendo trocar meu Di nele...
    Gosto da proposta dele ser pequeno e ser bom. Mas quero um teclado que FALE NO PA.

    O que tem de bom nele que o Di não teria em termos de som?

    Valeu

    Shadad
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Shadad
    · votar


    TrebleH

    Eu tenho um Microstation. Ele tem pianos melhores que o Microarrager, sim.

    Quanto a falar no P.A., lembre-se que o Microstation é um entry-level, assim como o Juno Di.

    Posso dizer que o Microstation se sai bem no P.A., mas não comparei o desempenho dele com o do Juno Di. O mais provável é que eles tenham desempenhos semelhantes.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Shadad

    É o que me preocupa. Por exemplo, o X-50 até fala bem no PA... mas os timbres já não são bons quanto o do microstation (suponho).

    Se o Microstation falar bem no PA... vou achar uma proposta interessante.
    Bem fácil de carregar... com recursos legais... e, quem sabe, sem sumir numa banda. :)

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Shadad

    Você já usou seu Microstation no palco?

    Como ele se sai? Cada dia que passa ando tendo mais vontade de pegar um microstation graças à sua portabilidade e um controlador...

    Será que valeria a pena? Tenho um Juno Di

    Shadad
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TrebleH

    Uso meu Microstation no palco desde a primeira semana que ele chegou aqui em casa. Eu o comprei com a intenção de usá-lo apenas em ensaios, mas ele se saiu tão bem quando eu estava fazendo as primeiras programações, que resolvi usar no palco para ver no que dava. O resultado é que cheguei a usá-lo como teclado principal várias vezes. Já usei apenas ele ou ele sendo controlado por outro teclado (M-Audio Prokeys 88SX, TR 76, ou UMX610). Atualmente, o meu TR (que era o meu teclado principal) parou de funcionar (ainda não sei o motivo) e estou usando apenas o Microstation ou o Microstation + UMX610 para tocar com a minha banda baile. Sinto falta das teclas e dos timbres de pianos e metais sampleados que eu usava no TR. Mas apenas disso.

    Sumir na banda, eu posso te afirmar que ele não some. Mas eu não posso te garantir que ele se sairá melhor que o Juno Di, pois toquei no Di apenas algumas vezes. Uma coisa que você deve saber, é que o Microstation não é um teclado que vem com tudo pronto. Em alguns timbres, como metais e cordas por exemplo, você terá um pouco de trabalho para fazê-lo falar "grosso".

    No mais, te aconselho a fazer um teste com o Juno Di e o Microstation lado a lado, se for possível.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Valeu cara... então eu o compraria futuramente... mas como um complemento ao set mesmo..

    Obrigado pela opinião :)

    Deve ser mto massa sair tocando num teclado pequeno mas que seja tão bom heheheheheehhe

    FlavioLucania
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: FlavioLucania
    · votar


    Acabei de comprar esse teclado KORG MICROSTATION , gostaria de saber se ao vivo ele soa bem no PA ou fica parecendo teclado amador?
    Gostaria tambem de saber o que posso fazer para melhorar o peso dos timbres , se caso ele nao tiver peso ao vivo...!
    Recebi por email alguns timbres do KorgMann, eu so posso colocar via cartao SD ou pelo cabo usb tambem ?
    Valeu galera!!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Cara... você é doido? como que compra o equipamento e depois vai tirar dúvidas sobre esse tipo de coisa? Dá uma grana aew tio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não sei como é o korg Microstation no PA... mas, se os timbres forem parecidos com o do Micro Arranger... é uma ótima máquina!

    FlavioLucania
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    É que apareceu essa oportunidade de compra-lo por R$900,00 e nao quis perder, andei lendo algo sobre ele...mas gostaria da opinião de quem ja tem e toca ao vivo pra me falar se é bom mesmo, entendeu??
    No fone aqui em casa ele é bem convincente!!!

    Abraços !!

    Shadad
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Shadad
    · votar


    TrebleH

    Pô, véi, faz isso não!

    Nossos colegas podem levar a brincadeira a sério e nem ler o final do seu post.

    :/

    FlavioLucania

    gostaria de saber se ao vivo ele soa bem no PA ou fica parecendo teclado amador?

    O Microstation fala bem, sim, mas - como eu já disse antes nesse tópico - é necessário haver uma certa edição em certos timbres e não devemos esperar que ele soe como um top ou mid level. Levamos aquilo que vale o que pagamos. Não sei o como soaria um teclado amador para você, mas, pra mim, o Microstation não soa dessa forma.

    gostaria da opinião de quem ja tem e toca ao vivo pra me falar se é bom mesmo

    Falando por mim, meu Korg TR tá no prego há mais de 1 ano (aguardando a chegada de peças) e o Microstation está sendo o meu teclado principal desde então. Não tenho do que reclamar pelos R$1300 que paguei por ele na época da compra (fevereiro de 2012). Só lembrando: O Microstation foi lançado em 2010. Já pode ser considerado defasado se pensarmos em como anda a tecnologia de hoje.

    Gostaria tambem de saber o que posso fazer para melhorar o peso dos timbres , se caso ele nao tiver peso ao vivo...!

    Seria muito complicado te explicar o que fazer por aqui. Timbres de teclados podem variar de acordo com o gosto do tecladista e com a aplicação. O que eu sugiro é que você ponha a mão na massa, sove-a, soque-a, cutuque-a, que sairá muita coisa boa! Mas, se você não souber como fazer isso, sugiro que você passe o teclado pra frente. Se você pretende usar presets, não se empolgue!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Foi mal Shadad

    Vou editar o comentário era só pra dar um choque mesmo no cara (CASO ELE TIVESSE PAGADO CARO)

    FlavioLucania

    900 reais??? Caramba... pagou barato pakas....
    Só acho gente vendendo acima de 1600....
    É um teclado que eu tenho interesse em ter... e compraria por esse preço sem dúvidas. Você tem certeza que ele está sem defeitos?

    FlavioLucania
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Ele está perfeito , tudo funcionando!!
    Quanto ao preço, creio que o antigo dono estava desesperado por grana...!
    Bom, andei editando uns timbres, coloquei compressor, um Eq de 7 bandas e me surpreendi...muito legal o som dele, pesado!!
    Se voces que ja usam ele a algum tempo, tiverem dicas pra passar , estou aqui pra aprender!!!

    Abração a todos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Microstation ou Juno di?