Teclado ideal para playback em banda de pop/rock

Autor Mensagem
    rock_tb
    Veterano
    # nov/10

olá galera, hoje toco guitarra em uma banda de pop/rock, mas iniciei na musica tocando teclado, devido nao achar musico em minha regiao, quero comprar um teclado para gravar playbacks e soltar em nossos ensaios. Qual teclado vocês recomendam? (valor até R$ 2.000,00) (tocamos, simple minds, u2, roling stones, pink floyd)

Abraço a todos !!

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar

só pra playback sem tocar teclado no palco eu levaria um notebook

marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Pode ser um mp3 player também...

caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Pode ser um mp3 player também...

Pode ser um celular também...

Mas se é pra tocar o teclado de vez em quando, experimenta o Roland Juno-Di

expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar

quero comprar um teclado para gravar playbacks

O pessoal não sabe ler direito e solta cada uma (mp3 player foi demais).

expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar

A do "celular" então, foi pior!!!!

kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar

rock_tb
    Você pode comprar um controlador midi simples e utilizá-lo para gravar utilizando VSTi's no seu computador. Depois basta exportar o resultado e levar apenas em um mp3 para o ensaio. Acho que é a solução mais barata, a não ser que você queira um teclado com sons internos...

rock_tb
    Veterano
    # nov/10
    · votar

galera, não sou musico profi, nem vivo da musica, toco por hobby, mas o nosso som sai bom, e curto tambem tocar teclado, piano, etc. Mas estou desatualizado quanto essa parte tecnologica de teclados. Para criar estas partes das musicas (teclado) tenho q ter um teclado para gravar nesse controlador midi? Tem varios topicos no forum, mas o MM6 e' interessante, da' pra acionar o playback do teclado com pedal? Se e' que existe isso, Abraco a todos!

marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar

expedifer
    Veja só:

...quero comprar um teclado para gravar playbacks e soltar em nossos ensaios.

Ele não fala somente em gravar, certo?

O Fernando então colocou:

E eu pensei: grava em casa com o notebook e usa um mp3 player no palco - está errado isso?

pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar

o cara ta querendo um teclado arranjador .. os playbacks sao os ritmos que ja vem nele , e tambem os que vc faz num sequencer ...

acho que desses teclados os yamahas psr sao bons , tambem tem os korg , os rolands da serie e ... e por ai vai

esses da pra montar seus playbacks e usar ja os prontos .. da pra acionar pelo pedal tambem ... e por ai vai

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar

A do "celular" então, foi pior!!!!

o mundo está em uma era em quem tem um ipod ou coisa do tipo vira DJ, já vi muita gente usando isso e funciona, o audio é bom, se faz uma playlist liga o celular na mesa e boa, (coloca o celular em modo de vôo)

o resultado final será sempre um mp3 tocando, não importa se saiu do celular, notebook ou de um teclado oasys, sempre será um mp3 do além que se ouve na frente do palco

já vi balada onde uma marca de celular levou DJs que só usaram celular a noite toda

--------------------------------------

o amigo tem duas opções: procurar um teclado completo com sequenciador: mas na faixa de preço que ele quer investir só algum entry-level ou PSR onde a maioria só toca arquivo midi

ou arrumar um teclado tosco com saida midi, ou controlador mais moderninho e ligar em um PC de casa pra gravar as bases e usar um notebook ou ""celular"" pra tocar por ai

sequenciando no PC ele tem vantagens:
    1- vai trabalhar com audio, como é guitarrista pode gravar outras linhas de guitarra (já que toca stones) backvocals (já que tem pink floyd)....
    2 - não tem a limitação de timbres chavões de um PSR tosco de 2.000

rock_tb
    Veterano
    # nov/10
    · votar

galera, acho q me expressei mal, eu quero gravar umas bases de teclado, conforme as musicas, algumas em que o som do teclado apareça expressivamente, algumas introducoes, alguns solos de piano e colocar pra rodar conforme a necessidade. mas a minha duvida e' um teclado bacana pra gravar isso, com uns timbres legais, e acionar com pedal, pois toco guitarra. ex. new years day (u2), led zeppelin (all my love)

caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar

rock_tb
    usa um controlador num notebook para gravar com vst (melhor qualidade possível)
    e usa o mesmo controlador para disparar em uma DAW ao vivo

você obterá os melhores resultados e controles que vc imagina

rock_tb
    Veterano
    # nov/10
    · votar

caio, voce me indica algum controlador, eh necessario alguma placa de som adicional, uso um toshiba satellite U505.

E para soltar a trilha da pra usar pedal?

abraço a todos

Gugu tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar

na minha banda nos uma base com alguns instrumentos gravados backs
    ou seja alguns complementos além do metronomo, isso gravado no estúdio com um teclado qualquer com saida midi e vsts e no palco é usado um md com base em mp3 cada faixa com tres músicas cada quem da o play é o outro tecladista
    vc pose usar um note ou um mp3 mesmo para disparar no palco

SaintFerio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: SaintFerio
    · votar

rock_tb
    Vc poderia, como já falaram, usar um controlador e um notebook. Só que lembre-se de que vai precisar de um metronomo tb, pode ser até do programa do notebook, para que não saia fora do tempo as batidas da música com a batida do que vc gravar.... Aconselharia a deixar a cargo do baterista soltar os samplers gravados, pois ele vai ter mais noção de tempo que o resto da banda hehe! E pode ser enviaddo via midi de diversas mandeiras, pedal, apertando tecla no teclado, basta ver o manual e configurar...

R Santiago
    Veterano
    # nov/10
    · votar

rock_tb

Para Rock pop, na minha opinião a melhor marca é a KORG. Ai vai da sua disponibilidade $$ kkk se for entre R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00 pegue um X5D. Se for um pouco mais vá de X50, Tritons, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teclado ideal para playback em banda de pop/rock