Melhor teclado para iniciante - Pop/Rock

    Autor Mensagem
    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09


    E aí galera... blz? É o seguinte... estou começando a pegar aulas de teclado com a intenção de no futuro tocar numa banda que toque pop/rock nacional (titãs, skank, nando reis, detonautas...) e internacional (guns, coldplay, u2, live...) e queria saber com vocês qual o melhor teclado para eu comprar para esse tipo de música. Até uns R$2.000,00 +/-, ok? Obrigado!!! Ah... e vocês que tem mais experiência, qual a diferença entre os teclados arranjador, sintetizador e workstations? Valeu!!!

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom eu compraria um mm6 e um bom amp

    arranjador= tem ritmos, é voltado aos iniciantes e pra quem toca sozinho, numa banda fica meio ruim, e timbres ruins/medios

    sintetizador= tem poucos ritmos, tem timbres exelentes, perfeito para se tocar em banda, precisa de um amp pra poder tocar pq n tem auto falante

    workstations=são controladores ^^

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou citar aqui minha pequena experiência no assunto:

    Arranjadores: Apesar dos arranjadores não editarem timbres e possuirem poucos timbres, o seu poder fica nos ritmos que possuem... podendo trabalhar com arquivos midi, etc. Eles são ótimos para quem precisa "adicionar" um toque especial na banda ou solo. Afinal, você também pode alterar os parâmetros desses ritmos.

    Sintetizadores: Sintetizadores possuem poder suficiente para trabalhar em edição de timbres, trabalhando com os timbres, podendo adicionar efeitosm equalização, nível dinâmico, etc. Eles são excelentes para aquele que busca praticar em uma banda, por seu alto teor de "originalidade", edição e versatilidade.