Melhor teclado para iniciante - Pop/Rock

    Autor Mensagem
    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09


    E aí galera... blz? É o seguinte... estou começando a pegar aulas de teclado com a intenção de no futuro tocar numa banda que toque pop/rock nacional (titãs, skank, nando reis, detonautas...) e internacional (guns, coldplay, u2, live...) e queria saber com vocês qual o melhor teclado para eu comprar para esse tipo de música. Até uns R$2.000,00 +/-, ok? Obrigado!!! Ah... e vocês que tem mais experiência, qual a diferença entre os teclados arranjador, sintetizador e workstations? Valeu!!!

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom eu compraria um mm6 e um bom amp

    arranjador= tem ritmos, é voltado aos iniciantes e pra quem toca sozinho, numa banda fica meio ruim, e timbres ruins/medios

    sintetizador= tem poucos ritmos, tem timbres exelentes, perfeito para se tocar em banda, precisa de um amp pra poder tocar pq n tem auto falante

    workstations=são controladores ^^

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou citar aqui minha pequena experiência no assunto:

    Arranjadores: Apesar dos arranjadores não editarem timbres e possuirem poucos timbres, o seu poder fica nos ritmos que possuem... podendo trabalhar com arquivos midi, etc. Eles são ótimos para quem precisa "adicionar" um toque especial na banda ou solo. Afinal, você também pode alterar os parâmetros desses ritmos.

    Sintetizadores: Sintetizadores possuem poder suficiente para trabalhar em edição de timbres, trabalhando com os timbres, podendo adicionar efeitosm equalização, nível dinâmico, etc. Eles são excelentes para aquele que busca praticar em uma banda, por seu alto teor de "originalidade", edição e versatilidade.

    Workstations: Aqui é um verdadeiro arsenal de fogo. Workstation é como o nome diz (estação de trabalho). Workstations possuem todas as características de sintetizadores, além de possuírem a capacidade de sampler e seqüenciador. Isso significa que é um sintetizador que possui a capacidade de edição de seus timbres, adição de novos timbres e ainda trabalha com MIDI, podendo executá-los em uma performance. Existem alguns que vão além e ainda trabalham com internet, saídas individuais, mouses, toques na tela, etc... Eu honestamente acho uma das melhores pedidas para banda, mas vai de cada um.

    Ainda há os Workstations Arranjadores, mas não posso falar sobre eles pois não possuo experiência.

    Eu também sei que Sintetizadores e Workstations possuem funções de Controladores também, não sei sobre os Arranjadores (creio que não).

    Espero ter contribuído com algo..
    E eu cito pra você um Yamaha S03 (com sorte um S08 usado, caso não ligue... Pois acho que as teclas seriam boas para tocas um coldplay e u2, por causa do piano.. mas vai saber..)
    Há também o Juno da Roland... é mais ou menos isso amigo.
    Boa sorte

    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pois é... andei pesquisando e achei legal o Yamaha S03 e o Roland Juno D... vcs sabem onde posso comprá-los por um preço mais em conta??? e fora o teclado, o que mais é preciso???? fonte, suporte, capa....?

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ambos vêm com fontes (para ligar o aparelho).

    Amigo, de que estado você é?
    Pois honestamente aqui no Rio (onde eu moro) possui uma loja em especial que possui preços beeeem em conta, com a possibilidade de imitarem a Ricardo Eletro (cobrir qualquer oferta).
    S03 = 1669
    MM6 = 1749

    Em sampa, possui uma muito bem conhecida, que também envia para diversas áreas do Brasil (não sei quanto ao frete)
    S03 = 2050
    MM6 = 1990
    Juno D = 1950

    Você iria precisar de suporte, um amplificador (ou sistema de caixas) e bag/case.

    Quanto a suporte, acho que um Stay cairia bem.. Bag é fácil de encontrar e amp... já não posso falar muito, pois vai depender de sua disponibilidade também.

    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Prada, sou de Teresina-PI, mas tenho amigos que podem comprar pra mim em SP... já no Rio n conheço ninguém... Essas lojas vendem pela internet? Achei esse preço de R$1.669,00 bem interessante!

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A do rio é a Cheiro de Música enquanto a de sampa é a Teclacenter (to com medo de postar aqui pois uns caras fizeram isso e tomaram ban e.e)

    A Cheiro de Música sei que entrega, mas é mais pra quem é daqui mesmo, não sei se entregam em outros estados, já a Teclacenter eu sei que sim.

    No site de ambas verá coisa boa, ai volta aqui e diz o que achou, beleza?

    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Prada, muito legal essas duas lojas... e o preço dá do RJ é o melhor que vi até agora. Obrigado pelas dicas!!!

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Realmente, eles são confiáveis e isso que é o melhor.
    Fora o fato de, caso encontre em outro lugar com preço melhor, eles cobrem. =D

    Vê o que será possível fazer e sua escolha, ai nos diga. E claro, que goste da escolha.

    Esse é o único preço que peço em agradecimento. xP

    Se cuida.

    keyboardjones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo Manga
    Cara, se tu não te importar em comprar um teclado usado, antes do S03 eu te recomendaria um QSx.1 ou x.2 da Alesis. Eu acho muito mais negócio. Tem muitos timbres bons, fora o fato dos orgãos serem bem melhores.

    Aqui tu pode dar uma conferida nos timbres (são os mesmos do QS8 do site) e também algumas demos:
    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Prada
    Só fazendo um adendo ao que vc disse...
    Ainda há os Workstations Arranjadores
    São arranjadores que podem editar os timbres e povêem opções pra produção musical, como sequencer e criação de acompanhamentos. O grande lance é que o "poder de fogo" desses recursos não é igual aos outros teclados, ou seja, ele não edita tanto quanto um sintetizador e não sequencia (grava) tão fácil como uma workstation.

    Eu também sei que Sintetizadores e Workstations possuem funções de Controladores também, não sei sobre os Arranjadores (creio que não).
    Depende do modelo. Os entry-level em geral são limitados, mas os tops são bem flexíveis.


    keyboardjones
    Cara, se tu não te importar em comprar um teclado usado, antes do S03 eu te recomendaria um QSx.1 ou x.2
    QSX.1 é uma ótima pedida, mas os X.2 não valem a pena. Que eu saiba só muda o visual, e o preço é bem mais alto.

    keyboardjones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Não é só o visual não... segundo o manual, um dos processadores sonoros do teclado ganhou uma taxa maior de bits. Resta saber se na prática isso compensa, pois a lista de timbres dos dois é a mesma. Mas o importante é fugir do x.0 (se é que ainda existe algum que não tenha o visor já trocado), uhauhauhauahua.

    gravehero
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi amigo. Só completando as informações que a galera tá te passando, quando for comprar, não esqueça também da questão da facilidade de transporte! Um teclado de 88 teclas com peso de piano é bem legal, mas muito difícil de levar para ensaios e shows devido o seu tamanho e seu peso! Se você for levar o teclado direto contigo, eu recomendo um de 61 teclas! Mas daí vai do seu gosto! Abs!

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    um mm6 é perfeito pra levar ao ensaio. é só 4 quilos

    Rodrigo Manga
    Veterano
    # out/09
    · votar


    obrigado pessoal... mas uma coisa... um Yamaha s03 por R$1.500,00 tá caro, barato ou no preço certo?

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aqui em cascavel ta entre 1.600 a 1.700 um s03 ^^

    eu compraria

    Caio Gama
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E ae Galera estou pensando em comprar um Teclado e começar a conhecer mais sobre esse estilo de instrumento e tecnicas, já toco Guitarra e Violão a algum tempo.

    Manjo nada de Teclado, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse teclado para iniciante totalmente Cru, realmente para conhecer os sons e as prórpias limitações desse tipo de instrumento.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=345552

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor teclado para iniciante - Pop/Rock