Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# nov/10
se possivel,se n der,como eu coloco a corda e o anel no theremin para chegar perto de uma antena?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/10
· votar
???? dah para explicar melhor?
|
RSKD Veterano |
# nov/10
· votar
assim,um theremin usa uma antena para produzir som,como faço pra trocar essa antena por um anel amarrado em uma corda?Teria como?
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/10
· votar
RSKD
cara, mesmo com 2 posts seus, estou tentando enterder sua ideia mas não consegui
no lugar da antena pra cima, você quer um anel pendurado é isso?
a ideia da antena é captar sua presença (sei lá como) da poximidade do aparelho, pela distancia você tem a nota que precisa
pra captar algo precisa entendo que precisa ser algum material condutor, tá ai o porque da antena, corda não conduz eletricidade
-------------------------------- theremin tem o mesmo principio de um radio, deixe um radio fora de estação e fique mexendo com a mão poximo da antena e vai entender como funciona, não existe radio com corda
|
Marcos Martini Veterano |
# nov/10
· votar
fernando tecladista theremin tem o mesmo principio de um radio, deixe um radio fora de estação e fique mexendo com a mão poximo da antena e vai entender como funciona, não existe radio com corda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu fizer de um radio um "Theremin-Tabajara" a culpa é sua !!!!
|
RSKD Veterano |
# nov/10
· votar
sabem o ondes martenot?então,é pra tentar adaptar a antena a um anel amarrado em uma corda,e deslizar o anel como se fosse um teclado,teria como adaptar?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
RSKD
Vc sabe construir um Theremin convencional?
Flw!
|
RSKD Veterano |
# nov/10
· votar
MauricioBahia é um esquema bem simples,e mesmo se n for o caso,ta pra vender no mercado livre.
|
Marcos Martini Veterano |
# nov/10
· votar
RSKD é um esquema bem simples,e mesmo se n for o caso,ta pra vender no mercado livre.
Post este esquema!!! Já q vc sabe nos ensine, Se ñ eu vou fazer um Theremin de um radio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Rick Santos Veterano |
# nov/10
· votar
Marcos Martini
o negócio é bem simples mesmo, mas só pra quem manja de eletronica, tem na net um esquema mostranto como se monta, o pai do guitarrista da minha banda é engenheiro eletronico e mostrei pra ele o projeto que eu achei na net, ele falou que parece ser bem simples mesmo.
|
# nov/10
· votar
RSKD sabem o ondes martenot?
estava olhando esse treco no youtube e lendo algo por ai
esse anel com corda ele é ligado a alguma tipo de potenciomentro com mola ou algo que faça com que a corda volte ao normal
a distancia dá a nota que você quer, mas na verdade não é a corda ou o anel em sí mas sim a posição do potenciometro na outra ponta da corda
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/10
· votar
Marcos Martini
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se eu fizer de um radio um "Theremin-Tabajara" a culpa é sua !!!!
O instrumento Theremin ("inventado" por um russo) foi por acaso descoberto a partir de um circuito super heteródino, utilizado em rádios.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teremim
|
tecladoprofusao Veterano |
# nov/10
· votar
Marcos Martini e Rick Santos http://www.theremin.us/100/minimum.html Pode montar que funciona! Eu montei um em 2003 e deu certo. Na época gastei menos de R$ 15 em peças. ^^
RSKD Talvez nem precise ser em um theremin. Achei um projeto legal: http://www.danacountryman.com/martenot_project/martenot.html - Controlador Ondes Martenot Imagina isso controlando um Ableton Live da vida... hehe...
|
RSKD Veterano |
# nov/10
· votar
meu pai fez eletronica,ele ajuda muito nisso também.
|
# nov/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar
tecladoprofusao Talvez nem precise ser em um theremin. Achei um projeto legal: http://www.danacountryman.com/martenot_project/martenot.html
estava no matrixsynth passeando e cai nesse link, lembrei do tópico na hora e vim aqui para postar :) o DX-7 está ai de enfeite, entendi que é só de referencia do teclado o timbre vem mesmo de um synth analogico
|
Videomaker Veterano |
# mai/13
· votar
Eu usei o anel do Pitch Bend, o som ficou parecido...!!!
|